RPG > Design & Desenvolvimento

Adaptação Castlevania para DnD 3.5

(1/2) > >>

Raziel Garros:
Olá galera, bom dia.
Bom antes de tudo, acredito ter postado esse tópico no local correto do site. Primeiro post, por isso peço perdão por qualquer coisa.
Não sei como classificar minha questão, dúvida ou desafio. Mas com certeza entra no quadro de ajuda! kkkkk
Bom, estou jogando uma campanha de cenário próprio de um amigo meu, neste cenário, basicamente estamos tentando anular a abertura de uns portais que abrem o acesso para este mundo de todos os tipos de criaturas malignas, de mortos-vivos a diabos, arqui-lichs, coisa boba.
A questão em si, é que o grupo tem a necessidade brutal de um paladino e essa função acabou sendo direcionada a mim.
Eu acabei me empolgando com a idéia, mas não queria mesmo fazer um paladino comum e acabei sendo influenciado pelo lançamento de Castlevania: Lords of Shadows 2. Joguei muito o primeiro e, pra quem não conhece, indico muito!
Pois bem, acabou que coincidiu com isso e como não podia de deixar de ser, pensei: Cara, isso ia dar uma classe de prestígio muito boa! Ou até mesmo uma classe individual!
E aqui estou, solicitando a ajuda de vocês para essa criação.
--------
Eu acabei pensando em classe individual baseada no paladino, por que o Gabriel no primeiro jogo, a meu ver, não seguia muito a linha de palada. Com todas aquelas coisinhas de paladino.
As regras e os códigos para não perder a classe, essas coisas. Mas uma classe de prestígio já salvaria a pátria lindamente.
Olhei uma classe de prestígio no punho e espadas, o Açoitador, mas ela é "ligeiramente" maligna e tem ataques furtivos.
Enfim, vou deixar pra vocês me dizerem o que acham da ideia.

Muito grato, abraços.

Bispo:
Hm, não conheço Castlevania. Mas mais importante que isso: a quais livros/material vc tem acesso?

Smaug:
Hum, que tal desencanar do paladino e ir direto pra clérigo? Não consigo pensar em nada que o paladino faça que o clérigo não consiga fazer melhor...

Elven Paladin:
Bom, o nível de poderio do Gabriel Belmont é facilmente o de Níveis Épicos. Mas tentando fazer uma adaptação mais ou menos fiel a forma com que você joga com ele (deixando um pouco de lado alguns do poderes que ele tecnicamente possui).

A forma mais "econômica" de emular as manobras e poderes dele é via Tome of Battle - Devoted Spirit para os "Poderes da Luz" e Desert Wind/Shadow Hand para os "Poderes das Trevas". Faça uma mistura de Crusader com Swordsage e deve até sobrar alguns poderes de movimentação da Tiger Claw. Uma classe de prestígio do livro, o Shadow Sun Ninja é quase o que você quer, só que ela se inspira mais no Monge - mas retrata um combatente que oscila entre "Poder da Luz e das Trevas" (e que no nível 10, pode virar um Vampiro e gritar Eu sunt Dracul!). Ou seja, deixe o Paladino de lado - um modelo mais próximo e praticamente pronto já existe. :)

Mas se insiste em criar algo novo, o que realmente te interessa? Fazer um Belmont, um Drácula ou um meio termo entre ambos? Porque o Gabriel oscila bastante em grau de poder no Lords of Shadow.

Mas um rascunho. Eu não pensei ainda nos pré-requisitos exceto Cura pelas Mãos, Expulsar Mortos Vivos e Código de Conduta, mas assuma que o personagem poderia entrar nela no Nível 6.

BBA: Integral
Fortitude e Vontade: Bons
4+ Mod de Int Pontos de Perícia.
Não progride em Conjuração de Magia
Lista de Perícias - A definir.

Habilidades

1. Fé Verdadeira, Caminho da Ordem, Cruz de Combate
2. Toque Devastador, Por um Nobre Propósito
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.

Fé Verdadeira é basicamente "Ignore o seu Código de Conduta" que o Gray Guard do Complete Scoundrel tem.

Caminho da Ordem - Acumula os níveis da classe com os níveis de Paladino para Cura pelas Mãos, Destruir e Expulsar MVs. Não perde os benefícios do Paladino mesmo que mude de alinhamento.

Cruz de Combate - Ganha Usar Arma Exótica (Corrente com Cravos).

Toque Devastador - Copiado do Gray Guard - permite ao personagem causar dano com o Cura pelas Mãos. CD 10 + 1/2 Nível de Classe + Mod de Carisma de Vontade reduz o dano pela metade.

Por um Nobre Propósito - Destruir o Mal pode ser usado em qualquer tipo de oponente, sem restrição de Alinhamento.

Com esse esqueleto, você se livra dos besteirois do Paladino. Minha ideia é usar tanto Cura pelas Mãos quanto Expulsar MVs como "combustível" das habilidades da classe e não vincular necessariamente com nenhuma arma (embora dê proficiência na Corrente com Cravos, o "símbolo" da Ordem).

Raziel Garros:
LOL
Não espera respostas tão rápido! KKKK
Mas muito obrigado.

Bom o que procuro, seria Belmunt clássico, sem poderes das trevas. Por isso ela ainda ficar no paladino.
Mas as suas indicações de classes mencionadas eu nem conhecia!
Por isso vou olhar e com certeza esse esqueleto tá muito bom para o que eu quero. Muito bom mesmo. Eu pensei em durante a evolução da classe de prestígio, a inclusão de dano sagrado adicional, culminando em um bônus final equivalente (talvez não tão forte) a uma Holy Avenger Sword.
 
---------
Ah, quanto a arma, estou usando um chicote de corrente de mithril (por causa do peso), no formato exato ao do jogo, apenas com o detalhe da corrente não ficar "magicamente" dentro do cabo e sim como um chicote comum mas, mais próximo ao chicote ferrão, mencionado no Punhos e Espadas, com o detalhe de causar 1d8 de dano, ao invés dos 1d6 do chicote ferrão e pesando 2,5kg. O chicote ferrão reforçado +4 pesa 3,5kg.

-----------
Opa, mals aí, corrigindo.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa