RPG > Diários de Campanha

Aurora Boreal - Campanha de Super-Heróis

<< < (5/8) > >>

Youkai X:
Bem interessante os poderes do mastermind. Faltam as ilustrações dele e do Tsuruji, além da descrição física e personalidade do mastermind.

Quantico:
Engraçado, tinha editado ontem com a descrição fisica e personalidade dele, mas nao gravou... vou refazer.

As ilustrações estou na dependencia do ilustrador do grupo, o jogador do Tsuruji. Ele está buscando nos seus  alfarrábios, espero que encontre...

Aproveitei e adicionei um detalhe ao fim do poder de super-inteligencia.

Quantico:
Adicionada a ficha em GURPS do Cassiano. No post inicial, foi adicionada a entrada "Números da Campanha", que vou atualizar de tempos em tempos.

Quantico:
Fernan Rodrigues Alesi
Jogador: Caetano

   O melhor jeito de falar sobre Fernan é falando primeiro sobre seus pais.
   Exilada política brasileira na França, Alessandra sempre tentou passar a Fernan uma educação alternativa e politizada, muito diferente do seu pai ,Claude, que sempre foi bastante conservador. Conservador o suficiente para que o entendimento com Alessandra fosse impossível.
   Quando Fernan tinha 8 anos seus pais se divorciaram e sua mãe se mudo com ele para o Brasil, mais precisamente Curitiba e depois o Rio de Janeiro. Lá ele encontrou uma realidade muito diferente da que conhecia na França. Por isso, e por sentir muita empatia pelo histórico da mãe, Fernan bem novo (por volta dos 11 anos) já estava envolvido com questões políticas através do colégio.
   Fernan participava de protestos, passeatas, para o adolescente tudo era política e tudo devia ser resolvido através de um posicionamento político correto, seguido de argumentação e protesto. Mas essa visão começou a se alterar aos 14 anos, quando sua mãe morreu durante uma tentativa de assalto a mão armada.
   A sensação de impotência diante daquilo deu-lhe um clique. Haviam pessoas mal intencionadas por toda parte, querendo se aproveitar de situações escusas e alimentando a miséria e dor humanas.
   O assaltante que matou sua mãe estava errado, mas ele não podia ser absolutamente responsável por aquilo. Tudo que Fernan acreditava teria de ser descartado se ele assumisse isso. Não. Claro  que aquele homem era responsável, mas não era o principal responsável. Havia uma estrutura malévola que o levou até aquele ponto e era ela a grande responsável. Mas não havia a possibilidade de dialogo. Enquanto esse dialogo era travado muitas pessoas assim como ele perdiam familiares, empregos, esperanças. Isso tinha que mudar. Mas o mundo não queria mudar. Não podia ser convencido disso “na boa”. Teria de ser da pior forma.
   Fernan se sentia incapaz de fazer algo. Ele era fraco demais, não tinha poder ou influência e nem queria, quem tinha não fazia nada por ter o rabo preso. No mundo em que vivia para se ter  o poder de mudá-lo você primeiro tinha abrir mão do desejo dessa mudança.
   Tudo se agravou com sua mudança para França. O seu pai o matriculou em um colégio “burguês” que “adestrava a juventude para o mercado de trabalho”. Fernan vivia faltando, brigava com o pai e era reprovado por ele a todo momento, que culpava sua mãe por essa “educação ingênua e idealista”.
   Mas a vida seguiu. Fernan foi se acalmando, colocando tudo que achava em uma caixinha. “Ninguem queria realmente ouvir afinal.” pensava. Acabou o segundo grau e ingressou em uma boa faculdade de Sociologia (ele não podia deixar de lado todas suas inclinações). A distância do seu pai -  agora vivia em um albergue perto da faculdade- facilitou essa transição. Tudo parecia seguir para uma vida medíocre ‘daqueles que quiseram algo e abriram mão”. Mas tudo mudou novamente nove meses atrás.
   Seus poderes surgiram. E tudo voltou a estaca zero. Sua vida medíocre de nada interessava.
   Ele podia mudar o mundo.
   Na marra.

    Nesses nove meses Fernan passou trabalhando como um cão para juntar dinheiro, gastando o mínimo possível. Três meses atrás largou a faculdade e sumiu do mapa, e iniciou suas operações especiais: ataques contra grandes alvos do capitalismo, que consistem em se infiltrar em locais de importância estratégica, seja para roubar informações ou simplesmente causar destruição. Para se sustentar, trabalha, mas não mistura o dinheiro pessoal com o dinheiro do seu verdadeiro “trabalho”. Para sustentar seus ataques pratica roubos a bancos e casas ricas. Sempre abre mão de 50%, que é doado para instituições.
Aparência: Fernan tem 19 anos, 1,76m e 71Kg
Personalidade: Fernan é idealista e radical, levando a últimas consequências suas crenças. Ele odeia o capitalismo e todas a suas instituições, e evita ao máximo consumir produtos de marca. Está sempre buscando ajudar pessoas oprimidas, especialmente se isto envolver tirar dos mais riscos. Fernan também é muito cabeça quente e um fumante inveterado.

Poderes

Forma de Ar – Fernan pode se transformar em "ar vivo". Nesse estado, ele não precisa respirar, fica praticamente intangível e invisível, e é incapaz de manipular objetos; Explosões e ataques de área causam dano normal a ele, mas outras formas de ataque causam dano mínimo. Ele se movimenta voando ("ventando"), a velocidade de 22 m/s. Pode transformar consigo até 20 kg de equipamento. Sua mente se torna extremamente difícil de localizar ou afetar enquanto está nessa forma. Se entrar em um lugar com ar muito rarefeito, ele retorna a forma original.
Quando está em sua forma normal e é atacado, Fernan pode assumir sua forma de ar muito rapidamente e por relexo, para evitar que o ataque cause maiores danos.

Controle de Ar – Funciona somente com ar e não todos os gases; pode afetar uma massa de ar em um área de um cilindro de 5m de raio e 5m de altura, com a qual ele deve estar em contato. Pode moldar, expandir, contrair e mover (a 5m/s) o ar; requer concentração constante. Em combate: pode bloquear ou rechaçar ataques baseados em gás; Pode gerar penalidades de -5 para inimigos em testes pertinentes (em audição com uma ventania; em visão levantando poeira; em Destreza com ventos que desequilibram e etc).


Ventania – Cria uma violenta raja da de ar, na forma de cone de 5m de largura e 20m de comprimento; Se conseguir direcioná-la ao alvo, não causa dano direto, mas projeta-o par trás, podendo faze-lo voar vários metros (uma pessoa de peso mediano poderia ser empurrada até 15m); se a pessoa projetada colidir contra algo rígido, sofrerá dano.


Sentido de Vibração – Fernan pode sentir mudanças sutis nas correntes de ar ao seu redor, podendo "mapear" o ambiente. Pode saber a tamanho, localização, velocidade e direção de movimento dos objetos ao seu redor. Alvos em movimentos são mais facilmente detectados, e ventos atrapalham o uso desa habilidade. Este poder é especialmente útil se Fernan está no escuro e para evitar ataques pelas costas.


Ficha

Força 10 ; Destreza 11; Inteligencia 13 ; Vitalidade 11

Pontos de Vida 10; Vontade 13; Percepção 13; Pontos de Fadiga 13

Velocidade Básica 5,5; Deslocamento Básico 5; Esquiva 8 (12 com Esquiva de Poder); Aparar 8 (Caratê).


Vantagens

Reivindicar Hospitalidade 2 (parentes no Brasil e na França); Talento: Expressivo 2; Sorte.

Idiomas: Inglês (Nativo); Francês (Nativo); Alemão (Nativo); Português (Língua Materna); Espanhol (Rudimentar).

Habilidades do Poder

Talento do Ar 1

Forma Alternativa (Corpo de Ar) 1 (Mudança Absorvedora (Carga Leve); Diferença em Custo de Pontos (+169); Tempo Reduzido (+4); Super)

Controle do Ar 5 (Super);

Ataque de Contusão 10 (Ataque Alternativo (Controle do Ar); Cone (+5); Não Causa Ferimentos; Projeção Dobrada; Ambiental (Muito Comum, Ar); Alcance Ampliado (1/2 D Apenas, x5); Alcance Reduzido (×1/5); Super);

Senso de Vibração (Super)

Esquiva Ampliada 4 (Acessibilidade (só para Esquiva de Poder); Super)

Modelo

Agente da Trama: Patrono (organização muito poderosa; frequência razoável); Reivindicar Hospitalidade (grupo grande); Identidade Alternativa; Riqueza Confortável; Dever (muito frequente; Extremamente Perigoso); Código de Honra (jamais revelar a Trama; ajudar a quem precisa; não matar); Segredo (agente da Trama; prisão ou exílio).

Desvantagens

Irritabilidade (12 ou menos); Inimigo (Polícia) (Grupo médio) (6 ou menos); Habito Detestável (Provocador) -2; Excesso de Confiança (12 ou menos); Segredo (Crimes) (Prisão ou Exílio); Voto (Mudar o mundo à força) (Maior).

Peculiaridades: Faz o máximo possível para não consumir marcas famosas; Fumante leve; Magro de ruim, come bastante; Só acende o cigarro com fósforo, nunca isqueiro; Tem aversão a computadores mas os usa por adorar internet [-5].

Perícias

Dissimulação*-14; Conhecimento do Terreno (Curitiba)-13; Conhecimento do Terreno (França)-14; Conhecimento do Terreno (Rio)-14; Linguagem Corporal*-12; Química-11;
Escalada*-10; Operação de Computadores*-14; Diplomacia*-14; Condução* (Automóveis)-10; Operação de Eletrônicos* (Segurança)-12; Operação de Eletrônicos* (Vigilância)-12; Fuga*-9; Perícia Abrangente (Ciência Política)-12; Explosivos (Demolição)-12; Lábia*-14; Primeiros Socorros*-13; Arma de Fogo (Pistola)-13; Historia (Geral)-12; Ocultamento*-12; Intimidação-12; Carate*-11; Leitura Labial*-12; Observação*-12; Filosofia (Ocidental)-12; Pilotagem* (Helicóptero)-10; Psicologia-11; Oratória (Debate)-16; Pesquisa-13; Corrida-10; Trato Social (Alta Sociedade)-15; Sombra-12; Sociologia-13; Furtividade-10;
Natação* -11; Tática*-12; Sobrivevencia Urbana-13.


*Características adquiridas ou aprimoradas durante o treinamento básico da Trama.

Forma de Ar

Camaleão 5; Não Respira; Deslocamento Ampliado (Ar); Pontos de Vida Extras 10; Vôo (Mais Leve que o Ar); Tolerância a Ferimentos (Difuso; Infiltração); Escudo Mental 7; Resistente (Muito Comum, Riscos Metabólicos) (Imunidade); Silencio 5; Sem Pernas (Aéreo); Sem Manipuladores; Força Reduzida -10; Vulnerabilidade (Ocasional, Ataques de Vácuo e Som) (x2); Acrobacia Aérea-11; Vôo-10.

Youkai X:
Personagem interessante esse Fernan, embora eu não goste do posicionamento político dele por motivos pessoais. Só falta descrever personalidade e especialmente os poderes dele.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa