Enquanto Little Flynn ficou na propriedade dos Bledsons com Caitlin Dooley, esperando os Anciões da Bênção da Lua, para começarem a limpeza do lugar, o restante da matilha se dirigiu à Knoxville, com a viatura de Little Flynn.
Eles chegam a Knoxville perto da hora do almoço...
O jogador do Little Flynn viajou e não pôde jogar, a gente ficou de rolar algumas interações com os Anciões por um fórum que nós temos, mas ainda não rolou nada. Quando e se rolar, eu reporto os acontecimentos.Cena Um - Big City BluesChegando na cidade, Joshua foi logo procurar o endereço da Smoky Mountain Futures, e, depois de encontrá-lo, se ridigiu com todos até o centro da cidade, parando a viatura a algumas quadras da empresa.
Enquanto Quebra-Árvores ficava cada vez mais inquieto dentro do veículo, Joshua prosseguiu sozinho para o prédio da empresa, para tentar falar com Aaron Sterling.
Ao chegar no lugar, ele é atendido por uma das secretárias no salão de entrada do prédio, e ela diz que tentará marcar uma hora com Sterling no dia seguinte.
Ao sair do prédio, ele ouve um assobio alto, e um sujeito magricela, de cabelos compridos, e vestindo um boné e roupas rasgadas está sentando num beco. Ele chama Joshua para uma conversa, mas Joshua sente a mácula da Wyrm no sujeito, o que instaura um clima muito hostil.
O sujeito não se apresenta, e olhando Joshua cara-a-cara, ele diz que pra andar naquele território ele precisa de permissão, e que se quiser, deve encontrar alguém que ele se refere como "Cadela Chefe" no Hanningan's, um bar na Old Town, um bairo mais barra pesada da cidade.
Enquanto a matilha espera anoitecer, Oásis percorre atalhos para a Penumbra para dar uma olhada no lugar, e vê que os prédios têm seu reflexo na Umbra, e que o lugar é moderadamente tomado pela Weaver, com teias cobrindo os prédios históricos, e algumas Aranhas-Padrão e Aranhas de Rede caminhando livremente.
Quando anoitece, Oásis e Quebra-Árvores decidem invadir a empresa pela Penumbra, enquanto o restante se dirige ao Hanningan's.
Cena Dois - Política Urbana, Modo GarouJoshua empresta uma muda de roupa que carrega em sua mochila para Salta-para-as-Sombras, o que não disfarça o ar selvagem do Ahroun.
Eles entram no Hanninga's, um bar que em seu interior é uma mistura de um pub irlandês com um saloon country. Um banda de rock típica da região faz sua apresentação num palco pequeno, enquanto, em meio ao salão lotado, o rapaz magricela espera a matilha apoiado no balcão. Ele logo vê os três entrando, e acena para eles.
A barulheira e fedor de suor e álcool irrita Salta-para-as-Sombras, e, por algum motivo, piora ainda mais o mau humor de Som-da-Anarquia (
como começamos uma história nova, todos os jogadores rolaram a Fúria inicial no dado, e o jogador do Som-da-Anarquia rolou 10!).
Eles alcançam o rapaz, que logo pergunta de forma debochada para Joshua quem são aqueles. Aquilo irrita Som-da-Anarquia, que responde prontamente:
- Quem é VOCÊ?. O rapaz fica encarando Som-da-Anarquia com um sorriso debochado no rosto, e a Fúria do Galliard ultrapassa os limites, e ele desfere um cruzado de direita que acerta em cheio a face do rapaz, que cai no chão, derrubando copos e cadeiras.
A multidão no bar se vira contra os três, e uma luta generalizada se inicia, mas Joshua consegue conter o Galliard, e, com a ajuda de Salta-para-as-Sombras, ele consegue retirar Som-da-Anarquia do lugar antes que tudo ficasse pior.
Joshua retorna para o interior do bar, e encontra o rapaz sendo confortado por duas mulheres, que passam um pano molhado para limpar o sangue de sua face. Quando Joshua se faz notar, o rapaz o olha com um olhar furioso. Joshua diz que quer falar com a "Cadela Chefe", e ele aponta uma porta nos fundos do bar.
Joshua busca os outros dois, e todos entram na porta, que dá para uma sala, com uma mesa no centro, um sofá, e cadeiras em volta da mesa.
Dentro da sala há uma mulher muito bem vestida sentada atrás da mesa, com dois rapazes em pé em volta dela. Um deles veste um terno muito bem alinhado, e o outro apenas calça jeans, tênis e uma camiseta cavada. O rapaz do beco entra na sala logo após a matilha, e tranca a porta.
A mulher se apresenta como Megan Alexander, a líder da Colcha de Retalhos, uma matilha que faz de Knoxville seu território. Ela diz que para caminhar em seu território, os personagens precisam de permissão, mas que antes de concedê-la, ela precisa que os personagens provem que merecem isso, e que eles já começaram com o pé esquerdo, causando confusão em seu bar, e agredindo um membro de sua matilha.
Sem muita paciência, e prestes a explodir de raiva, Som-da-Anarquia pede para que ela diga logo o que tem de ser feito, para que eles saiam dali. Ela diz que há um Buraco do Inferno, aberto há muitos anos, onde fica o Laboratório Nacional de Oak Ridge, onde funciona o último e mais antigo reator nuclear de grafite
(feito de grafite) do mundo. Ela pede para que os personagens entrem no terreno do Laboratório, e anotem tudo o que puderem sobre o lugar. Ainda, ela pede para que eles entrem na Penumbra no meio do caminho, para anotar o que há do outro lado também, mas ela alerta para que eles não entrem em nenhuma das construções.
Por fim, ela diz que estará aguardando com sua matilha na parte de trás do Laboratório.
Enquanto isso, Oásis e Quebra-Árvores percorrem atalhos para voltar ao mundo físico. Os sensores do alarme disparam, e eles tentam fugir de forma desesperada. Quebra-Árvores percorre atalhos rapidamente, e Oásis tenta, em seu desespero, pegar o máximo de informações possíveis da sala de arquivos, e, antes de sair, derruba alguns móveis e quebra uma das janelas, para parecer que foi um arrombamento comum feito por ladrões.
Eles se encontram com a matilha perto da empresa, e todos seguem para o Laboratório Nacional de Oak Ridge.
Cena Três - Valsando Através do FogoO laboratório não é muito protegido, e os personagens atravessam a cerca viva que separa o terreno do Laboratório da rodovia.
No mundo físico eles não notam nada relevante, e decidem percorrer atalhos para a Penumbra, e levam um choque, experimentando a força total da mácula da Wyrm na área.
O céu se ilumina com um tom fosforecente de verde e laranja, e o chão é rachado e estéril, enegrecido pela presença da Wyrm. Um odor putrefato permeia o ar, combinando os piores elementos de podridão vegetal e fedor de carniça. Brisas quentes passam pelos personagens. Clarões intermitentes no céu iluminam os personagens, fazendo com que seus ossos apareçam vermelho-brasa, e sua carne como massas sólidas delineadas por uma pele quase invisível (como raio-x).
A visão deixa todos atordoados e perturbados, principalmente Joshua, e Quebra-Árvores, que se engasga com o cheiro forte do local, pois havia entrado na Penumbra com Sentidos Aguçados ativado.
Sem muito tempo de reação, uma névoa verde, que brilha com uma luz pálida, engolfa os personagens, e os sufoca. Som-da-Anarquia grita para que a matilha fuja, mas uma massa disforme de lodo e sujeira brilhando com uma luz laranja fosforecente aparece saindo de um córrego que serve de despejo de esgoto e cruza o lugar, e começa a se espalhar rapidamente pelas rachaduras no solo.
Joshua imediatamente tenta percorrer atalhos, mas fica preso na Película entre os dois mundos, e desaparece dali.
Se movendo mais rápido que os personagens conseguem, a gosma laranja alcança-os, e explode do chão, queimando a pele dos lobisomens. Todos caem Incapacitados, menos Som-da-Anarquia, e, aos poucos, essa gosma desaparece.
Som-da-Anarquia entra em um Frenesi incontrolável ao ver sua matilha dizimada, e parte para cima da névoa, tentando rasgá-la com suas garras.
Enquanto isso, Oásis, Salta-para-as-Sombras e Quebra-Árvores se regeneram de forma espetacular
(jogada de Fúria, dificuldade 8, pra não morrer, e todos tiveram muitos sucessos), e voltam para a batalha, todos em Frenesi.
Eles ficam minutos lutando contra a névoa, até que, em um ataque fatal, Oásis cai definitivamente morto, queimado pela gosma laranja e intoxicado pela inalação da névoa.
Salta-para-as-Sombras também cai em batalha novamente (mas não morre), juntamente com Som-da-Anarquia.
O Totem da Matilha, o Cervo, sente a perde de um de seus filhos, e o perigo mortal que toda a matilha corre, e aparece para ajudar Quebra-Árvores, reúne toda a sua Fúria em seu Frenesi. O totem é gravemente ferido pela névoa, e desaparece, sem antes de Quebra-Árvores destruir o Maldito.
Ele retorna do Frenesi, e reunindo todas as suas forças, carrega os corpos de seus irmãos para o mundo físico, para se encontrar com a Colcha de Retalhos. Joshua por fim consegue atravessar a Película, e também se dirige ao ponto de encontro.
Sem muitas forças, Quebra-Árvores fica jogado ao chão, enquanto o sujeito de terno da matilha Colcha de Retalhos começa a performar curas místicas
(dom Toque da Mãe) em toda a matilha.
Todos percebem que Oásis jaz sem vida no asfalto, e, por aquele momento, ninguém consegue dizer nada, muito menos fazer algo, a não ser sentir o vazio que sentem pela perda de um irmão de matilha.
A Colcha de Retalhos escolta a matilha para uma cabana no meio da floresta, saindo da rodovia. Lá, a Fúria de Som-da-Anarquia não é mais contida, e, junto com seus irmãos, se dirige até Megan Alexander para acusá-la pela morte de Oásis.
A Philodox Andarilha do Asfalto, que se mostrava muito calma e controlada, perde o controle e diz que a culpa pela morte dele é da Wyrm, não dela. Ela diz que os personagens que eles entraram no território da Colcha de Retalhos sem permissão, estavam começando a causar problemas, e, além disso, aceitaram seu desafio livremente, e que foram até o Buraco do Inferno sem serem obrigados.
Ela diz ainda que aquilo é uma lição que aqueles Cliaths devem aprender, que aquilo é a Wyrm, e é aquilo que eles devem estar preparados para enfrentar.
Os personagens aceitam aquilo, mas o ódio em seus corações não passa, e eles precisam destruir algo, ou alguém.
Cena Quatro - Trocando FavoresMegan Alexander tenta focar os personagens em seu propósito na cidade (porque, obviamente, ela tem interesses comuns), e diz que os arquivos da Smoky Mountain Futures são guardados em papel, pois todas as suas tentativas de hackear os sitemas da empresa foram infrutíferas, não encontrando nada.
Ela sabe do interesse da matilha na Smoky Mountain Futures, e pede um favor, já que os personagens planejam invadir a empresa. Ela explica que a SMF está comprando vários terrenos com alguma importância cultural ou histórica na região, e que precisa saber o motivo. Ela é uma lobista de grupos culturais, e que tenta manter os interesses desses grupos com relevância nas decisões do Conselho da Cidade, e acha que essa prática da SMF pode contribuir para o declínio da cultura da região. Ela acredita na existência das cidades em harmônia com Gaia, mas que não quer ver a cultura da região acabar, portanto, pede para que a matilha tente descobrir qual o motivo real da compra desses terrenos.
Ela garante aos personagens que fará com que os sistemas de segurança da empresa sejam desativados, para que eles tenham "casa livre" para agir. Ela ainda diz que irão escoltar a matilha até a empresa.
Som-da-Anarquia, completamente arrasado, não quer saber de mais nada, a não ser enterrar Oásis e prestar as devidas homenagens a seu irmão de matilha, mas Joshua consegue convencê-lo de que recuperar o Osso de Mamute é mais importante, antes que ele troque de mãos novamente.
Megan então garante o transporte do corpo de Oásis para a Seita Bênção da Lua, para que ele tenha um enterro apropriado no Cemitério dos Heróis quando a matilha retornar.
Cena Cinco - Smoky Mountain Futures: LimitadaOs personagens invadem a SMF. Salta-para-as-Sombras ficam de guarda fora do prédio, enquanto Joshua e Som-da-Anarquia começam uma busca no local para tentar encontrar quaisquer registros indicando a compra ou venda do Osso de Mamute.
Eventualmente eles encontram registros indicando a compra recente de um "pedaço de osso", indicando que o suposto fetiche deve estar ainda em posse de Aaron Sterling.
Eles se direigem à sala do empresário, e encontram um cofre escondido na parede. Joshua arromba o cofre, e no interior eles encontram o Osso de Mamute embrulhado em papel.
O osso está amarrado com um cordão de couro, e Joshua imediatamente veste o "colar", e tenta se harmonizar com o espírito contido no pedaço de osso, descobrindo os poderes do fetiche.
Ao mesmo tempo em que fica vislumbrado pelo poder inimaginável do objeto, ele sofre visões que mostram uma casa pegando fogo, e uma mulher e seus filhos morrendo queimados em total desespero.
Ele fica transtornado, e procura sair imediatamente do prédio, juntamente com Som-da-Anarquia.
Ao sair do prédio, e decidindo se levam as informações que conseguiram a Megan ou retornam à Seita, recebem uma mensagem através de um garoto de rua, que diz que um amigo deles os espera no Hanningan's, e que tem algo muito importante para contar.
A matilha então se direge ao bar...
Cena Seis - Uma Noite com Jack DiamondChegando no bar, Salta-para-as-Sombras e Quebra-Árvores ficam do lado de fora, na forma lupina, observando das sombras apenas. Joshua e Som-da-Anarquia entram no lugar, mas não vêem nenhum conhecido, muito menos amigo, nem os membros da Colcha de Retalhos.
No palco, se apresenta uma banda chamada Jack e os Rufiões. Ao terminar uma música, Jack, um rapaz alto, esguio, de bela aparência, com cabelos longos caindo sobre os ombros, aponta para os personagens, e diz que está feliz que seus amigos estão ali hoje. Ele diz que tem uma música para eles, e começa a tocar uma balada triste. Enquanto isso, uma garçonete traz duas folhas de papel dobradas. Os personagens abrem, e vêem que trata-se da letra da música, juntamente com sua partitura (?).
Tradução:O Vento nos Vales (Canção da Moriah) por Jack Diamond
♪ Oh cave meu túmulo e me deixe dormir
Onde as montanhas choram e os ventos lamentam
E sobre meu peito deixe as papoulas crescerem
E sobre minha cabeça deixe os ventos frios soprarem
Deixe o vento nos vales cantar alto e baixo
Deixe o vento nos vales cantar baixo
Eu tive um amor e ele deu para mim
Um belo tesouro de seu legado
Eu fiz um voto pela lua acima
Que seu presente eu guardaria em nome do amor
Deixe o vento nos vales cantar alto e baixo
Deixe o vento nos vales cantar baixo
Então os ventos frios vieram e meu amor foi com eles
E eu coloquei-o debaixo da colina solitária
E eu virei o rosto para o céu do oeste
E eu deu adeus aos dias passados
Deixe o vento nos vales cantar alto e baixo
Deixe o vento nos vales cantar baixo
Ele não deixou fortuna para eu chamar de minha
Só um par de bebês e um pedaço de osso
Com um coração pesado e uma carga triste
Eu coloquei meus pés na estrada do oeste
Deixe o vento nos vales cantar alto e baixo
Deixe o vento nos vales cantar baixo
"Gentil senhor, gentil senhor, se você tem pena de mim
Pegue este pedaço de osso de meu legado
É um belo símbolo e um tesouro raro
É tudo o que eu tenho do que já foi meu"
Deixe o vento nos vales cantar alto e baixo
Deixe o vento nos vales cantar baixo
"Este osso inútil não é um raro tesouro
Mas o sonho de uma pobre, mantido no ar"
Então peguei meus bebês e voltei para o lar
Onde os pássaros noturnos cantam e os ventos gemem
Deixe o vento nos vales cantar alto e baixo
Deixe o vento nos vales cantar baixo
Na escuridão da noite veio um uivo gritante
"Dê-nos o que tens ou seus bebês morrerão"
"Pela lua que brilha lá em cima das árvores,
Nenhum tesouro meu será retirado de mim"
Deixe o vento nos vales cantar alto e baixo
Deixe o vento nos vales cantar baixo
Agora os ventos frios sopram sobre minha cama solitária
Mas eu ando pelas terras dos mortos inquietos
Nunca minha alma conhecerá o sono tranquilo?
Tudo por um voto que nunca pude cumprir
Deixe o vento nos vales cantar alto e baixo
Deixe o vento nos vales cantar baixo ♪
Joshua e Som-da-Anarquia ficam muito intrigados, mas se lembram do conto de Jack the Whistler, que mencionava o nome da mulher de Joseph Tallman, Moriah. Mas eles não sabem como aquele sujeito pode saber de algo assim.
O mistério fica ainda maior, quando ao terminar a música, Jack Diamond desce do palco e se dirige até os dois, e diz a eles que se estão procurando um lugar para levar sua nova "aquisição", eles deveriam ir para as Blue Ridge Mountains no oeste da Carolina do Norte, e procurar pelo espírito de Moriah. Ele diz ainda que a primeira parada deles na Carolina do Norte deve ser na cabana de Águia Crescente, um velho cherokee que vive em Big Cove. Antes de sair do bar, ele diz que eles devem levar o osso para onde ele pertencia até seu último desaparecimento das mãos Garou, e olha de forma misteriosa para Joshua, como se ele já soubesse do que se trata.
Ao sair do bar, Jack Diamond, de forma misteriosa acena para Salta-para-as-Sombras que está escondido nas sombras de um beco do outro lado da rua. O lupino fareja o homem e sente o cheiro de Jack the Whistler.
DesfechoMegan Alexander entra no bar acompanhada da Colcha de Retalhos, e chama Som-da-Anarquia e Joshua para uma conversa.
Ela diz que sua matilha está profundamente triste pela morte de Oásis, e que desejam participar do enterro dele. Som-da-Anarquia conta a ela o que descobriu nos arquivos da SMF: o intuito das compras dos terrenos é para patrocinar escavações em busca de artefatos pré-Colombianos, e que também a empresa tem o plano de transformar Knoxville em uma metrópole moderna.
Megan diz que de certa forma se sentirá em debito com a matilha Cervo-da-Montanha dali pra frente, e que a partir de agora, eles tem passe livre para caminha pelo território do Protetorado do Longo Rio, da Seita Vigília da Montanha.
Os personagens partem de Knoxville, incertos entre procurar Águia Crescente, ou voltar para o caern da Bênção da Lua para prestar suas homenagens a Oásis.
Continua...