Objetivo do Hack: Conseguir adaptar Lobisomem: O Apocalipse para Cortex Plus
O que define Lobisomem: O Apocalipse?
-Heróis trágicos;
-Matilhas são famílias disfuncionais;
-Motivações individuais são importantes;
-Manter o elemento de aventura fantástica moderna.
Dice Pool
A base dos Dice Pools são Auspício + Valores.
Auspícios
Auspícios representam papéis desempanhados pelos personagens dentro da sociedade garou. Eles ajudam o personagem a entender quem ele é e o que os outros esperam dele, definindo que tipo de situações se espera que o personagem seja especialista.
Trapaceiro: Aquele que passa despercebido, entra onde não deveria e rouba o que estava sob proteção.
Xamã: Aquele que fala com os espíritos, serve de guia na Umbra e cria os objetos que ajudam os outros da matilha.
Conselheiro: Aquele que dá conselhos, percebe os erros antes que aconteçam e mantém a ordem dentro da matilha.
Bardo: Aquele que inspira os aliados, manipula os tolos e preserva a memória da raça.
Guerreiro: Aquele que caça os seres da Wyrm, protege o Caern e organiza as tropas.
Os personagens distribuem valores (dados) entre os diferentes Auspícios. Todos eles possuem todos os Auspícios. O Auspício que um personagem possuir em valor mais alto, é o seu verdadeiro Auspício e pelo qual ele é conhecido na sociedade garou.
O personagem rola o Auspício de acordo com a atividade executada. Uma tentativa de entrar num prédio sem ser percebido rolaria Ragabash. Uma tentativa de entrar no mesmo prédio pela porta da frente mentindo sobre quem você é rolaria Galliard.
Valores
Valores são coisas importantes para o personagem, baseadas em suas crenças e que no ele preza. Valores tratam de elementos como sua percepção sobre honra pessoal, justiça e dever para com Gaia, seita e matilha.
Dever: Obrigação e responsabilidade
Prestígio: Glória e reconhecimento
Justiça: Integridade e imparcialidade
Lealdade: Parentescos e relacionamentos
Desejo: Paixões e ambições
Exemplo de Testes
Por exemplo, lutar contra alguém na frente do resto da seita para vencer um desafio proposto rolaria Guerreiro + Prestígio. Já tentar arrombar o cofre com evidências que provem que o Shadow Lord da receita tem lidado com criaturas da Wyrm, rolaria Trapaceiro + Justiça. E tentar convencer o totem de sua tribo a ajudá-lo poderia ser Xamã + Dever.
Especializações
Dentro dos Auspícios, essas são coisas que os personagens fazem especialmente bem. Os personagens começam com 2 especializações, que devem ser listadas junto do Auspício onde elas se encaixam
Por exemplo, um personagem poderia ter
Guerreiro d10 (Duelo de Klaives)
e
Xamã d8 (Espíritos do Fogo)
Um personagem assim poderia ser um Ahroun que se tornou um duelista experiente e tem afinidade em lidar com espíritos do fogo.
Dons
Dons seriam listados de acordo com raça, auspício e tribo. Eu provavelmente faria um número pequeno para cada um, me baseando nos SFX de Marvel e nos traits de Leverage. Algo como:
Toque do Urso: Ao tentar reduzir stress ou complicações físicas num alvo, aumente em um o dado de efeito.
Formas
Já as diferentes formas seriam dados extras rolados. Algo como:
Hominídeo: Nenhuma modificação
Glabro: +d8 Força
Crinos: +d10 Força, +d8 Durabilidade, +d8 Garras
Hipos: +d8 Força, +d6 Durabilidade, +d6 Senses
Lupus: +d8 Senses
Quando o personagem em Glabro tenta derrubar uma porta, por exemplo, ele pode somar +d8 representando sua Força sobrenatural.
Quando o personagem em Lupus tenta rastrear alguém, ele pode somar +d8 representando seus sentidos aguçados.