Os Personagens
Os Personagens Jogadores a seguir são os que iniciaram a campanha. Novos personagens surgiram com o tempo, e irei apresentá-los conforme aparecerem no reporte das sessões.
As fichas apresentadas já incluem as características quando os PCs entraram para A Trama. Isto ocorreu logo no início da Campanha, conforme será visto no reporte das sessões.
Marcelo RochaJogador: Gus
Marcelo sempre foi viciado em adrenalina e esportes radicais, então entrar para o corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro, aos 19 anos, foi uma escolha natural para ele. Destemido e um tanto inconsequente, logo ganhou fama no quartel, sempre se voluntariando para as missões mais perigosas.
Outro víco de Marcelo são as mulheres, e ele sempre teve muitas. No entanto, dois anos atrás, conheceu uma especial que mexeu com ele, Clara. Com pouco tempo de namoro, Marcelo a pediu em casamento, e ela aceitou. Quando descobriram que Clara não podia ter filhos, resolveram adotar a meiga Fernanda, uma menina de 7 anos com Síndrome de Down.
Há alguns meses atrás, Marcelo se envolveu em um incidente que causou uma reviravolta em sua vida. Uma forte chuva causou um deslizamento que atingiu várias casas em uma favela do Rio, e como sempre, Marcelo estava na linha de frente da busca por sobreviventes. Apesar de seu superior te-lo proibido, pois a chuva ainda era forte e havia risco de novos desabamentos, Marcelo entrou na casa mais atingida, para resgatar uma criança presa nos escombros. Ele conseguiu localizar o menino, mas antes que pudesse tirá-lo em segurança da casa, um segundo deslizamento ocorreu, e Marcelo foi soterrado. Debaixo de toneladas de terra, Marcelo achou que iria morrer, mas de alguma forma, percebeu conseguia respirar. Então simplesmente desejou sair dali, e sentiu como se a terra ao seu redor o abraçasse. Marcelo nadou, por dentro da terra... e surgiu na superfície, ileso, coberto de lama. Ele esticou a mão para alcançar a criança que ainda estava soterrada, e terra simpesmente se afastou.... Marcelo conseguiu salvar a criança e recebeu uma condecoração por bravura.
Desde então Marcelo treinou, escondido, o uso de suas capacidades. Descobriu que podia não só se unir a terra, mas também moldá-la e move-la com a mente. Marcelo passou a usar seu dom para ajudar em sua atividade como bombeiro, embora de maneira discreta, pois sabia das consequências se as pessoas soubessem que ele é um meta-humano.
Recentemente, Marcelo e Clara decidiram se separar. O comportamento estranho e mais afastado de Marcelo nos últimos meses colaborou para isso, mas o principal motivo foi a incapacidade dele de se manter fiel. Os dois, no entanto, ainda mantém uma forte amizade. Fernada mora com a mãe, mas passa bastante tempo com o pai.
Aparência: Marcelo tem 25 anos (23 quando a campanha começou), pele branca, tem 1,83m, pesa 81 Kg e está em ótima forma. Desde que despertou seus poderes, ele mantém o cabelo completamente raspado, pois toda vez que se mesclava a terra, seu cabelo ficava completamente enlameado e muito difícil de limpar.
Personalidade: Marcelo é impulsivo e tem um grande desejo de viver emoções fortes o tempo todo. Vaidoso, procura sempre tomar a frente nas ações e fazer as coisas da forma mais estilosa possível. Apesar de sua personalidade parecer um tanto fútil, tem uma preocupação genuína com bem estar alheio, especialmente quando se trata de pessoas em perigo ou indefesas.
PoderesControle da Terra – Funciona com tijolo, asfalto, cerâmica, concreto e rocha, mas não metais; afeta 125 kg de matéria contínua; Pode moldar, expandir, contrair e mover (a 5m/s) o material; Pode fazer pequenas mudanças cosméticas (limpar, colorir e etc). Em combate: pode moldar barreiras para inteceptar ataques; pode mover o alvo controlado sobre um inimigo, para soterrá-lo, sem causar dano no entanto; Se o inimigo estiver dentro da área com matéria controlada, pode criar penalidades de -5 em testes pertinentes (em Visão levantando poeira, em Destreza com tremores de terra e etc.).
Ataque de Pedra – Marcelo pode, ao tocar o solo ou uma parede, extrair e controlar telecineticamente um grande pedaço de pedra e lança-lo velozmente contra um inimigo. Causa 5 dados de dano contundente e tem alcance máximo de 100m.
Prisão de Terra – Marcelo pode fazer com o que solo em baixo dos pés de seus inimigos ceda para engili-los, aprisionando-os da cintura para baixo; afeta um círculo de 4m de raio, que pode ser centrado a 20m de marcelo.
Fusão com a Terra – Marcelo pode fundir-se com a terra; Ele respira normalmente, é afetado pela gravidade e se move com velocidade normal quado está nesse estado; É capaz de ver e ouvir tudo que se passa na superfície, mas sua visão fica bem embaçada; Pode sair em qualquer parte da superfície que se mesclou; se o objeto com que se mesclou receber dano, ele recebe dano também, mas bastante reduzido; pode carregar até 14 kg consigo.
Sentir Minerais – Marcelo pode "escanear" e analisar minerais no ambiente; é capaz de saber a direção da fonte da substancia mais próxima e sua quantidade aproximadamente. Pode analisar a substância, para descobrir detalhes sobre sua natureza.
Ficha (495 Pontos)
Força 12;
Destreza 12;
Inteligência 12;
Vitalidade 12
Pontos de Vida 12;
Vontade 13;
Percepção 12;
Pontos de Fadiga 14*
Velocidade Básica 6;
Deslocamento Básico 6;
Esquiva 10;
Aparar 10 (Caratê)
VantagensAparência (Atraente); Reflexos em Combate; Carisma 2; Venturoso; Destemor 2; Boa Forma; Sorte.
Idiomas: Português (Língua Nativa); Inglês* (com Sotaque).
Habilidades do Poder (Controle de Terra):
Controlar Terra 5 (Super)
Retenção (Prisão de Terra) 20 [Habilidade Alternativa a Controlar Terra] (Acurado (+2); Afeta Área (4m); Ambiental (terra); Chance Única; Super; Inquebrável; Área Variável)
Ataque Contundente 8 [Habilidade Alternativa a Controlar Terra] (Acurado (+2); Ambiental (terra); Alcance Ampliado (1/2D Alcance apenas) (x5); Super; Dano Variável);
Detectar (Minerais) (Super);
Interposição (Terra) (Pode Carregar Objetos (Carga Leve); Estendido (asfalto); Mescla; Efeito Incômodo: fica sujo; Super; Desvantagem Temporária: Miopia).
DesvantagensImpulsividade (12 ou menos); Luxúria (12 ou menos); Pacifismo (Não Ferir Inocentes); Senso do Dever (Pessoas em Perigo); Compulsão (Adrenalina).
Peculiaridades: mantém o cabelo raspado; tem uma filha adotiva; geração saúde; gosta de tomar a liderança; hiperativo.
Modelo Agente da Trama: Patrono (organização muito poderosa; frequência razoável); Reivindicar Hospitalidade (grupo grande); Identidade Alternativa; Riqueza Confortável; Dever (muito frequente; Extremamente Perigoso); Código de Honra (jamais revelar a Trama; ajudar a quem precisa; não matar); Segredo (agente da Trama; prisão ou exílio).
PeríciasDissimulação -12*; Arquitetura-11; Conhecimento do Terreno (Rio de Janeiro)-12; Linguagem Corporal-11*; Boxe-12; Controle da Respiração-10; Boemia-12; Escalada*-13; Operação de Computadores-12; Diplomacia-11*; Condução (Automóveis)-13; Operação de Eletrônicos (Segurança)-11*; Operação de Eletrônicos (Vigilância)-12*; Fuga-10*; Explosivos (Demolição)- 11; Lábia 11*; Primeiros Socorros-13*; Armas de Fogo (Pistola)-13*; Materiais Perigosos (Químicos)-11; Ocultamento*-11; Ataque Inato (Raio)-12; Judô-10*; Salto-12; Caratê-12*; Leitura Labial-11*; Observação 12; Paraquedismo-12; Pilotagem (Helicóptero)*-11; Perícia Profissional (Bombeiro)-12; Psicologia-10; Corrida-12; Revistar-11; Sex Appeal-13; Perseguição*-12; Esporte (Asa Delta)-11; Esporte (Futebol)-11; Furtividade-11*; Natação-13*; Tática-10*.
*Características adquiridas ou aprimoradas durante o treinamento básico da Trama.