Autor Tópico: Bem e Mal em D&D  (Lida 16046 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:Bem e Mal em D&D
« Resposta #60 Online: Dezembro 07, 2013, 06:06:09 pm »
Citar
E quem fugiu. Vecna motherfucker be crazy! Droping the beat in Sigil, becoming a god, changing rules and shit.

Regra #1 de Planescape: Ignore Die, Vecna, Die. Sempre.   :P
Adendo: Fazer o mesmo com Faction War é altamente recomendável.
« Última modificação: Dezembro 07, 2013, 06:08:00 pm por Heilel »

Re:Bem e Mal em D&D
« Resposta #61 Online: Dezembro 07, 2013, 06:31:55 pm »
Vecna é tão awesome que até Ravenloft e Planescape não aguentam ele :P

Offline MaNdRaK

  • Num sabia que dava pra trocar o nome!
    • Ver perfil
Re:Bem e Mal em D&D
« Resposta #62 Online: Dezembro 08, 2013, 12:22:57 pm »
Em Ravenloft os clérigos não sentem os seus deuses, fazendo com que os clérigos forasteiros fiquem doidinhos.

O mais legal é que ninguém sabe se os deuses de Ravenloft existem mesmo ou se são as brumas que dão as magias. Aí ter interpretações diferentes de um mesmo deus (como acontece com Ezra) deixa tudo tão parecido com a fé na vida real. :haha:

Mistborn  :blink:? Esse são os questionamentos dos 3 livros! E é uma bruma rosa (ou mist) no caso. E os personagens ficam o tempo todo "WTF? Meu poder vem de deus, da bruma ou do diabo?!"

Não conheço esse jogo para falar mais.

Mas não dá para se dizer que os personagens de Ravenloft fiquem o tempo todo "WTF?". A grande maioria da população não faz ideia que o que comanda o cenário são as brumas. Somente quem sabe ou especula sobre isso são grandes estudiosos (que são poucos) e personagens poderosos do cenário que sabem que estão em uma prisão das névoas e fazem de tudo para fugir (Azalin e Strahd por exemplo).

Mistborn não é jogo não, é livro.

E os personagens não ficam WTF e tal, foi uma brincadeira. La eles não sabem se as mists dão poder ou são do mal ou são do bem e etc.

Boa trilogia, recomendo.

Re:Bem e Mal em D&D
« Resposta #63 Online: Dezembro 10, 2013, 07:52:28 pm »
Pohan, escrevi pacas no tapatalk e o putengo nao posta a mensagem nem a pau... Nao vou reescrever tudo aqui no note de novo nao. Vai soh um resumo mesmo.

O que eu tava fazendo com o clérigo era exatamente 'viver' essa duvida e essa busca por aprendizagem, de aprender sobre as divindades e o panteão local traduzia muito disso. Ele se interessou por Heironeous e passou a orar tanto pela força e sabedoria do Old Man quanto pela benção de Heironeous enquanto estava em Greyhawk. Mas mesmo assim, sempre fica a duvida né?

Sei la, achei interessante o questionamento. Depois de jogar por tanto tempo às vezes essas coisas surpreendem um pouco.

Ou seu clérigo descobre que na verdade seu poder vem de sua própria vontade interior, e vira ateu e parte em busca de vingança contra as religiões organizadas do mundo, até parar em Sigil e se juntar aos Athar.  :bwaha:

Olha a cara dele aí:

The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Re:Bem e Mal em D&D
« Resposta #64 Online: Dezembro 10, 2013, 07:54:58 pm »
Daí ele morre e vai parar na Muralha das Lamentações.

Re:Bem e Mal em D&D
« Resposta #65 Online: Dezembro 10, 2013, 07:57:08 pm »
Ou morre e vai pro céu de sua divindade original, que revela ter testado ele esse tempo todo, e que o mesmo falhou e agora vai pro inferno.

EDIT:

Esse papo doido do personagem do Mandrak é justamente o que me cativa em Planescape e em rpg em geral.

Que tal um PBF de Planescape heim ? Nem que seja só pra dar uma desconstruída nos conceitos básicos (tipo esse clérigo do Mandrak). Quem topa ?  :)
« Última modificação: Dezembro 10, 2013, 08:04:48 pm por silva »
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Re:Bem e Mal em D&D
« Resposta #66 Online: Dezembro 11, 2013, 12:54:06 am »
Spell e PbF nunca dão certo a médio ou longo prazo XD

Re:Bem e Mal em D&D
« Resposta #67 Online: Dezembro 11, 2013, 01:01:31 am »
Citar
Ou morre e vai pro céu de sua divindade original, que revela ter testado ele esse tempo todo, e que o mesmo falhou e agora vai pro inferno.

Que eu me lembre, divindade de Planescape não tem quase nenhum poder sobre aqueles que não os seguem e não podem (diretamente) enviar para algum plano inferior aqueles que não iriam para lá. Planescape não é Cristianismo.  :b

Citar
Ou seu clérigo descobre que na verdade seu poder vem de sua própria vontade interior, e vira ateu e parte em busca de vingança contra as religiões organizadas do mundo, até parar em Sigil e se juntar aos Athar.

É algo curioso que apesar de não ter a melhor das descrições, a Athar tem um Clérigo Agnóstico Leal e Bom como líder. Dado que a TSR ainda mantinha a política de evitar "Aquelas Criaturas dos Planos Inferiores cujo nome começa com D", é algo bastante peculiar isso.