Ainda nenhuma dica relevante, porque ainda acho minha narrativa em geral (em supers também) muito presa a um roteiro, que apesar de simples, ainda é meio formulaico, mesmo dando espaço pros jogadores mudarem os rumos a médio/longo prazo, a curto prazo ainda não possuem tanta flexibilidade, mas tenho melhorado nesse departamento.
Bem, pra conectar aventuras e criar novas, só lembrar que os sucessos e fracassos dos jogadores levam a conseqüências. Por exemplo, nas minhas aventuras de supers, os heróis não conseguiram nem vencer os asseclas do vilão Hollow Diamond na minha primeira aventura (levaram TPK) e com isso os planos do vilão de causar o caos em Londres durante as Olimpíadas foi bem sucedido, levou ao caos no país e morte de alguns outros políticos, fora outros que escaparam da morte. Com esse evento, a Russia teve a desculpa perfeita pra instaurar um regime de caça a metahumanos que afetou inclusive dois países vizinhos (Ucrânia e Bielorrussia). Tudo isso para acelerar os programas russos de soros especiais feitos a partir dos genes dos metahumanos e como jogada de marketing político. Mas daí em outra aventura dessa vez os heróis foram bem sucedidos em resgatar uma parte de metahumanos presos e descobriram uma série de segredos terríveis sobre a Rússia e alguns outros países, e especialmente sobre a possibilidade de uma invasão alienígena no futuro.
Conectei esse evento russo a outra mini-campanha (ainda em andamento e paralisada) que se passa na Polônia, onde um homem passa a seu filho (um dos dois PCs da mesa, sem poderes metahumanos e só treinamentos e equipamentos caseiros incluindo bombas caseiras potentes) uma chave para uma parte vital da sonda caída na Russia.
Fora que estou fazendo com o Kinn uma mini-campanha-quase-campanha-mesmo baseada nas conseqüências de um evento que apenas citei em notícias em outra mesa (a do resgate de metahumanos na Rússia), de um ataque de monstro gigante que surge de repente em Manila, capital das Filipinas. Eu ia narrar uma mesa de supervilões pra fazer mais conexões de trama para a minha mesa, mas terei que esperar um tempo para isso ocorrer.
Mas basicamente é isso que faço em mesas de supers.
Ah sim, pra preparar eu monto as fichas dos NPCs principais (especialmente aqueles que o grupo deve enfrentar), bolo o roteiro básico do que vai acontecer e o que os PCs devem fazer, mas tento deixar solto, mas no geral os PCs fazem o que eu espero sem muitas surpresas, no máximo alguma abordagem diferente para um desafio colocado.