Eu já gostei mais de supers... mas ando meio saturado do gênero.
Uma coisa curiosa é que supers me cansa mais que fantasia cliché de rpgs; Mesmo com variados plots e tal tudo me parece muito igual e batido, não sei quanto a enchurrada de filmes de supers contribuiu para essa sensação.
Nunca consegui jogar ou narrar uma campanha longa de supers... já joguei umas de M&M, uma de gurps, até uma de 3d&t e narrei umas 3 anos atrás... todas acabaram prematuramente por interesse em outros jogos. Uma perdurou mas eu fui um dos que não pode continuar.
Eu acho que funcionam muito melhor com arcos do que de forma contínua, mas mesmo com arcos acho mais cansativo. Em partes é que diferente da maioria de outros jogos(com foco em ação) os personagens não mudam tanto... mas acho que o principal motivo é que elas já começam épicas, continuam épicas e tentar tornar arcos seguintes ainda mais épicos fica cada vez mais forçado e artificial(para mim ao menos). Novo arco: vamos salvar o mundo outra vez.Claro que não se resume a isso e dá para variar bem mas sempre acaba chegando a esse ponto.
Quando eu narrei eu tentei variar mais, mas a sensação de que era mais do mesmo persistia... e sei lá, suspense, investigação e etc enfiados no meio são legais mas não funciona da mesma forma. É difícil criar uma cena tensa de suspense com gente fantasiada por todos os lados, onde um a qualquer instante pode cansar daquilo e resolver soltar laser dos olhos sobre todos. Acho que é mais fácil trabalhar esse tipo de coisa na ficção(como quadrinhos), pelo menos os supers não desistem de um jogo quando perdem poderes por algum motivo ou coisas do gênero(kriptonita ou whatever).