Mesmo se você for usar o Gunslinger do PFRPG, eu diria pra tomar cuidado com a ideia de duas pistolas. A mecânica de reload das armas meio que estraga suas ações porque ela exige que você tenha uma mão livre pra recarregar suas armas, e mesmo as builds que contornam isso (no Pathfinder, geralmente Tiefling com prehensile tail ou multiclass em Alchemist com vestigial arm) acabam não funcionando tão bem.
Se você e seu GM não se importarem de dissociar um pouco a mecânica do roleplay, o jeito mais fácil é jogar com uma arma só (talvez uma double-barreled pistol) e usar as mecânicas normais, mas interpretar o personagem como se ele usasse duas armas. Isso pode gerar um pouco de confusão em algumas situações (desarme, arma quebrou, munição, etc) mas provavelmente é menos complicado e confuso do que fazer o personagem de duas armas seguindo as regras do sistema.
Sobre a progressão de build, ao menos dentro do Pathfinder (eu não jogo 3.5 a quase 10 anos, e quando eu jogava eu não sabia jogar) o Gunslinger é uma das classes mais fáceis de fazer e manter viável porque ele é bastante "autopilot", a progressão dele é bem linear e com poucas opções, o que ajuda a evitar escolhas ruins.
Em termos de talentos, ele é bem similar a um arqueiro (Point Blank Shot, Precise Shot, Rapid Shot; outros "shot" que eu não lembro se também existem no 3.5, e Deadly Aim que é o Power Attack a distância do Pathfinder). Você também vai precisar de Rapid Reload e Alchemical Cartridges, um tipo de munição que aumenta a chance de misfire da arma, mas deixa o reload mais rápido, veja com o seu GM se você vai conseguir comprar essa munição facilmente ou se vai ter que pegar Craft pra fazer ela, etc.
Se você quiser fazer multiclasse, é geralmente recomendado pegar 1, 5 ou 7 níveis de Gunslinger; o nível 1 já dá todo o suporte básico da classe (proficiency com firearms, meios de consertar ela rápido em combate, etc), o nível 5 deixa o Gunslinger adicionar Dex no dano dos ataques, e o nível 7 dá uns truques interessantes.