Miliducas = Faz mó cota = Faz mó cara = Faz muito tempo
Monster Garage no VtR: Chroniclers Guide = Um sisteminha alternativo mais "rules lite" apresentado no suplemento de Requiem.
Demônio: A queda, do Storyteller.
Vamos lá.
Nome Celestial = Nome angelical ou demoníaco.
Conceito = Definir o conceito do anjo caído, o papel dele na criação e na guerra contra o Criador...
Casa: Uma das Sebettu, os coros amaldiçoados, os tipos de caídos.
Facção: Uma das organizações da atual guerra contra o Criador.
Potência/ Finesse/ Resistência: Os atributos básicos do jogo.
Coragem: Virtude a ser jogada + ajuda a definir força de vontade.
Convicção: Virtude a ser jogada + Ajuda a definir Pontos de Fé (Energia para as Doutrinas)
Consciência: Virtude a ser jogada + Ajuda a definir Tormento inicial (Quanto mais consciência, menos Tormento).. (Tormento é uma medida de Moralidade e afeta os poderes sobrenaturais)
Luxúria: Pecado a ser jogado + define antecedente Fama
(Luxúria é uma medida de Desejo, julguei associação a Fama apropriada)
Inveja: Pecado a ser jogado + define antecedente Inveja
(Inveja é o combustível da disputa por poder, daí associar a Influência)
Ira: Pecado a ser jogado + define antecedente Legado
(Quanto mais Ira mais o PC se lembra da guerra e da sua natureza demoníaca)
Orgulho: Pecado a ser jogado + define antecedente Status
(Orgulho reflete a posição na hierarquia da corte dos Caídos)
Avareza: Pecado a ser jogado + define antecedente Recursos
(Quanto mais avarento maior a acumulação material, daí os Recursos)
Gula: Pecado a ser jogado + Define antecedente Pactos
(O desejo por consumo define o número de pactos, combustível da colheita de Fé para a satisfação do Caído)
Preguiça: Pecado a ser jogado + Define antecedente Lacaios
(Quanto mais preguiçoso, mais asseclas para lidar remotamente dos desejos do Caído)
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Doutrinas: Os poderes, definidos pela Casa + possíveis derivados.
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Depois explico o sisteminha e posto um persona de exemplo.