Autor Tópico: Tribal wars!  (Lida 79829 vezes)

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Offline kinn

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Re:Tribal wars!
« Resposta #135 Online: Outubro 16, 2013, 10:23:45 pm »
Ah, adoro commander, mas não largo meus tribais do coração...
Acabei de perder pro Khalim de 1x2... altos floods na partida 2 e 3 - isso e o extermínio do Khalim dos lobos, garantiram uma vitória fácil no jogo 2 e levemente tensa no jogo 3.
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Offline Madrüga

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Re:Tribal wars!
« Resposta #136 Online: Outubro 16, 2013, 10:29:02 pm »
Ah, adoro commander, mas não largo meus tribais do coração...

Bicho, eu tenho 5 decks de commander, sendo QUATRO tribais: zumbis, vampiros, soldados e ratos. O outro é monogreen-ignorante, mas tem um tema tribal de druidas (tem treze druidas, acho).

Eu amo tribal, mas caguei na execução desse deckzinho aqui.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline kinn

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Re:Tribal wars!
« Resposta #137 Online: Outubro 16, 2013, 10:51:09 pm »
Os que tem aqui em casa: goblin, bestas, tritão, meus: vampiro, rato, horror, elemental.
Tinha um elfo, mas perdemos num assalto.
Commander tem 4: Sheoldred (meu), Gisela, Niv-Mizzet e Rafiq.
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Offline Madrüga

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Re:Tribal wars!
« Resposta #138 Online: Outubro 16, 2013, 11:38:12 pm »
Pode mudar o deck, mas continuar aranha? :pidao:

Ou a gente continua e de boas, no próximo champs muda?
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Offline garotovaca [medabot]

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Re:Tribal wars!
« Resposta #139 Online: Outubro 16, 2013, 11:49:54 pm »
Quantas partidas tem o Campeonato?

Offline kinn

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Re:Tribal wars!
« Resposta #140 Online: Outubro 17, 2013, 12:04:19 am »
Acho justo deixar como está e no próximo permitir os deck terem direito a alteração após todas as listas serem postadas. Sem side fica bem prático e os decks serão montados parcialmente pensando no que o oponente faz.

Acho que abrir para tribos maiores também não seria problema.
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Offline PowLyne

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Re:Tribal wars!
« Resposta #141 Online: Outubro 17, 2013, 12:19:13 am »
Argrim, só li agora, perdão. amanhã a noite estou livre.

Re:Tribal wars!
« Resposta #142 Online: Outubro 17, 2013, 10:14:37 am »
Muito bom jogo, Kinn. :victory:

Eu acho a ideia de Commander interessante, mas na prática, pra mim... eu gosto de consistência, não essa coisa aleatória que se tem em singleton com 100 cards. Também não gosto de um jogo que se arrasta eternamente, prefiro jogar várias partidas em seguida com o deck.

Se bem que...
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Eu só jogo casual, com decks comuns (60 cards, etc) ou Cubo (muito mais pé-no-chão do que esse virtual que botei pra vocês draftarem).
Alguns dos decks são tribais, mas nem todos. São 16 ao todo XD e acho bem equilibrados uns com os outros.
« Última modificação: Outubro 17, 2013, 10:16:28 am por Khalim »

Offline PowLyne

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Re:Tribal wars!
« Resposta #143 Online: Outubro 17, 2013, 10:29:41 am »
Eu desaprendi a fazer deck comum. Me acostumei demais ao estilo "carrinho de compras" do Commander: você pega um de cada coisa que acha legal e condizente com o tema e faz a festa. :linguinha:

Offline Madrüga

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Re:Tribal wars!
« Resposta #144 Online: Outubro 17, 2013, 10:51:05 am »
Acho que abrir para tribos maiores também não seria problema.

Só se elas competissem entre si. Um deck de fractius ou zumbis comeria todos os decks daqui com farinha.

Acho justo deixar como está e no próximo permitir os deck terem direito a alteração após todas as listas serem postadas. Sem side fica bem prático e os decks serão montados parcialmente pensando no que o oponente faz.

Acho que vou dar WO no meu próximo oponente, sei lá. O deck tá muito merdoso.
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Re:Tribal wars!
« Resposta #145 Online: Outubro 17, 2013, 11:18:04 am »
Irish, pode ser sim.

No próximo tribal podemos pegar só as tribos maiores e fazer o sorteio. Para equilibrar o jogo talvez limitar o preço máximo do deck ou criar um sistema de veto card.

Offline kinn

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Re:Tribal wars!
« Resposta #146 Online: Outubro 17, 2013, 06:56:39 pm »
Acho que abrir para tribos maiores também não seria problema.

Só se elas competissem entre si. Um deck de fractius ou zumbis comeria todos os decks daqui com farinha.

Acho justo deixar como está e no próximo permitir os deck terem direito a alteração após todas as listas serem postadas. Sem side fica bem prático e os decks serão montados parcialmente pensando no que o oponente faz.

Acho que vou dar WO no meu próximo oponente, sei lá. O deck tá muito merdoso.

Isso depende. Embora seja óbvio que tribos maiores tem mais recurso, o deck se revelado de antemão, pode ser criado contra-medidas para ele. Qualquer tribo com preto pode usar metade do deck com remoção; se houver muitas tribos com cemitério, usa-se removedor de cemitério; se tem muita tribo rápida, usa-se remoção em massa; se usa muito artefato ou encantamento, usa-se destruição de encantamento e assim por diante.

Aqui houve um período que tinha torneio tribal toda semana. E para tornar o ambiente justo fomos banindo os combos mas tínhamos que nos preocupar com os oponentes. Então, houve um tempo que havia muito deck que usava cemitério (zumbis, um dredge de horror, entre outros) e todo mundo colocou remoção de cemitério.

Depois o metajogo mudou contra artefatos e isso fez com que o povo passasse a usar remoção de artefato.
Por isso que postar o deck e permitir ajustes antes do torneio começar é justo. Como ainda se precisa manter o terço tribal não há muito problema.

E nem precisa banir os changelings; pela regra eles não entram na conta - então 60 cartas = vinte da tribo; os changelings vem por fora e fica menos espaço para colocar outras cartas. A tribo que mais me preocupa na verdade é goblin, porque é muito ofensiva e veloz. Fora ela, acho que dá pra lidar com o resto.
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Offline Bodine

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Re:Tribal wars!
« Resposta #147 Online: Outubro 17, 2013, 07:13:00 pm »
Só acho que precisamos ter cuidado pra não onerar demais o processo. Montar um deck já leva tempo, se negada ainda precisar ficar estudando cada deck alheio para efetuar alterações no seu próprio antes mesmo de jogar, a angústia de tantas possibilidades pode esfacelar os corações mais frágeis. Ainda mais quando nem todos aqui (eu, por exemplo) manjam de Magic como vocês. Sei lá.

Offline Madrüga

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Re:Tribal wars!
« Resposta #148 Online: Outubro 17, 2013, 07:16:04 pm »
Eu curto o esquema de ter uma chance de mudar. Acho que a gente não tá tão preocupado em metajogo. Eu queria competir igualmente, e já descobri que montei meu deck igual minha bunda.
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Re:Tribal wars!
« Resposta #149 Online: Outubro 17, 2013, 08:44:43 pm »
Só acho que precisamos ter cuidado pra não onerar demais o processo. Montar um deck já leva tempo, se negada ainda precisar ficar estudando cada deck alheio para efetuar alterações no seu próprio antes mesmo de jogar, a angústia de tantas possibilidades pode esfacelar os corações mais frágeis. Ainda mais quando nem todos aqui (eu, por exemplo) manjam de Magic como vocês. Sei lá.

Tipo, não tem como estudar cada deck. Tribal é bicho, então remoção é o primeiro pensamento. Se um deck usa algo chato demais, uma carta multitarefa contra ela e outras coisas é acréscimo útil, tipo um charm (mágicas de 1-2 manas com 3 funções diferentes).

Se tiver criatura da tribo com efeito que você precisa, melhor ainda: há bestas que destroem artefatos quando entram em jogo. Sempre é bom pesquisar o que sua tribo faz e aproveitar o potencial dela.

Lobisomens é bem limitado, mas é bem ofensivo e o deck é bem redondo, possuindo buff, neblina e efeitos variados nos lobisomens quando transformam. Numa versão futura, onde num torneio, poderia ter colocado um lobisomem que destrói artefato quando muda contra os archer, por exemplo, mas o deck como fiz aproveita o máximo do ideal dele.

Pesquisar listas também é útil e ajuda a você compreender o que pode fazer com o deck. Pedir ajuda não é errado. Não veria problemas em ajudar alguém a montar um deck, mesmo indo enfrentar a pessoa. Uma coisa não impede a outra e os jogos são for fun mesmo...
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