Mais um post (por favor, comecem a comentar pra eu não ter que ficar fazendo posts triplos
)
Sobre as ilhas
Ilhas iniciais (5)
- Uma quase inexplorada. Florestas viçosas onde moram nativos humanos de tempos mais antigos.
- Uma que serve como ponto de encontro e centro de trocas, por ficar num ponto favorável da região.
- Ilha vulcânica abrigada por anões.
-Ilha principal da mesa, semelhante a Irlanda (mas com um pouco mais de bosques), com campos, colinas, turfas, costas rochosas.
-Ilha misteriosa marcada pela morte. Ex-colônia que teve fim trágico e todos os presentes morreram. Uma ilha relativamente pequena e sempre envolta em brumas. No mapa é marcado como uma caveira, não por sua forma real, e sim pelo simbolismo. Dizem que há um farol na costa rochosa que os marinheiros juram que ainda está acesa.
Ilha inicial – Ilha Dramdelar: a ilha podia não ser completamente colonizada ainda, e algum cavaleiro da ilha maior ganhou um título de nobreza e terras nessa ilha após algum tipo de proeza ou acordo, e foi ai que começou a colonização dessa segunda ilha, formando o primeiro feudo dela. Ela tem alguns perigos, e por isso ainda precisam de gente que saiba lutar, principalmente nas fronteiras ou perto do mar. Foi colonizada em duas gerações, mas há territórios evitados por terem estátuas e ruínas desconhecidas. Dizem que ainda há assombrações ou monstros.
A capital Vorsol é uma cidade naval focada na pesca conforme foi se construindo. Apenas nos últimos 17 anos aprendeu-se de fato a plantar na ilha devido a algumas diferenças de clima mais frio e condições do solo diferentes, substituindo a maioria das plantações nativas pelas sementes trazidas das outras ilhas colonizadas. Possui um salão acima da cidade, numa escarpa elevada. Nobres menores tem salões de madeira construídos em outras partes da ilha.
Os agricultores que ajudaram no plantio da ilha são em sua maioria halflings.
Sobre raças
Elfos: vieram com os colonos humanos de Staareond, mas estavam em guerra com tal continente, ao menos com os humanos. Discriminados, mas por sua longevidade conseguem bons cargos administrativos. O antigo reino élfico era uma magocracia de elfos extremamente elitistas. Uma vertente dos elfos descobriu que a antiga magia primal podia ser controlada de forma mais precisa e “científica”, logo usaram para buscar controlar outros elfos.
Alguns desses arcanistas descobriram fontes mais puras de magia, e alguns se tornaram aprendizes de dragões (raros no continente de Staareond), que na verdade são extraplanares. Os elfos brigavam entre si bastante, os magocratas e os xamanistas, até que se uniram para tentar conquistar o resto do continente.
Magia
Magia arcana
Criada pelos elfos a partir de magia xamânica, humanos conseguiram desvendar parte de seus segredos através de engenharia reversa durante as guerras contra os elfos ao longo dos séculos e atualmente é compreendida pelas duas raças
Psiquismo
O elevado Profeta Nimrut seria um andarilho que buscava meditar e filosofar sobre as capacidades das pessoas. Ele adotou esse nome com base nos estudos que fez nos parcos livros que encontrou sobre culturas antigas do leste além. As pessoas antigamente despertavam poderes mentais (ainda em quantidades mínimas de pessoas), mas não sabiam como usá-las e se isolavam como proscritos ou eram mortas ou confinadas a prisões como possuídos pelo mal.
Ele desenvolveu um método de controlar os poderes mentais pessoais e expandiu esse método para ensinar a outros não só sobre seus poderes especiais, mas para focá-los para o desenvolvimento pessoal e espiritual, numa busca por ascensão desse mundo tão problemático e turvo. Por fim há 80 anos atrás ele sobe aos céus em uma das ilhas e torna-se aos olhos do povo um deus, mas para seus fiéis seguidores ele simplesmente elevou-se para a iluminação, sendo o potencial da humanidade. E com isso ele deixa como legado além de suas vestes e poucos pertences, um conjunto de pergaminhos chamados de os 8 Olhos da Iluminação Cristalina.
Monstros
Raça 1: morcegos humanoides que espreitam em cavernas e bosques em grande numero. Eles tem tamanho de goblins e hábitos noturnos. Eram confundidos com demônios, mas já se tem um nome para essa escória alada - Ukar
Raça 2: tritões
Como viram, já tem mais aspectos criados para o cenário. O formato e disposição das 5 ilhas iniciais será na parte centro-nordeste do mapa do arquipélago, onde ainda tem mais ilhas mais a oeste a serem colonizadas, mas com as ilhas ao centro e leste colonizadas em geral (exceto a grande ilha de Wurljis). Se não houver oposições, eu desenharei o mapa e escanearei pra cá.
Precisamos fazer os BGs dos personagens de vocês, fazermos os vinculos e enfim eu ter umas noções a mais de que aventuras fazer de início, pq já tenho algumas idéias, mas nada concreto. Quero ver como vocês se uniram e se reunirão novamente (os personagens). Até agora me parece que o melhor conector de personagens pode ser o Soulknife humano do Kinn, pois ele montou as relações dele com todo mundo. Ainda quero ver qual quarta começa a mesa, mas acho que só na próxima.