Autor Tópico: Black & White  (Lida 7850 vezes)

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Offline Ciggi

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Black & White
« Online: Junho 07, 2013, 07:13:07 pm »
Tópico com as ideias originais

To com alguns planos pra esse cenário, e com o sistema que quero usar, o Savage Worlds, em mãos e traduzido (Um copia lite do sistema pode ser encontrada aqui) acho que posso começar a trazer algumas coisas.

Vou por alguns pontos que acho importante conforme forem surgindo, e todo feedback é bem vindo.



Desde o continente de Thandariar ate as terras de Ruldaliam passando pelo mar branco, se encontram as terras cromáticas. Onde inescrupulosos senhores feudais e poderosos sacerdotes dominaram o povo por muitos e muitos anos, ate que a guerra cromática eclodiu.

A Guerra Cromática

Os templos cromáticos são bem diferentes entre si, seus dogmas costumam se chocar com regularidade e muitas disputas religiosas começaram, a maior parte das vezes ganhando o campo de batalha. Os lordes feudais apoiavam os templos cromáticos de acordo com seus próprios interesses, incentivando e ajudando todas as guerras sagradas que surgiam.

Foi quando os primeiros dragões cromáticos despertaram, eles eram muitos nessa época, e não era incomum ver uma ou duas cavalarias formadas por paladinos montando dragões cromáticos. E conforme suas habilidades cresciam os dragões passaram a ser forças temidas em campo de batalha, podendo lutar sem um cavaleiro para lhe guiar em raros casos.

Foram os sacerdotes brancos os que mais ganharam durante a guerra cromática, eles adotaram um sistema de conversão pouco prático mas funcional. Sempre que ganhavam uma batalha eles tornavam os prisioneiros em soldados, no inicio isso foi desastroso levando o caos as linhas de frente, mas eles perceberam depois de bastante tempo que seus soldados mais fieis tinham mais chances de sobrevivência já que os recém convertidos ficavam na linha de frente, eles notaram também que conforme iam ganhando território, a aceitação de sua fê passava a ser mais e mais fácil nas terras recém conquistadas.

Com o tempo os sacerdotes brancos eram dominantes e as necessidades de conflitos acabaram, já que eles agiam como mediadores. Com isso a primeira grande guerra cromática acabou.



A Magia Cromática

Com algum treinamento no uso de chakras uma pessoa pode controlar a incrivel energia cromática, e reproduzir espantosos efeitos.

São 7 os caminhos da magia cromática: Vermelho, amarelo, verde, ciano, azul, magenta, e branco. Cada um dos 6 chakras sendo responsável por um caminho especifico, alguns indivíduos conseguem manipular os 6 chakras juntos, dessa forma tomando o 7º caminho, o Branco.

Vermelho: O caminho primário da força
Amarelo: O caminho secundário da velocidade e controle
Verde: O caminho primário da vida
Ciano O caminho secundário dos sentidos e conhecimento
Azul: O caminho primário da mente
Magenta O caminho secundário da premonição e desejo

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Dragões

São dois os tipos de dragões, os dragões normais e os cromáticos. Dragões possuem um sétimo chakra, e esse chakra estranho faz com que algumas vezes eles possam não só controlar mas acumular energia cromática em seus corpos, mudando desde suas escamas geralmente marrons ate uma das cores primárias, o mais comum, ou secundária.

Todos os dragões são criaturas voadoras de enorme longevidade, extremamente agressivos e possuem um intelecto baixo, próximo ao de um cão. Eles podem ser treinados para agirem como montarias, mas por conta de seu temperamento é algo bem difícil. Nos raros casos em que um dragão começa a se tornar um dragão cromático a sua inteligencia aumenta consideravelmente.

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« Última modificação: Junho 12, 2013, 10:50:13 pm por JM, O Invisível »

Offline Ciggi

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Re:Black & White
« Resposta #1 Online: Junho 08, 2013, 09:37:47 pm »
As Raças Civilizadas

Existem duas raças civilizadas dominando as terras de Khroma, os humanos é os Bhars, ou como os humanos os chamam, os Ferais.



Bhars


Os Bhars são criaturas selvagens, eles medem em média 1,80 metro podendo alcançar mais de 2 metros e chegam a pesar perto de 200 quilos. Seu corpo é coberto de pelos e seu rosto lembra o de uma fera, seus pelos podem variar do mais puro branco ao cinza ou marrom escuro, eles possuem bocas bem grandes e dentes afiados, assim como garras. Eles gostam de viver em lugares isolados, e pouco se sabe de sua origem alem que que desde sempre foram escravizados e usados como mão de obra dos humanos. Os Bhars raramente conseguem usar seus chakras e por isso quase sempre são subjugados pelos humanos.

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Offline Ciggi

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Re:Black & White
« Resposta #2 Online: Junho 08, 2013, 10:12:11 pm »
A Pirâmide Social


Um dos fatores mais importantes de Khroma é quem manda e quem obedece. No topo da pirâmide estão os Senhores Feudais e os Sacerdotes, já no extremo oposto, o pé da pirâmide, estão os escravos. É algo perfeitamente natural e incentivado.

Lista das hierarquias do Khroma

Títulos gerais humanos

Rei/Rainha: Governa parte ou todo um continente.
Duque/Duquesa: Governa um ducado dentro do reino
Príncipe/Princesa: Comanda um principado
Marquês/Marquesa: Comanda os territórios de fronteiras de cada reino
Conde/Condessa: Dono de um ou mais castelos e um condado
Barão/Baronesa: Senhor feudal
Cavaleiro/Dama: Guerreiros a serviço do rei.

Títulos Bhars

Kha-Bha: Líder dos Bhars
Illbha: Respondem diretamente ao Kha-Bha e comandam um dos 4 grandes territórios Bhar
Orbah: Título semelhante ao Barão
Khan: Líder de uma tribo Bhar

Títulos religiosos

Lux: Líder máximo de todas as religiões
Patriarca: Líder máximo de cada religião
Cardial: Líder territorial de cada religião
Arcebispo: Líder religioso de um ducado
Bispo: Líder religioso de um condado
Sacerdote/Clérigo: Líder de um templo



Linhagem Sanguínea


Durante a guerra cromática os senhores feudais ganharam muita riqueza e poder, e os mais bem sucedidos sempre eram os que mantinham fortes laços familiares. Algo que os senhores feudais logo perceberam, é que em uma guerra santa, onde a maré sempre muda e traições são corriqueiras, confiança é uma peça fundamental e tremendamente rara.

Algumas das famílias reais mais poderosas atualmente possuem fortes laços familiares. Ter riquezas e um nome nobre pode lhe dar muitas vantagens, mas ter o sangue nobre vai concerteza garantir sua sobrevivência por mais tempo.

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« Última modificação: Junho 12, 2013, 12:17:53 am por JM, O Invisível »

Re:Black & White
« Resposta #3 Online: Junho 08, 2013, 10:50:48 pm »

Linhagem Sanguínea
    Requisito
: Novato, Nobre
    O personagem pertence a uma família com influente e poder. Sempre que precisar ele pode contar com ela. Geralmente uma vez por jogo.
    Um teste de Manha pode ser feito para tentar uma comunicação com seus familiares, e um outro teste de persuasão deve ser feito para tenta-los convencer em enviar algum tipo de ajuda. Case falhe em um dos testes a comunicação não deu certo, ou eles não puderam ajudar em tempo hábil. Um sucesso garante alguma ajuda, que pode variar de informações sigilosas a ajuda com recursos desde que não os comprometa. Uma ampliação e ele poderá enviar reforços (de um especialista à cinco capangas) ou dinheiro, mas eles ainda não se colocaram em risco, embora possam se arriscar um pouco mais que o normal. Em caso de duas ampliações eles podem enviar um Carta Selvagem ou um pequeno exercito, e estarão dispostos a se comprometerem pessoalmente com o personagem.

IMHO, acho que não compensa para um jogador pegar esta vantagem do jeito que está. Ela demanda dois testes em duas perícias diferentes e caso um destes seja insuficiente, a vantagem não tem uso. Eu sugeriria para você dar algo garantido (um apoio mínimo, em material humano ou benesses) e só para casos excepcionais (como a entrada de um Carta Selvagem em ação) fazer um teste - e aí, seria de Persuasão, mais ou menos como o exemplo da página 117 do Savage Worlds Edição Brasileira.

Mas antes disso, queria entender por que você desconsiderou a Vantagem Antecedente "Nobre" presente no sistema básico? Achou muito forte (afinal, ela engloba vários benefícios em uma vantagem só - como acesso gratuito a Rico)?


EDIT: Ah, e parabéns pela iniciativa!

Offline Ciggi

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Re:Black & White
« Resposta #4 Online: Junho 08, 2013, 11:09:32 pm »

Linhagem Sanguínea
    Requisito
: Novato, Nobre
    O personagem pertence a uma família com influente e poder. Sempre que precisar ele pode contar com ela. Geralmente uma vez por jogo.
    Um teste de Manha pode ser feito para tentar uma comunicação com seus familiares, e um outro teste de persuasão deve ser feito para tenta-los convencer em enviar algum tipo de ajuda. Case falhe em um dos testes a comunicação não deu certo, ou eles não puderam ajudar em tempo hábil. Um sucesso garante alguma ajuda, que pode variar de informações sigilosas a ajuda com recursos desde que não os comprometa. Uma ampliação e ele poderá enviar reforços (de um especialista à cinco capangas) ou dinheiro, mas eles ainda não se colocaram em risco, embora possam se arriscar um pouco mais que o normal. Em caso de duas ampliações eles podem enviar um Carta Selvagem ou um pequeno exercito, e estarão dispostos a se comprometerem pessoalmente com o personagem.

IMHO, acho que não compensa para um jogador pegar esta vantagem do jeito que está. Ela demanda dois testes em duas perícias diferentes e caso um destes seja insuficiente, a vantagem não tem uso. Eu sugeriria para você dar algo garantido (um apoio mínimo, em material humano ou benesses) e só para casos excepcionais (como a entrada de um Carta Selvagem em ação) fazer um teste - e aí, seria de Persuasão, mais ou menos como o exemplo da página 117 do Savage Worlds Edição Brasileira.

Mas antes disso, queria entender por que você desconsiderou a Vantagem Antecedente "Nobre" presente no sistema básico? Achou muito forte (afinal, ela engloba vários benefícios em uma vantagem só - como acesso gratuito a Rico)?


EDIT: Ah, e parabéns pela iniciativa!

Não desconsiderei, na verdade ela é requisito pra essa vantagem!

O que acontece é que ela é uma versão melhorada da vantagem Conexões. Ela faz praticamente a mesma coisa (inclusive os mesmo testes) mas oferece mais ajuda. A ideia dela é firmar a diferença entre um nobre com conexões (Ambas as vantagens Nobre e Conexões) e um Nobre de sangue real (Nobre e Linhagem Sanguínea). E como ela tem uma exigência a mais que conexões acaba sendo um tipo de upgrade pro mesmo conjunto de habilidades, mas que não pode ser adquirida durante o jogo (ate pode, mas convenhamos, descobrir do nada que é filho bastardo do Barão Rosteviller é meio cliché :P)

Mas sobre os testes achei muitos tbm, mas veja que ele pode pedir uma ajuda por jogo, e bem, sempre teremos o dado selvagem pra salvar os jogadores e como é uma rolagem de característica ele pode jogar um bené se precisar. XD

Sinceramente só testando pra ver se vai ser mais forte que o esperado ou ainda mais fraco, mas pensei em por a possibilidade do gasto de um bené pra garantir o sucesso automático do pedido, mas vamos ver como se porta.

Ah, e eu pelo menos considero que os testes são validos pra uma tentativa qualquer, mas se o cara ta na casa do pai, tem objetivos iguais ao do pai, considero o teste automático pô!

E confesso que ela não é muito aconselhada pelo livro de regras, mas queria algo bem próximo ao personagem, menos que um aliado e mais que conexões.

E vlw pelo elogio, ta sendo divertido fazer isso!

Offline Ciggi

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Re:Black & White
« Resposta #5 Online: Junho 08, 2013, 11:50:57 pm »
Religiões e Magia


A magia não é boa nem má, muito menos é arcana ou divina, ela apenas é!

Infelizmente o uso dela pode ser usado pra todo tipo de fim. Para alguns a magia é a prova da existência divina, pra outros apenas uma ferramenta, mas é praticamente impossível ser um conjurador sem estar ligado a religião.


O Khroma


Durante a guerra muitas foram as lutas em nomes dos mais variados deuses, cada um representando sua causa maior. Um lado sempre ganhava, mas no dia seguinte um novo deus o desafiava e novamente era posto a prova a divindade (ou divindades) da vez.

O crescimento do culto branco veio apenas pavimentar algo que todos questionavam: Afinal, quem era o verdadeiro deus?

A magia era um fato claro e perceptivo no cotidiano das pessoas, mas os deuses vinham e iam, sempre com seus fieis provando sua existência, afinal, mesmo os derrotados possuíam o poder divino, a habilidade de canalizar a magia cromática. E apenas uma coisa era comum entre eles, a própria magia!

Com o tempo os sacerdotes brancos firmaram um único poder, não uma divindade, nem um panteão, mas sim uma força superior, um poder através do qual os incontáveis deuses, que lutavam entre si, podiam canalizar seus poderes aos homens. Essa força se chama Kroma!

Existem pelo menos uma duzia de panteões diferentes registrados na biblioteca da Cidadela Branca, e esse numero cresce cada vez mais, mas todos eles sem exceção em suas mitologias e dogmas fazem uso do Kroma, do contrário é heresia.



Os Espíritos


Os Bhars cultuam os espíritos de seus antepassados e dos animais. Eles possuem uma forte conexão com sua religião pagã e negam qualquer divindade humana, para um Bhars é preferível a morte a abdicar de seus crenças. Por muito tempo eles eram sacrificados como hereges por não se converterem mesmo diante da morte certa, mas isso mudou quando Khroma começou a ser difundido entre os humanos, por algum motivo os Bhars consideram, e temem, Khroma com uma força espiritual poderosa.




Os Três Caminhos fora do Espectro Cromático

Existem 7 caminhos cromáticos, mas com o tempo outros 3 caminhos fora do espectro foram encontrados. O caminho da luz branca, que é a união de todas as cores, o recém descoberto caminho da luz negra, que é a ausência das cores, e o caminho herege transparente.



Branco


Um grupo de sacerdotes durante a guerra cromática conseguiu dominar a arte de usar todas as cores em conjunto, gerando a magia branca. Ela tem como caminho principal a manipulação da própria energia cromática.

Como ela é um caminho que depende dos outros foi fácil converter os prisioneiros durante a guerra, e seu poder de controle sobre os outros caminhos lhe davam uma certa vantagem estratégica que ganhou algumas lutas.

Após o fim da guerra e com a ascensão dos sacerdotes brancos um templo com o objetivo de unir todas as religiões foi criado em Ruldaliam, a Cidadela Branca uma pequena cidade que se formou em volta do principal templo dos sacerdotes brancos, a Catedral da Luz.

Hoje eles são a principal força religiosa em Kroma e seu líder atual o Cardial Lirdunar, O Gracioso, comanda todas as atividades brancas em Ruldaliam e mantem seu primo, Gurdolf Latio o Arcebispo de Thandariar com um olho em todas terras alem do Mar Branco



Transparente


O caminho da transparência quase não é seguido, ele é considerado uma grande heresia e seus praticantes são mortos sem chance de redenção.

Para se usar a magia cromática deve haver um controle bem preciso dos chakras, e para alguns humanos isso é impossível, seus chakras são mortos ou simplesmente bloqueados. Isso no entanto abre caminho pra um tipo bem especifico de magia, a denominada magia transparente, ou incolor. Usando o bloqueio dos chakras uma pessoa pode "filtrar" a energia que passa por ela, criando todo um leque no possibilidades únicas.

Geralmente os efeitos mais comuns são a ilusão, necromancia, mas é possível se criar efeitos mais fantásticos ainda. Infelizmente poucos são os que estudam essas possibilidades, e os que fazem precisam se esconder muito bem.

Os Bhars tem uma facilidade muito grande em aprender esse caminho, mas se negam a estuda-lo, eles consideram a magia transparente algo não natural, e por tanto uma aberração. Eles não matariam um conjurador ao encontra-lo (não a principio pelo menos), mas certamente seriam arredios e tentariam se manter o mais longe possível deles.



Negro


A magia negra é nova e temida por todos. Pouco se sabe sobre ela, mas as lendas giram em torno de um único homem, conhecido como O Templário Negro. Alguns dizem que ele é um paladino de armadura negras montado em um dragão negro, outros que ele é um gigantesco ser demoníaco que busca sugar todas as cores pra si, alguns acreditam ser um Bhar que aprendeu a usar a magia cromática (o que não é impossível embora raro de se ver) e foi punido por seus deuses e agora busca vingança. E as lendas não parão, ele pode ser um cavaleiro morto vivo montado em seu corcel negro alado, ate uma criança que foi abandonada pelos pais e morta durante a guerra cromatica e busca vingança.

O fato é que ninguém sabe o que a magia negra é capaz, mas alguns boatos pelos corredores da Cidadela da Luz mencionam ser uma magia demoníaca invocada por uma força nefasta vindo de Khroma, que talvez, exista um outro lado de Khroma.

Re:Black & White
« Resposta #6 Online: Junho 09, 2013, 04:08:48 pm »
Não desconsiderei, na verdade ela é requisito pra essa vantagem!

O que acontece é que ela é uma versão melhorada da vantagem Conexões. Ela faz praticamente a mesma coisa (inclusive os mesmo testes) mas oferece mais ajuda. A ideia dela é firmar a diferença entre um nobre com conexões (Ambas as vantagens Nobre e Conexões) e um Nobre de sangue real (Nobre e Linhagem Sanguínea). E como ela tem uma exigência a mais que conexões acaba sendo um tipo de upgrade pro mesmo conjunto de habilidades, mas que não pode ser adquirida durante o jogo (ate pode, mas convenhamos, descobrir do nada que é filho bastardo do Barão Rosteviller é meio cliché :P)

Mas sobre os testes achei muitos tbm, mas veja que ele pode pedir uma ajuda por jogo, e bem, sempre teremos o dado selvagem pra salvar os jogadores e como é uma rolagem de característica ele pode jogar um bené se precisar. XD

Sinceramente só testando pra ver se vai ser mais forte que o esperado ou ainda mais fraco, mas pensei em por a possibilidade do gasto de um bené pra garantir o sucesso automático do pedido, mas vamos ver como se porta.

Ah, e eu pelo menos considero que os testes são validos pra uma tentativa qualquer, mas se o cara ta na casa do pai, tem objetivos iguais ao do pai, considero o teste automático pô!

E confesso que ela não é muito aconselhada pelo livro de regras, mas queria algo bem próximo ao personagem, menos que um aliado e mais que conexões.

E vlw pelo elogio, ta sendo divertido fazer isso!

Putz, eu juro que não tinha visto. Quando bati o olho, só vi o "Novato". My bad.

Sobre a vantagem em si: agora entendi sua proposta. Creio que se você colocar no texto que a utilização de um bene pelo jogador garante o sucesso automático nos testes (mas o mínimo, sem ampliações), fique equilibrado. E também que, embora seja uma Vantagem de Antecedente, não vejo problemas em pegar depois da criação de personagens. Se você gosta da série Uma Canção sobre Fogo e Gelo, do G. R. R. Martin, procure se informar sobre Roose Bolton e Ramsay.

Re:Black & White
« Resposta #7 Online: Junho 09, 2013, 05:19:32 pm »
Off tópic total: Ramsay só me lembra o chef de cozinha milionário Gordon Ramsay, obrigado.

Offline Ciggi

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Re:Black & White
« Resposta #8 Online: Junho 09, 2013, 07:39:21 pm »
Putz, eu juro que não tinha visto. Quando bati o olho, só vi o "Novato". My bad.

Sobre a vantagem em si: agora entendi sua proposta. Creio que se você colocar no texto que a utilização de um bene pelo jogador garante o sucesso automático nos testes (mas o mínimo, sem ampliações), fique equilibrado. E também que, embora seja uma Vantagem de Antecedente, não vejo problemas em pegar depois da criação de personagens. Se você gosta da série Uma Canção sobre Fogo e Gelo, do G. R. R. Martin, procure se informar sobre Roose Bolton e Ramsay.

Mas ai não seria derrepente jogar um bené fora? Na verdade eu nem tinha pensado nisso, mas se tu usa um bené e refaz a jogada tem mais chances de conseguir uma ampliação. Porque o jogador desperdiçaria um bené pra ter um sucesso normal podendo tentar uma ampliação?

E vou dar uma olhada melhor no caso desses dois, eu vi por cima na wiki. Eles são pai e filho bastardo né? Vou analisar o caso melhor, parece ser interessante. Vlw!

Re:Black & White
« Resposta #9 Online: Junho 09, 2013, 10:37:58 pm »
Mas ai não seria derrepente jogar um bené fora? Na verdade eu nem tinha pensado nisso, mas se tu usa um bené e refaz a jogada tem mais chances de conseguir uma ampliação. Porque o jogador desperdiçaria um bené pra ter um sucesso normal podendo tentar uma ampliação?

E vou dar uma olhada melhor no caso desses dois, eu vi por cima na wiki. Eles são pai e filho bastardo né? Vou analisar o caso melhor, parece ser interessante. Vlw!

Então, depende de como você interpretar, dentro do que você propôs, a utilização do bene: no seu raciocínio, o bene serve pra re-rolar os dois testes ou um só? Se for o último caso, aí eu creio que não vale a pena, pois a chance da tentativa falhar ainda existe. E nisso se foi a tentativa e o bene. Por isso propus o gasto do bene para ter um benefício mínimo, caso o jogador opte por não rolar as Perícias.

Veja que o meu ponto é: pra que gastar uma Vantagem, um recurso limitado, em algo que tem boas chances de falhar? Afinal, são dois testes separados, cuja falha individual arruína todo o processo. Pense que nem todo jogador terá Astúcia e Persuasão elevados (d6+), a menos que você dê a entender que só determinados tipos de sujeitos (ligados à magia e/ou faculdades mentais) fazem parte da linhagem - algo como uma "Magocracia".

Sobre ASoIaF: sim, são. Mas se você nem curte, nem esquenta em procurar. É mais pra apontar como mesmo clichês, no caso o relacionamento pai-bastardo, podem ter resoluções interessantes. E daí deixar o jogador pegar a Vantagem depois da criação de personagens.

Offline Ciggi

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Re:Black & White
« Resposta #10 Online: Junho 10, 2013, 03:30:18 pm »
Entendi.

O lance é que sempre que trabalhei com esse tipo de vantagem, em outros sistemas, ela nunca foi garantida. A maioria é bem subjetiva no quando tu consegue usar essa vantagem e deixa a cargo do Mestre por alguma ajuda durante o jogo. Então do meu ponto de vista você poder tentar (com boas chances, tu rola no minimo 2d6 em cada teste e sempre tem o bene se for muito importante) usar essa vantagem uma vez em cada sessão é bem vantajoso. Algumas tu não vai conseguir, mas a gigantesca maioria tu vai.

Mas tu tem razão em algum ponto sim. E analisando agora toda essa discussão eu notei que a vantagem não deixa claro qual a dificuldade dos testes. Vou modificar isso então, vou criar uma tabela de dificuldade pros testes de Manha, ate porque faz sentido isso! Acho que com isso ficaria mais equilibrada a questão dela ser uma vantagem que nem sempre vai ser útil, considerando o poder que quero que ela tenha.

Atualizo aqui quando fizer essa modificação, pretendo por algumas atualizações hoje tbm!

Offline Ciggi

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Re:Black & White
« Resposta #11 Online: Junho 12, 2013, 10:23:40 pm »
Magia Cromática

Os conjuradores que usam magia cromática podem se especializar em um dos caminhos. Isso lhes confere vantagens quando tentam usar alguma magia ligada diretamente a seu caminho de especialização. Isso no entanto não impede que um conjurador especialista no caminho da luz Vermelha por exemplo, possa usar magias ligadas a força, que é comumente usada pelo caminho da luz vermelha.

Poderes

Conjuradores especialistas podem tirar vantagens de seus caminhos aqui. O custo em pontos de poder pode variar dependendo de cada especialização.

    ADIVINHAÇÃO
    • Estágio: Heroico
    • Pontos de Poder: 6
    • Especialização: Azul 4, Magenta 5
    • Distância: Pessoal
    • Duração: 1 minuto
    • Manifestação: Comunhão com o Kroma

      AMIGO DAS FERAS
      • Estágio: Novato
      • Pontos de Poder: Especial
      • Especialização: Amarelo -2, Verde e Vermelho -1
      • Distância: Astúcia x 100 metros
      • Duração: 10 minutos
      • manifestação: O conjurador sobrepõe sua vontade sobe a fera, ou a controla pela força, ou encanta a criatura

        ANDAR NAS PAREDES
        • Estágio: Novato
        • Pontos de Poder: 3
        • Especialização: Amarelo 1, Vermelho 2
        • Distância: Toque
        • Duração: 3 (1/rodada)
        • Manifestações: O conjurador cria uma aura amarela entre seu corpo e a superfície, ou uma aura vermelha na superfície puxa o corpo do conjurador

          ARMADURA
          • Estágio: Novato
          • Pontos de Poder: 3
          • Especialização: Vermelho 1, Amarelo e Verde 2
          • Distância: Toque
          • Duração: 3 (1/rodada)
          • Manifestações: Um brilho místico da cor da especialidade do conjurador

            ATORDOAR
            • Estágio: Novato
            • Pontos de Poder: 3
            • Especialização: Ciano 1, Azul e Verde 2
            • Distância: 12/24/48
            • Duração: Especial
            • Manifestações: Uma explosão de luz cegante da cor da especialização do conjurador

              AUMENTAR/REDUZIR CARACTERÍSTICA
              • Estágio: Novato
              • Pontos de Poder: 3
              • Especialização: Variável
              • Distância: Astúcia
              • Duração: 3 (1/Rodada)
              • Manifestações: Uma aura da cor da especialização do conjurador

              Especialização no caminho da luz Vermelha tem um custo de Ponto de Poder de 1 se a Característica alterada for Força
              Especialização no caminho da luz Verde tem um custo de Ponto de Poder de 1 se a Característica alterada for Vigor
              Especialização no caminho da luz Azul tem um custo de Ponto de Poder de 1 se a Característica alterada for Astúcia

              [Continua em breve]
              « Última modificação: Junho 12, 2013, 10:48:19 pm por JM, O Invisível »