Autor Tópico: [supers] Política  (Lida 5250 vezes)

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Offline arghsupremo [pintobot]

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[supers] Política
« Online: Julho 08, 2013, 10:05:51 am »
Feiosos, considerando o quadro atual mundial, o que vocês acham que mudaria na política externa brasileira se o nosso país desenvolvesse secretamente pequenos grupos de supers?
"...como diria meu tio Roger MacDonald..."

Re:[supers] Política
« Resposta #1 Online: Julho 08, 2013, 10:15:45 am »
Nada, mas porque eu acredito que a maioria dos políticos só usa do poder que tem para favorecer seus próprios negócios.

Acredito que os supers seriam usados por grupos privados para promover empresas/organizações privadas. Como ler a mente do líder de algum projeto inovador ou destruir a fonte de matéria-prima de um concorrente.

Isso faria com que certas empresas brasileiras ganhassem uma importância inesperada no mercado mundial. Claro, como soberba também parece algo natural para os nossos políticos, não ia demorar muito pra alguém descobrir o que estava acontecendo.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
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Offline Arcane

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Re:[supers] Política
« Resposta #2 Online: Julho 08, 2013, 10:22:25 am »
Esse desenvolvimento de supers, partindo secretamente do governo, permitiria maior controle mental das massas governadas. Inclusive podendo dissuadir os líderes de fazerem movimentos contra o governo.

Agora, se supers existeissem em meio aos cidadãos, poderia haver o prenúncio de uma guerra civil oculta.
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Offline arghsupremo [pintobot]

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Re:[supers] Política
« Resposta #3 Online: Julho 08, 2013, 10:44:32 am »
A ideia seria desenvolvimento secreto militar mesmo.

Gostei da ideia de controle das massas e do uso para fins pessoais dos governantes. Mas penso também nos supers mais explosivos. Super fortes, lançadores de energia, etc... nesses casos, quais seriam as consequências?
"...como diria meu tio Roger MacDonald..."

Offline Arcane

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Re:[supers] Política
« Resposta #4 Online: Julho 08, 2013, 11:25:13 am »
Eu acho que as consequências seriam as piores possíveis, inclusive com a possível divulgação de supers atuando a nível nacional.

Se já dificil controlar os excessos de uma polícia mal preparada, imagina o mesmo padrão de treinamento sendo aplicado aos supers. Quem teria poder para deter os dinamitadores mais esquentados antes deles fazerem algo que denunciasse sua existência? Eles iriam mesmo se controlar quando uma turba avançasse contra os palácios do governo (ou deles mesmos) para apedrejamento?
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Re:[supers] Política
« Resposta #5 Online: Julho 08, 2013, 11:34:10 am »
Indo do mais chamativo ao mais sutil:

-Cortar vias de transporte. Destruição de estradas, pontes, túneis, dificultam o transporte e geram todo tipo de problema econômico e social. Isolar uma área pode gerar falta de recursos básicos, como alimentos, energia elétrica, água potável. Bem escolhido, isso pode gerar problemas que exigem um grande desvio de recursos para ajudar as pessoas afetadas e desviar atenção de governos;
-Destruição de estruturas estratégicas. Nem precisa ser uma base militar ou algo assim. Destruir uma usina elétrica pode deixar uma grande área no escuro, falindo negócios, causando caos social e exigindo intervenção e compra emergencial de energia de outras fontes (o que cria dependência e permite todo tipo de acordo favorecendo o fornecedor);
-Desequilíbrio mercadológico através de destruição de fontes. Certos produtos só podem ser encontrados em certas áreas do mundo. Destruir essas fontes (explodindo minas, queimando plantações, causando terremotos em regiões usadas para manufatura de certas empresas), pode derrubar líderes mundiais em certas áreas e elevar outros;

E Wetwork em geral. Dá uma procurada, mas em geral, qualquer coisa que seja feita como espionagem e contra-espionagem levaria vantagem se pudessem contar com alguns supers. Dá uma estudada nessa área porque vai dar muitas idéias. Nós normalmente achamos que espionagem se resume a James Bond, quando hoje em dia a diferença entre espionagem e terrorismo está cada vez mais vaga.
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Offline arghsupremo [pintobot]

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Re:[supers] Política
« Resposta #6 Online: Julho 08, 2013, 11:37:14 am »
No caso, os supers seriam grupos pequenos. Assim, nenhum governante usaria-os (a menos aqueles com controles mentais e poderes mais sutis) para dispersar a multidão. Porque mesmo a polícia não usou força "letal".
"...como diria meu tio Roger MacDonald..."

Offline Skar

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Re:[supers] Política
« Resposta #7 Online: Julho 08, 2013, 11:48:06 am »
Uma coisa importante é que a manutenção do setor privado de um país é tão importante quanto do setor público em alguns casos.

Os supers poderiam ser a vantagem na espionagem corporativa, como o Kimble colocou, como também poderiam ser a força que impedde que outras empresas usem os produtos nacionais de maneira indevida.

- Destruindo laboratórios que produzem produtos retirados das nossas matas sem pagar nada.
- Violação de patentes nacionais por parte de empresas chinesas e por aew vai.

Acho que o fundamental nisso seria mante-los como secretos pelo máximo de tempo possível.
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Offline Ciggi

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Re:[supers] Política
« Resposta #8 Online: Julho 08, 2013, 12:45:59 pm »
Nah, provavelmente eles ficariam com os militares. Nem por uma questão de ser HQ estilo old school, mas porque é provavelmente o unico lugar que eles poderiam usar suas habilidades. Bases são sempre bem guardadas e tem mobilidade nacional total, alem de um orçamento muito bom.

E sinceramente duvido muito que os governantes soubesses disso, acho que seria aqueles projetos secretos dos militares que poucos figurões conhecem. Nenhum lider provisório (que fica no poder por 4 ou 8 anos) ia ter noção, seria pedir pra dar um tiro no próprio pé.

Lembrando que pode não parecer, mas os militares tem uma habilidade de esconder o que não querem que nem a imprensa consegue quebrar. Só ir pesquisar todos os casos estranhos que tem por ai e os militares se envolvem.

E como a Policia Federal tem um ligação bem estreita com eles eu suponho que os Supers teriam suas participações nos planos do governo atraves da PF.

Re:[supers] Política
« Resposta #9 Online: Julho 08, 2013, 01:09:07 pm »
Acho que, dada a situação política do Brasil, os supers seriam mantidos em segredo e sem uso. Temos uma política de não nos meter com os outros (o que pode mudar se tivermos grupos de supers), e por isso dificilmente o país encontraria um uso militar ou de espionagem internacional para eles. Haveria ainda o medo de que, caso os EUA descobrissem sobre os grupos, eles atacariam o país para impedir o desenvolvimento de exercitos inteiros de supers que pudessem desequilibrar a balança do poder global (na verdade isso seria uma ótima desculpa para roubar nossos recursos).

Assim, acredito que o principal uso que militares dariam a tais grupos seria no combate a traficantes e grupos terroristas nas fronteiras amazônicas, de forma completamente secreta.

Claro, isso se o país resolver manter a bundamolice internacional. Se fossem abrir a existência dos supers, é possível que seu maior uso seja como arma moral de intimidação, que poderia fazer o país facilmente aumentar consideravelmente sua influência na américa latina. O efeito interno dependeria muito da economia do país e da forma como é feita a publicadade de tais grupos: podem muito bem unir o povo, a la Red Son, como podem provocar repugnância pelas experiências com humanos e medo de golpes militares.

Offline stinger957

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Re:[supers] Política
« Resposta #10 Online: Julho 08, 2013, 01:51:12 pm »
Se os supers fossem inteligentes, poderiam ficar milionários com os seus poderes e avançar o país de uma maneira diferente.

Imagina o que um elemental do fogo podia fazer pra indústria, por exemplo?

Ou o tanto que um regenerador poderia ganhar doando seus órgãos?

Ou o que alguém que tem poder sobre as plantas faria para o agronegócio?

Nesse sentido, vejo que se o governo desse um jeito de escravizá-los ou convencê-los do que poderia ser feito, o país poderia virar uma superpotência tremenda...

Re:[supers] Política
« Resposta #11 Online: Julho 08, 2013, 08:31:52 pm »
Eu também tenho um cenário de supers onde narro ocasionalmente. É aquele cenário em que a origem dos metahumanos/mutantes/filhos do LHC vem de uma falha no LHC em 2009, que explode e gera uma onda de energia que varre toda a Europa (incluindo Islândia), Norte da África e quase todo o Oriente Médio e uma parte do Irã. Aproximadamente 1 a cada 500 pessoas desenvolve algum poder, mas só uma parcela desenvolve poderes o bastante para cogitar virar herói ou agir de forma egoísta e virar um criminoso.

Nesse cenário houve um atentado terrorista em julho de 2012, na abertura das Olimpiadas de Londres. Alguns líderes mundiais a serem definidos foram mortos pelos supers asseclas do mandante (um super ser psíquico bem poderoso conhecido como Hollow Diamond), mas graças a ação de outros supers locais e de países vizinhos (França, País de Gales, Escócia e Irlanda) chamados por outra super (esta sem poderes, só treino e muito dinheiro) conseguiram evitar o desastre completo, mas infelizmente o Parlamento foi explodido.

Como conseqüência alguns países, como a Rússia, decidiram que metahumanos são uma ameaça e devem ser detidos a todo custo, e começou uma caçada a metahumanos na Rússia, Ucrânia e Bielorrússia. Mas os propósitos dessa caçada são mais sinistros.
(click to show/hide)

Outros países, como Israel, prontamente adotaram super seres em suas forças militares e usam-nos contra insurgências na Palestina, incluindo super seres palestinos como adversários.

Já a França, enfim cogita chamar super seres para suas fileiras de defesa, que é o que tem ocorrido na mesa online onde o publicano, Kinn, Torneco, Uzury e anteriormente o Akimeru jogam (e que falta terminar, quanto azar em não conseguir marcar sessão).

O tal Hollow Diamond está por trás de um mega plano perigoso, mas por motivos de mesa não posso revelar ainda.

Percebam como nesse cenário os EUA estão na merda por terem pouquíssimos metahumanos (basicamente norteamericanos que estavam na Europa, Oriente Médio ou Norte da África durante a época da explosão do LHC)

Detalhe 2, os poderes só se manifestam em meados de 2010.

Detalhe 3. Penso pro cenário a existência de uma organização estilo cruz Vermelha, mas fortemente escoltada por outros metahumanos, cujo centro é uma metahumana da Sardenha cujo poder é regeneração e cura a nível celular, podendo curar doenças e amputações, dentre outros ferimentos graves e leves.

Re:[supers] Política
« Resposta #12 Online: Julho 09, 2013, 11:27:01 am »
Continuando na linha do stinger, o governo (supondo que os supers fossem "objetos" e estão ligados a políticos específicos ou partidos) poderia usar eles em "melhorias para a sociedade" (compra de votos, chantagem, gerar riqueza para o político, matar opositores, estragar um projeto de outro partido...).

Supers que usam seus poderes para controlar clima, ligado diretamente a cultivo de alimentos. Gerar energia. Construir alguma coisa super rápido. Criar matéria-prima ou metais preciosos. Maior exploração dos recursos do país. Dependendo dos poderes construir um programa espacial.

Mas como estamos falando do Brasil, não vejo supers sendo usados como se fossem bobas atômicas para amedrontar outros governos. Talvez um projeto, como o cura-gay fosse feito com lavagem cerebral feita por um super.

Offline Macnol

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Re:[supers] Política
« Resposta #13 Online: Julho 09, 2013, 12:55:00 pm »
http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/CutLexLuthorACheck

Tem várias outras tropes relacionadas a Supers que podem te inspirar.

Acho que as primeiras coisas a definir seriam A) qual o nível de poder desses supers e B) quão pública é a existência deles.

Quanto menos poderosos, mais fácil você manejar a história e menos vai ter que calcular o impacto deles no mundo. Quanto mais fortes, mais você tem que avaliar a repercussão das ações e principalmente as decisões que tomam (do contrário é muito frequente o "mas Fulano podia ter feito X desde o começo e aí Y nem teria acontecido!". Vide: Heroes e a decisão estúpida de colocar um protagonista que pode viajar no tempo.

Também tem que definir se tu quer uma história mais ingênua (estilo era de prata e tal), aí não precisa se preocupar muito com essas repercussões... mas o tom fica meio bobo; ou uma história mais contemporânea, pensando nas repercussões como se fosse tudo inserido no mundo real. Nesse caso, e com personagens mais poderosos, eu acho meio inevitável que as coisas caíssem pra um lado Watchmen/The Boys/Black Summer/MiracleMan. Com personagens MUITO poderosos, penderia pra The Authority, mas aí já perderia as estribeiras e cairia pra histórias a nível galáctico.

Enfim... esse post inteiro é só pra dar duas dicas: um nível de poder menor deve ser uma boa opção, e LEIA AS REVISTAS QUE EU CITEI, SÃO FOOOOOODA.

Offline Lumine Miyavi

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Re:[supers] Política
« Resposta #14 Online: Julho 09, 2013, 01:27:21 pm »
Se bem, todos quadrinhos do Warren Ellis da linha do "transhumanismo super" (Black Summer, No Hero e Supergod) são excelentes fontes de ideia.

Especialmente Black Summer, que parece o que você procura.

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