Autor Tópico: Críticas, sugestões, idéias e etc.  (Lida 1347 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Pepilegal

  • [Coordenação]
  • Kabong!!!
    • Ver perfil
Críticas, sugestões, idéias e etc.
« Online: Outubro 11, 2011, 09:52:00 am »
Este é um tópico aberto a comunidade spelliana (existe este termo? hehehe) para que participem do desenvolvimento do Crônicas de Drakkarr, seja com críticas, idéias, sugestões, xingamentos leves (não vale xingar a mãe) e etc.
Sintam-se a vontade pra isso. :)

Offline Vincer

  • Silva.
    • Ver perfil
Re:Críticas, sugestões, idéias e etc.
« Resposta #1 Online: Outubro 11, 2011, 12:44:11 pm »
Xingar o pai pode?

Seria interessante você falar da premissa geral do cenário ou algo sobre a gênese dele... sei lá, algo que diga respeito ao cenário como um todo. Por enquanto só falou que é meio low-magic e entrou de cara na descrição de um reino. Fica mais fácil passar primeiro uma idéia da 'grande imagem', da coisa como um todo, antes falar dos detalhes. Fiquei curioso, mas não animei de ler sobre o reino sem entender o contexto geral por exemplo.

Quanta a sugestões ao cenário em sí, só posso falar algo do mapa. "Grande Floresta do Sul" não costuma ser um nome muito útil... digo, dependendo de onde a pessoa estiver no mundo, ela pode falar de qualquer floresta grande usando a mesma frase. Isso não costuma virar nome, ou se vira é graças a variedade de línguas; Sei lá, talvez 'Garrgunhund' signifique 'Grande Floresta do Sul' e esse tenha virado o nome dela porque assim era chamada por um povo que vivia... logo ao norte dela.

Se eu morasse em Gwendor eu não falaria Floresta do Sul. Nunca.

Ótima iniciativa, continue postando!.

Offline Pepilegal

  • [Coordenação]
  • Kabong!!!
    • Ver perfil
Re:Críticas, sugestões, idéias e etc.
« Resposta #2 Online: Outubro 11, 2011, 01:15:51 pm »
Vincer, sobre essa premissa do cenário, eu pretendo desenvolver. Estou postando inicialmente o que já tinha pronto no computador por isso tá saindo a carroça na frente dos bois. Como falei em outro tópico, meu tempo pra organizar tudo tá curto.
Sobre a floresta, ela se chamava Nova Arvoreterna anteriormente pelos elfos. Mas quando o sul foi recolonizado, eles simplesmente batizaram ela de Grande Floresta. Mas tua idéia é ótima, vou pensar num nome oficial e usar Grande Floresta Sul como apelido. ;)