Como mestre: Só narro atualmente duas mesas de grupos bem pequenos usando o Marvel Heroic RPG (aquele baseado no Cortex +) em cenário próprio que já me cansei de falar sobre Europa + LHC + Metahumanos. Uma das mesas é com o Kinn jogando solo como super herói místico filipino estilo kamen rider com um calau falante como companheiro e ajuda de um grupo humanitário comandado por metahumanos liderado por uma metahumana com poderes extremos de cura e regeneração (nível Cell do DBZ mesmo a regeneração dela). A trama é sobre as conseqüências do ataque de um monstro gigante que destruiu grande parte de Manila e sobre as ações de agentes de um antigo inimigo do herói Salamangkero Bayani, o mago sombrio Shet-Namka
A outra mesa nesse mundo e sistema é na Polônia, com um par de amigos meus, incluindo uma jogadora e também online. Ela controla uma agente russa que foi liberta por um usuário de nanomáquinas em simbiose com ele (ele é um NPC e foi PC numa mesa de duas sessões). O poder dela é de controlar metais + telepatia, sendo um tipo raro de metahumana e como foi liberta da prisão/laboratório no meio da Sibéria deve a vida a esse NPC e trata de ajudá-lo como pode. Já o outro PC é só um humano treinado, um dos primeiros heróis do mundo, filho de militar russo que escapou durante décadas de sua terra natal porque sabia demais sobre a nave extraterrestre que caiu na Sibéria (em Krasnoyarsk, mais especificamente). Ele luta de sobretudo preto estilo protagonista de Trigun e com um machete e uma pistola, além de algumas bombas caseiras bem potentes. E a trama é sobre um objeto que aparentemente é a chave pra uma parte importante da nave na Sibéria e dos russos atrás dos PCs tanto por isso quanto pela caçada deliberada aos metahumanos russos, bielorrussos e ucranianos.
Ah sim, antes narrava uma mesa de D&D 4e nivel 19 que foi cancelada e falhei em narrar Dungeon World. pretendo narrar uma campanha talvez curta de soft sci-fi/science fantasy no Mutants & masterminds usando PL 8.
Jogando: Duas mesas de supers no Marvel Heroic RPG. Uma quartas a noite e outra quinzenal aos sábados que recém voltou a atividade. Na de quartas é um mundo onde os heróis são protagonistas de reality shows onde eles fazem seus atos heróicos. Nessa faço um jovem prodigio científico com o poder metahumano de criar 8 membros de energia negra recheados de olhos funcionais de energia. São braços bem fortes e resistentes, e sua mente se espalha pelos membros, além de sua visão ampliada por eles. Mas também tem um super traje que o permite se curar e curar a outros, além de se teleportar. Detalhe. Ele é filho de uma ex-vilã fugitiva (foi se refugiar na França, em Nice) que fez muitas maldades, inclusive matar e mutilar alguns heróis. Ele quer consertar o legado ruim de sua mãe enquanto alguns começam a suspeitar de suas origens.
Na mesa quinzenal dos sábados o mundo é mais cinzento e o herói no caso é um mercenário bósnio que depois da morte de sua mulher foi trabalhar na Russia como agente de máfia, ganhando bastante dinheiro nessa época até, mas após matar uma pessoa inocente devido ao trabalho, matou toda uma máfia e passou a viver como mercenário no Afeganistão e Iraque. Depois vai aos EUA trabalhar como herói de aluguel e buscar pistas de sua filha desaparecida que foi levada pra lá por sua cunhada. Seu poder metahumano é a transmutação e matéria. Ele é muito bem treinado em combate e infiltração física, além de bem equipado, mesmo que não sejam os instrumentos mais futuristas do cenário (que é na Terra atual, mas com sérios avanços tecnológicos).
Eu jogo/jogava numa mesa de Game of Thrones RPG, mas penso em sair pra poder narrar o que quero. E é isso, pessoal