Autor Tópico: Tribal wars!  (Lida 177269 vezes)

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Offline kinn

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Re:Tribal wars!
« Resposta #120 Online: Outubro 14, 2013, 06:41:13 pm »
Qual combo?
Pesquisas provam:
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Re:Tribal wars!
« Resposta #121 Online: Outubro 14, 2013, 07:00:03 pm »
Qual combo?
Ele usa Sleight of Mind na Llawan, deixando você incapaz de jogar criaturas de uma cor. Nem todo mundo tem resposta para isso.

EDIT: Argrim tem seus Beast Withins, Bodine depende de matar a Llawan lentamente com Contagion Clasp/Engine, Kinn baixa seus lupinos com Aether Vial. Madruga e Irish dependem de suas criaturas já em campo para se livrar dela. Eu tenho remoção de verdade :) Me aguarde, Imperatriz.
« Última modificação: Outubro 14, 2013, 07:06:58 pm por Khalim »

Offline garotovaca [medabot]

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Re:Tribal wars!
« Resposta #122 Online: Outubro 14, 2013, 08:23:56 pm »
Khalim revelou minha estratégia secreta nem tão secreta assim.


Offline kinn

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Re:Tribal wars!
« Resposta #123 Online: Outubro 14, 2013, 08:35:21 pm »
Beast within mata ela... aliás qualquer coisa mata ela; o que fica impedido são as mágicas de criatura; Formato tribal tem de usar remoção, já que é muito bicho de cada lado.

Se fosse algo mais desonesto até eu ia reclamar, mas não é diferente do deck de mago - esse sim muito mais nojento e irritante, que depende da caverna das almas para ser detido.
Pesquisas provam:
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Offline Bodine

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Re:Tribal wars!
« Resposta #124 Online: Outubro 14, 2013, 08:45:47 pm »
garotovaca, quando jogamos? Amanhã à noite você pode?

Offline garotovaca [medabot]

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Re:Tribal wars!
« Resposta #125 Online: Outubro 14, 2013, 09:20:37 pm »
Tranquilo. Vou estar online a partir das 21h. Me chama no Facebook. (Sou Paulo Padoveze)

O deck de cefálidas está bem fraco, na verdade. Se eu tivesse feito com branco, ai eu teria chances contra os vermelhos (trocaria o Sleight of Mind por Alter Reality pra juntar com Circulo de Proteção Vermelho, Lighting Greeves e Detention Sphere).

Atualmente, meu deck não vence o Khalim e tem dificuldade pra vencer o Kinn e o Agrim. Contra os outros, o bagacete fica mais equilibrado.

E sim, já testei contra todos os decks.



Offline garotovaca [medabot]

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Re:Tribal wars!
« Resposta #126 Online: Outubro 15, 2013, 10:06:17 pm »

Bodine 0 x 2 GarotoVaca

No primeiro jogo, o outrora conhecido como Loffon invocou o máximo de spikes possível, tentando achar uma brecha na defesa de GarotoVaca, montada a partir de pequenos cefálidas e muitos retornos de criaturas. O Bovino procurava constantemente por seu combo, perdendo muitos pontos de vida com Análise Profunda e tendo pouco retorno em troca, até que finalmente consegue sacar Llawan. Contra um poder de fogo baixo, Bodine esperava pegar Contagion Clasp antes que seus pontos de vida acabassem. A espera foi em vão e, com a chegada de Aboshan no campo inimigo, a vitória de seu ex-companheiro da LISBON foi inevitável.

A segunda partida foi um jogo lento. GarotoVaca impedia Bodine de montar seu exército, mas pouco fazia para contra-atacar. O volume de criaturas de Bodine era maior, mas a sorte privilegiou o ruminante: um Wash Out devolveu para a mão do adversário 3 spikes e garantiu mais tempo. Sem Contagion Clasp novamente para combater a Imperatriz, GarotoVaca conseguiu impedir o avanço de Bodine e fechou o jogo depois de mais de 20 turnos. 
   

Offline Bodine

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Re:Tribal wars!
« Resposta #127 Online: Outubro 15, 2013, 10:23:55 pm »
Com o Garotovaca eu aprendi que meu deck é uma bosta.

 :bwaha:

Re:Tribal wars!
« Resposta #128 Online: Outubro 15, 2013, 11:09:12 pm »
Alguém faz o Garoto Vaca testemunhar todas as partidas de magic pra ele narrar aqui? Seria emocionante!

Offline Madrüga

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Re:Tribal wars!
« Resposta #129 Online: Outubro 16, 2013, 11:08:10 am »
Com o Garotovaca eu aprendi que meu deck é uma bosta.

Eu aprendi que fiz deck de criatura e nem pensei em combo. Eu me senti perdendo prum combo infinito ou uma Iona no campo.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline garotovaca [medabot]

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Re:Tribal wars!
« Resposta #130 Online: Outubro 16, 2013, 12:52:51 pm »
Três coisas que podem ajudar no próximo torneio e evitar que um combo safado se de bem:

-Permitir uma fase de ajustes logo depois que todos os decks fossem enviados. É normal em campeonatos de magic você ter uma noção de quais decks vão surgir pra você enfrentar. Colocar cartas para amenizar fraquezas do deck diante de um cenário pode tornar os jogos mais legais. Na primeira lista, todo mundo tem noção do que o cara vai aprontar e ai começa a fazer os ajustes e manda a segunda lista de cartas com o deck definitivo. Talvez com alguma restrição, tipo "só pode mudar 40% do deck".

-Sideboard.

- Opinião dos manos que manja da parada. Acredito que aqui ninguém seja escroto, então seria legal fazer apontamentos sobre os decks dos outros nessa "fase de ajustes", pra informar sobre a curva de mana, possíveis fraquezas, dicas de cartas e tudo mais. Tem gente aqui que conhece bem mais de Magic que os outros e isso pode ajudar a nivelar melhor o torneio.

Pensando até nessa ideia, até pensei num torneio tipo "Master & Apprentice". Funcionaria assim: os novatos do Magic ganhariam um outro usuário que conhece mais do jogo para ensiná-lo a jogar e montar seu deck para o torneio. Todos então jogariam num torneio que poderia ser no formato suíço, mas a pontuação seria feita pela dupla como um todo. A gente poderia colocar restrições e handicap nos veteranos (só pode usar "raras rejeitadas", ou One of a Kind). É uma idéia.


Offline Madrüga

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Re:Tribal wars!
« Resposta #131 Online: Outubro 16, 2013, 01:04:23 pm »
Pensando até nessa ideia, até pensei num torneio tipo "Master & Apprentice". Funcionaria assim: os novatos do Magic ganhariam um outro usuário que conhece mais do jogo para ensiná-lo a jogar e montar seu deck para o torneio. Todos então jogariam num torneio que poderia ser no formato suíço, mas a pontuação seria feita pela dupla como um todo. A gente poderia colocar restrições e handicap nos veteranos (só pode usar "raras rejeitadas", ou One of a Kind). É uma idéia.

Isso aí é legal, ein?
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline kinn

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Re:Tribal wars!
« Resposta #132 Online: Outubro 16, 2013, 03:51:32 pm »
Com o Garotovaca eu aprendi que meu deck é uma bosta.

Eu aprendi que fiz deck de criatura e nem pensei em combo. Eu me senti perdendo prum combo infinito ou uma Iona no campo.

Pô Madruga - em disputas tribais SEMPRE tem remoção. Todas as cores tem, então não é desculpa. Você vacilou em naõ colocar sequer beast within (eu tinha colocado no deck mas depois troquei pelo frasco do éter que nesse deck era mais útil)

A bruxa dele morre pra tudo: raio, kill preto, kill branco, kill verde, kill azul... o deck de archer é quase um combo também, com o lance do arqueiro + colar do basilisco. Minha solução foi matar os bichos dele quando podia e regenerar os meus quando precisava.

Combo foi o que eu enfrentei com meus decks tribais honestos que ia gente mau caráter vencer apenas com o combo (Iona, espada do humilde, triskelion + mikaeus preto) e assim por diante.

Mesmo assim tinha muito deck honesto no formato. E todos eles matavam bicho adversário de alguma forma. Afinal, como diz um amigo meu, quem deixe o oponente jogar a vontade é boneco de posto e está fadado a derrota.
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Re:Tribal wars!
« Resposta #133 Online: Outubro 16, 2013, 06:03:23 pm »
Sem remoção não é fácil de ganhar de quase nenhum deck aqui: AEther Vial, Wind Dancer, Spike Weaver, Aboshan, ... facilmente acabam com a partida.

Um dos motivos de ter deixado de jogar magic era os combos absurdos, mas não vi nada exagerado. Até porque fazer um baralho de  Cephalid sem nenhum combo, é como fazer um baralho de hidra sem geradores de mana, morte certa.

Irish, conseguimos fazer a partida hoje ?

Offline Madrüga

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Re:Tribal wars!
« Resposta #134 Online: Outubro 16, 2013, 10:20:40 pm »
Bah. Eu tava contando com bastantes criaturas, uma eventual teia de Aracnus e todas as regenerações / deathtouch que eu tinha. Apostei errado que meu deck conseguiria agilizar as aranhas em campo e fazer os shenanigans tipo aranha deathtouch com três rancor (como rolou no jogo com o GV), mas me fodi.

THAT'S LIFE.

Acho que desaprendi a jogar depois de passar dois anos praticamente só jogando commander, XD

EDIT: hoje, inclusive, eu faria o deck de aranhas RG.  :(
« Última modificação: Outubro 16, 2013, 10:23:39 pm por Madrüga »
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)