Um dos jogadores do grupo andou comentando que as manobras do Guerreiro de 13th AGe exigem que o jogador lembre de muitas opções diferentes. Fiquei pensando então como fazer um guerreiro simples, que ainda tenha opções mas poucas coisas para lembrar ao mesmo tempo. Pensei então em um guerreiro que tivesse algo similar as Stances do guerreiro do Essentials, permitindo que ele ligue ou desligue habilidades quando muda de Stance mas assim diminuindo sua quantidade de escolhas por ação.
Ideia: Usar as versões do Fighter do Essentials para criar versões simples dele para 13th Age.
Knight
Mantém Extra Tough e Threatening. Não ganha os talents normais de Fighter.
Não ganha maneuvers.
Tem sua própria lista de Talents, que são considerados STANCES. Ganha 3 no primeiro nível, 1 no terceiro, quinto, oitavo e décimo níveis. O personagem precisa ser do tier adequado a stance que escolher.
STANCES
Ativar uma stance é uma ação livre que pode ser feita uma vez por round. Então Fighter desacordados, stunned ou helpless não podem ativar stances. Não é possível usar duas ou mais stances ao mesmo tempo.
Defender
(Adventurer Stance)
O Knight escolhe um aliado próximo. Oponentes engajados com o Knight não podem atacar o aliado escolhido com ataques que não tenham o Knight como alvo também.
Adventurer feat: O Knight agora pode escolher dois aliados próximos.
Champion feat: O Knight agora pode escolher três aliados próximos.
Epic feat: O Knight agora pode escolher quatro aliados próximos.
Battle Guardian
(Adventurer Stance)
Uma vez por rodada, quando um oponente engajado com o Knight realiza um ataque que não tem como alvo o personagem, o Knight pode realizar um ataque normal contra o oponente, mas que não causa dano em caso de falha.
Adventurer feat: O ataque causa (nível) de dano em caso de falha.
Champion feat: O ataque causa metade do dano normal em caso de falha.
Epic feat: O ataque do Knight passa a ocorrer antes do ataque do oponente.
Shield Finesse
(Adventurer Stance)
Enquanto estiver utilizando um escudo, uma vez por combate o Knight pode forçar um oponente a rolar novamente um ataque bem sucedido contra PD.
Adventurer feat: O Knight pode forçar um oponente a rolar novamente um ataque contra MD.
Champion feat: O Knight pode forçar um oponente a rolar novamente duas vezes por combate.
Epic feat: O Knight pode forçar um oponente a rolar novamente três vezes por combate.
Two Weapon Expert
(Adventurer Stance)
Enquanto estiver usando duas armas corpo-a-corpo, ataques falhos são rolados novamente caso o resultado natural tenha sido 4 ou menos.
Adventurer feat: O ataque passa a ser rolado novamente em caso de resultado natural de 5 ou menos.
Champion feat: O ataque causa +1W de dano no caso de falha.
Epic feat: O ataque passa a ser rolado novamente em caso de resultado natural de 6 ou menos.
Hold the Line
(Adventurer Stance)
O Knight fica imóvel, ganhando a condição stuck até que escolha mudar de stance. Uma vez por rodada o Knight pode realizar um ataque corpo-a-corpo contra qualquer oponente que se mova para próximo dele. Caso seja bem sucedido, o oponente é engajado com o Knight.
Adventurer feat: Desengajar do Knight é uma ação difícil (16+).
Champion feat: Se o Knight estiver usando um escudo, ele pode realizar um segundo ataque por rodada para engajar oponentes que estejam se movendo próximo.
Epic feat: Se o Knight estiver usando um escudo, ele pode realizar um terceiro ataque por rodada para engajar oponentes que estejam se movendo próximo dele.
Push Forward
(Champion Stance)
Quando o Knight é bem sucedido num teste de desengajar, ele pode escolher continuar engajado com seu oponente, em troca de mover os dois para longe dos outros personagens. Aliados que estejam engajados com aquele oponente são desengajados.
Champion feat: Em caso de falha no teste de desengajar, o Knight pode escolher sofrer um ataque de oportunidade de um oponente próximo para utilizar a habilidade da stance como se tivesse sido bem sucedido.
Epic feat: O Knight pode mover dois oponentes ao mesmo tempo.
Battlehardened Stance
(Champion Stance)
Uma vez por dia quando o Knight assume esta Stance, ele pode gastar um recovery como se fosse executar um rally como ação livre. Os pontos de vida recebidos são considerados temporários. Eles se esgotam ao final do combate ou quando o Knight troca de Stance.
Champion feat: Os pontos de vida temporários se mantém mesmo que o Knight mude de Stance.
The Wall
(Champion Stance)
Quando atingido por um ataque de um inimigo próximo, o Knight pode gastar um recovery para realizar um ataque básico em resposta (que não causa dano em caso de falha).
Epic feat: O ataque básico causa dano em caso de falha.
Leader of Many
(Epic Stance)
Quando o Knight assume esta Stance, ele e seus aliados consideram como se o escalation die estivesse um passo a frente. (Ex.: 1 na primeira rodada, 2 na segunda, etc.). Caso ele troque de Stance, o escalation die retrocede um passo (Ex.: 0 na primeira rodada, 1 na segunda, etc.).
Last Man Standing
(Epic Stance)
Quando executando uma ação de rally, o Knight pode rerolar novamente o dado uma vez para cada aliado staggered.
Epic feat: Death saves são normal saves (11+) para o Knight.
Preciso criar mais, é claro. Sugestões, ideias, opiniões?