Beleuza, vambora então:
O Wushu, sendo baseado em descrições narrativas e arquitetado com ação wuxia em mente é ótimo para simular animes em geral, rola por aí uma versão de Exalted de onde vou tirar alguns conceitos... Pra quem conhece Exalted, tem um feel bem Saint Seya com suas armaduras artefatos, poderes divinos, auras da anima e patronagem de Deuses.
Primeiro vou trabalhar com os termos do sistema:
Yang/ Yin = Esse é difícil, Ataque/Defesa fica muito sem charme... Sei lah o que coloco (ajuda aí, galera!).
Chi = Cosmo... Esse é fácil, uma medida de poder narrativo, perseverança, vitalidade... O mojo, o combustível da vida, a proteção divina.
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Agora, do que são feitos os personagens da série?
"Nome" de "Constelação protetora"
Signo: Norteia a personalidade
Armadura: Possuem um "cosmo" próprio por categoria (bronze, prata, ouro, sapúris, escamas marinhas etc...)
Poderes: Os golpes de assinatura e efeitos místicos peculiares, são as Habilidades.
Fraqueza: Alguma coisa a ver com traumas de infância, do treinamento. (Toh pensando que essa merda pode virar alguma fonte de poder em determinada ocasião, sei lah como)
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A parte chupinhada do Wuxalted:
O "pool" disponível para as rolagens depende da escala, quem conhece melhor a série por favor queira dar um pitaco:
Cosmo 1- Mortal
Cosmo 2- Guerreiro bostão, tipo o Cassius.
Cosmo 3- Cavaleiros de Bronze - Armadura (Cosmo 1)
Cosmo 4- Cavaleiros de Prata / Espectros / guerreiros deuses de Asgard - Armadura (Cosmo 2)
Cosmo 5- Cavaleiros de Ouro/ Juízes do Inferno / Generais Marinhos - Armadura (Cosmo 3/4)
Cosmo 6- Deuses. Titãs e essas caralhas - Armadura (Cosmo 4/5)
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Minhas Regras:
- Seu golpe não funciona duas vezes contra mim!: Quando um ataque é repetido ele perde 1 dado do Pool, não cumulativo (?).
- A armadura dele esta morta!: A armadura é a primeira a perder Cosmo e só pode ser recuperada com sangue e trabalho de um artificie alquimista.
- Não pode ser! Ele atingiu o sétimo sentido!: Sempre que um personagem de categoria inferior perde Cosmo (Além da armadura) mas não é derrotado, ele levanta todo estrupiado e sobe uma categoria durante a duração do combate até se equiparar ao adversário.
..........Bom, não lembro mais nenhum elemento que defina a série a ponto de ter uma mecânica de simulação particular....
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Depois posto alguns personagens de exemplo quando rolar um playstest aqui na maciota pra ver como rolam essas mecânicas na prática... Beijo!