Sim, eu fiz um jogo assim justamente inspirado em dungeon keeper. Foi divertido pelo breve momento que durou, mas foi uma das minhas primeiras campanhas como narrador, éramos um bando de moleques e o jogo foi mais divertido por piadas(e falta de noção geral) que pelo tema em sí.
Enquanto durou o grupo se tornou incrivelmente ativo, principalmente o 'keeper'(poisé, tinha tipo o 'mestre da dungeon' como um dos pcs) que ficou obcecado por mais poder, estratégias, armadilhas e expansão. Foi a primeira vez que experimentei uma dinâmica diferente de personagens; o 'mestre' era o único mago/necromante e supostamente o líder, mas os poderes dele dependiam de cada um dos outros pcs(que na história ele teria invocado de planos inferiores e feito pactos por poder, em troca de trazê-los ao mundo terreno), ele podia 'possuir' a dungeon de certa forma (quase onipresença, viagem astral) e algumas criaturas obedeciam diretamente a ele(os mooks mais fracos) mas cada monstro do grupo tinha sua própria hoste de seguidores (não lembro tudo mas o Beholder tinha ladrões de tumba hipnotizados e 'filhotes', olhos flutuantes).
Eu ia colocar uma trama e objetivos mais interessantes, mas após a primeira aventura 'estão invadindo o covil de vocês' o grupo tomou iniciativa(legal isso). Todos de algum modo buscaram mais recursos para o covil, e dois dos jogadores além disso tocaram terror em vilarejos próximos 'porque sim'. Mataram uns paladinos que vieram depois, espantaram uma multidão revoltada que tentava expulsá-los com clérigos na porta de entrada... estava para começar um grande ataque com caçadores especializados, multidão de voluntários e um mega plano de romperem uma parede que inundaria toda a dungeon... mas a outra campanha estava mais animada e as regras estavam horríveis lidando com tantos personagens ao mesmo tempo e daí o jogo acabou morrendo.