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Offline kinn

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« Resposta #45 Online: Novembro 27, 2011, 01:21:06 am »
Perde  :linguinha:
Mesmo nos decks de 15 cartas sempre terminou em vitória de um dos lados.

Cartas que obrigam o adversário a comprar ou tirar do deck são bem fortes no formato. Então, eliminar grimório costuma ser uma das formas de vencer.

Mas eu joguei o booster dos eldrazis, que tinha criaturas enormes. Então, matava de dano.
Pesquisas provam:
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« Resposta #46 Online: Novembro 27, 2011, 11:18:38 am »
Achei extremamente interessante o conceito de iniciar com poucas cartas e o deck ir sendo construído conforme o jogo avança. Só para manter o prumo das coisas, no momento já temos decidido o que?

1) Cada Jogador começa com um booster e 15 terrenos básicos(A sua escolha ou 3 de cada tipo?)

2) A cada rodada o vencedor pode escolher entre 2 booster e o perdedor recebe um sem direito de escolha ( Não seria mais interessante o perdedor ficar com o booster que o ganhador não escolheu?)

Agora tenho uma série de perguntas e sugestões:

1) Na minha opinião é essencial os boosters serem limitados a alguns blocos, sempre levando em conta o número de membros do clube (quanto mais pessoas maior o número de blocos), isso impede que as trocas terminem e mantém o jogo mais equilibrado.

2) Vai haver algum mecanismo pra diferenciar vitórias 2x0 e 2x1?

3) Já que todos ganham boosters, qual vai ser o prêmio dos vencedores dos torneios?

4)Acho que devemos evitar torneios simultâneos, exceto, se houverem pessoas o suficiente para fazer 2. Por mais empolgante que seja no começo em algum momento alguns jogadores vão ficar saturados de tanto jogarem em pouco tempo.

Então é isso gente, tenho certeza que estamos no caminho certo de fazer algo bem legal aqui.

Offline Madrüga

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« Resposta #47 Online: Novembro 27, 2011, 11:56:34 am »
Gente, vocês são muito confusos.

Minha ideia (baseado no que o Kinn falou) era assim:

(1) Cada jogador recebe um booster e monta um baralho só com essas 15 cartas. Terrenos básicos à vontade.
(2) Todos jogam.
(3) Independente de vencer ou perder, cada jogador recebe um segundo booster na segunda rodada. Agora ele tem 30 cartas e monta um baralho com essas 30 cartas.
(4) Todos jogam.
(5) Independente de vencer ou perder, cada jogador recebe um terceiro booster na terceira rodada. Agora ele tem 45 cartas e monta um baralho com essas 45 cartas.
(6) Todos jogam.
(7) E assim por diante.

Só isso.

Citação de: Cigano
Sou contra o aumento da coleção nos boosters, se não quanto mais jogo o cara jogar mais carta ele tem e em pouco tempo as trocas minguam. Acho que os jogos podem acontecer simultaneamente sem problemas mas a lista de cartas da coleção de cada um tem que ser valorizada. O cara ganha os boosters mensais e por premiação de jogos, e com essa coleção ele monta o baralho pra jogar na liga e coisa e tal.

Eu discordo veementemente disso. Velho, você mesmo foi um cara que tirou pelo menos duas FINDA-MUNDO. Quando a gente abre booster, a tendência é, com o tempo, vir muita carta repetida. Só com os oito que a gente abriu já rolou esse efeito (três ou quatro cartas iguais, por exemplo).

As trocas não vão minguar porque elas vão ficar muito na região de incomum-rara-mítica. Uma hora todo mundo vai ter bastante carta comum, mas:

(1) Se teremos a liberdade de escolher edições que são T2, existem CINCO alternativas (M12, cicatrizes de Mirrodin, Mirrodin sitiada, Nova Phyrexia, Innistrad), de forma que pouca coisa será repetida.
(2) Se as pessoas demorarem a conseguir novos boosters, os poucos que tiverem cartas boas (como míticas e planeswalkers) vão acabar dominando os jogos, e é exatamente isso que não queremos. Com mais boosters sendo abertos, mais raras e míticas estarão no "mercado" e as trocas serão incentivadas.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Lumine Miyavi

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Re:Discussões e Inscrições
« Resposta #48 Online: Novembro 27, 2011, 12:14:51 pm »
Estou com o Madruga, porque a sugestão de booster só pra vencedores se torna um "quem ganha fica mais forte, quem perde não tem como acompanhar" ao longo do tempo. Acho que eu já disse isso, até.
« Última modificação: Novembro 27, 2011, 12:27:51 pm por Lumine Miyavi »

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Offline Madrüga

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Re:Discussões e Inscrições
« Resposta #49 Online: Novembro 27, 2011, 12:18:38 pm »
Em tempo: queremos que isso seja D&D 4e, e não 3e com os vencedores de torneio sendo magos e clérigos e druidas enquanto os que não ganham são guerreiros, monges e paladinos.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
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Offline Ciggi

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« Resposta #50 Online: Novembro 27, 2011, 12:21:48 pm »
Não sou o especialista mas vou responder como vejo as coisas

1) Cada Jogador começa com um booster e 15 terrenos básicos(A sua escolha ou 3 de cada tipo?)

A escolha do cara, se ele não tiver carta branca não tem sentido ele ter planice, tem que ter essa opção pro jogo ficar mais dinâmico pra ele

2) A cada rodada o vencedor pode escolher entre 2 booster e o perdedor recebe um sem direito de escolha ( Não seria mais interessante o perdedor ficar com o booster que o ganhador não escolheu?)

É uma opção, acho que ia funcionar legal. Acaba uma rodada dois Booster são abertos para quela dupla, o vencedor escolhe o seu e o perdedor leva o outro. Como não tem exatamente uma lógica no sorteio das cartas as escolhas vão ser interessantes!

1) Na minha opinião é essencial os boosters serem limitados a alguns blocos, sempre levando em conta o número de membros do clube (quanto mais pessoas maior o número de blocos), isso impede que as trocas terminem e mantém o jogo mais equilibrado.

Por mim tá otimo assim!

2) Vai haver algum mecanismo pra diferenciar vitórias 2x0 e 2x1?

Acho que funcionou bem essa ultima configuração, deu um bônus pra quem não foi tão mal e resistiu ao combate

3) Já que todos ganham boosters, qual vai ser o prêmio dos vencedores dos torneios?

Boosters! Acho que o que tem que ter pra todos é o sorteio de 1 ou 2 boosters por mês (ou uma cx inteira sei lá, não sei como tá o cronograma dos lançamentos de Magic, mas deveria ser alguma significativa calculada em cima desse período de edições de Magic). E a cada torneio os vencedores ganham 1. 2. 3 booster ou coisas assim.

4)Acho que devemos evitar torneios simultâneos, exceto, se houverem pessoas o suficiente para fazer 2. Por mais empolgante que seja no começo em algum momento alguns jogadores vão ficar saturados de tanto jogarem em pouco tempo.

2 no minimo. Ate porque vai jogar quem quiser e tiver tempo. Mas tua consideração é pertinente. Com o tempo da pra montar um calendário de torneios e deixar isso mais certinho, mas acho que limitar a 2 no máximo é uma boa saída por hora

@Madruga

Por mim esse modelo ta ótimo, alguém questionou o que o cara que vence ganha e eu levantei essa hipótese de escolha de booster. Mas ambos funcionam e podem rolar na boa por mim.

A questão do aumento da coleção tem que ser bem pensada cara, sério. É uma questão de lógica, quanto mais booster eu abrir mais chances de tirar cartas boas eu tenho. Agora, tu tem razão, são muitas opções, mas é se o cara ficar numa só? Sei lá, eu gosto de baralho vermelho puro, se eu procurar na minha estrategia as cartas boas e ficar só naqueles boosters? Natural que minhas chances aumentem drasticamente, ainda mais se alguem tirar a carta que quero, basta trocar e pronto, em algum tempo tenho tudo que quero e é só ficar administrando as outras cartas.

Penso aqui da mesma forma que era quando jogava Magic com uns amigos, um deles comprava booster SEMPRE, eu não, por mais trocas que agente fizesse eu tinha sempre menos opções que ele, e digo de cartas boas, não comuns! Ele raramente precisava trocar algo porque o baralho dele era monocolor e ele tinha tudo que ele queria.

Nesse ponto é como eu disse ali em cima, tem que ser feito um calculo pra saber a quantidade de cartas que cada um vai poder ganhar (in game ou todo mês é outra historia) porque se não corre o risco de agente ou ficar com muita carta e perder a graça de troca ou ficar com pouca e a edição trocar. Isso eu acho vital, pra diversão do povo durar mais tem que ser bem pensado.

Offline Madrüga

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Re:Discussões e Inscrições
« Resposta #51 Online: Novembro 27, 2011, 01:24:21 pm »
Cigano, cara, isso é desconhecer completamente o esquema do jogo.

M12 tem 249 cartas. Innistrad tem 264 (16 míticas, 59 raras, 67 incomuns, 107 comuns, 15 terrenos básicos). Nova Phyrexia tem 175 (10 míticas, 35 raras, 60 incomuns, 60 comuns, 10 terrenos básicos). Mirrodin Sitiada tem 155 (10 míticas, 35 raras, 40 incomuns, 60 comuns, 10 terrenos básicos). Cicatrizes de Mirrodin tem 249 (15 míticas, 53 raras, 60 incomuns, 101 comuns, 20 terrenos básicos).

Só de T2, temos 1092 cartas diferentes. Um booster tem 15 cartas (1 rara, 3 incomuns, 11 comuns + uma ficha ou aqueles cards malditos que ensinam regras).

Você só pode estar brincando de achar que um torneio em que o cara ganhe sei lá, SEIS BOOSTERS vai deixar a troca obsoleta, e o cara não vai mais trocar.

Outra coisa, decks BONS vão ter cópias REPETIDAS de certas cartas (desde comuns até incomuns).

Citação de: Cigano
A questão do aumento da coleção tem que ser bem pensada cara, sério. É uma questão de lógica, quanto mais booster eu abrir mais chances de tirar cartas boas eu tenho.

Velho, você tirou duas finda-mundo, esqueceu? Eu tenho dois tumultoversos. A maior parte das raras que eu tenho (na vida real) foi adquirida por troca ou compra direta, porque eu não tenho saco de comprar uma caralhada de boosters até tirar as raras que eu quero.

Eu comprei uma CAIXA DE BOOSTERS de Innistrad (36 boosters) e não tirei nenhum Garruk ou Liliana, por exemplo, coisa de que eu ando indo atrás por troca.

O cara vai tirar UMA rara por booster (com uma chance em oito de tirar uma mítica), que nem sempre vai ser uma rara útil para ele. Ou vai ser um peso morto, tipo a finda-mundo. Todo jogador sabe que existem raras que são mais raras, assim como existem raras que saem o tempo todo.

Fora que mais de uma pessoa vai querer a MESMA carta ao mesmo tempo. Se eu resolvo montar um baralho de infectar e o Kinn também, nós vamos disputar as mesmas cartas (digamos, um cruzado phyrexiano), ou seja: mais procura ainda.

Sério, a explicação já ficou até confusa, mas... de boas. Vai faltar carta.
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Offline kinn

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Re:Discussões e Inscrições
« Resposta #52 Online: Novembro 27, 2011, 02:26:44 pm »
Só um ponto:
Originalmente são exigidos 3 terrenos de cada porque o conteúdo do booster não é revelado.
Mistura terreno com as cartas do booster sem ver e começa a jogar.

Aqui não terá isso; então, sem problema em editar os terrenos.

===

Sobre aumentar coleções:
Madruga está certo. É muita carta e depois com as trocas as coisas mudam.
Minha lista tinha cartas boas como serra e titã verde. Mas prefiro jogar de monoblack ou azul e vermelho, e a maioria das cartas trocaria para montar o deck de acordo com minhas pretensões.

Se pudéssemos vender as cartas lixo e nesse banco virtual, teríamos recurso para adquirir cartas úteis, até para troca. Por exemplo, vender a finda-mundo que nunca será usada por R$3,00 (acho que é esse o preço de mercado dela), já podia comprar virtualmente um set de elfos de llanowar por exemplo...

Como é tudo virtual e para se divertir podemos tornar tudo mais e mais amigável.
« Última modificação: Novembro 27, 2011, 02:29:36 pm por kinn »
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Offline Madrüga

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« Resposta #53 Online: Novembro 27, 2011, 02:40:34 pm »
Ao invés de uma complicada moeda virtual que pode deixar tudo variado, a gente podia simplificar. É só dar um valor abstrato para cada tipo de carta.

Comum = 1 spell.
Incomum = 3 spéis. (XD)
Rara = 5 spells.
Mítica = 8 spells.

Ou coisa do tipo. Antes de você se livrar das cartas que não deseja, você poderia anunciá-las num tópico, onde a galera poderia comprá-la de acordo com a raridade.

Meu medo é que qualquer solução desse tipo parece desincentivar as trocas. Só isso. Se criamos um "mercado paralelo", as trocas podem minguar...
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Offline Ciggi

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« Resposta #54 Online: Novembro 27, 2011, 02:47:43 pm »
Sério, a explicação já ficou até confusa, mas... de boas. Vai faltar carta.

Então, esse foi outro ponto que frisei. Meu unico medo é por falta de preparo o jogo se torne chato por um ou outro extremo.

Tem razão quando tu diz que desconheço a quantidade de cartas. Mas eu ainda tenho razão quando digo que um calculo precisa ser feito. Só lembrando que o que estamos fazendo não é comum né?

Olha, é simples, basta ver quanto tempo dura uma edição inteira e calcular. O tempo de duração de cada edição tem que ser balanceado com o tempo que vamos ter pra ganhar as cartas no jogo. Durante 3 meses tem uma edição inteira? Essa edição tem 264 cartas? Me parece OBVIO que tirando 2 a 3 booster por mês (45 cartas) ao final da edição (e lançamento da próxima) vamos ter 135 cartas, metade da coleção, isso sem contar as repetidas!

Entendeu meu ponto? Tem que ser uma quantidade de cartas ganhas por mês que não exagere nem deixe a desejar!

E é por isso também que sou contra o que vem das competições ir pra nossa coleção. Tem gente que não vai jogar todos os campeonatos, e obviamente vai ficar pra traz. Mas dae isso já é outra conversa e acho que pode ser feita depois do jogo já ter rolado um tempo.

Resumo, meu voto vai pra, todo mês agente ganhar uma quantidade de cartas boas o suficiente pra usar nas competições, e uma quantidade bem menor, mas ainda interessante, ser oferecida de premio por competição!

E sobre o mercadinho, acho que agente pode ter períodos durante o ano pra se desfazer das cartas velhas, feias e bobas! Sei lá, durante o lançamento de uma edição de Magic nova fica liberado a troca de algumas cartas por boosters da edição nova. Faz um calculo tipo esse ae do Madruga e bota um preço em cada booster. Assim fica sussa, durante os jogos só troca, durante a entrada de novas cartas venda/compra.

Edit: Acho que podiamos fixar uma data pra fazer um Beta. Agente começa a brincar ate essa data e ve o que rola, dae os pontos vão sendo levantados e se pá ficar muito ruim agente da um reebot na bagaça inteira.
« Última modificação: Novembro 27, 2011, 02:50:12 pm por Ciganus »

Offline Madrüga

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« Resposta #55 Online: Novembro 27, 2011, 02:49:27 pm »
O meu voto vai para foda-se. Esse negócio tá demorando tanto que vai perder a graça, metade das pessoas vai embora e o que sobrar não vai ficar por duas semanas. Tudo por causa dessa maldita mania spelliana de discutir, discutir, discutir, vestir tudo com uma roupagem chata de falsa democracia e depois morrer na praia.

Eu sou a favor de pegarmos os detentores originais da ideia, criar umas regras e dane-se. Que saco, cara, vocês têm alma de burocrata! Vamos jogar logo essa merda!
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« Resposta #56 Online: Novembro 27, 2011, 03:03:39 pm »
Realmente não precisa de muita preocupação. Apenas regras simples, feito 1 spell, 3 spells e fim.
Já estou no aguardo das cartas e aguardando o começo do campeonato do booster solo innistrad.

Minha lista inicial pode ser 3 cicatrizes de mirrodin, 3 mirrodin sitiada e 3 nova phyrexia.

@Cigano
Enquanto concordo com você que o sistema deve ser 4e e não 3e onde o equilíbrio deve ser procurado, mesmo em mesa, o grupo que suou para lutar e adquirir tesouros deve ter uma vantagem em relação ao jogador novo que não sofreu nada para adquirir seus itens.

Baseado na mesma regra, o fator de cartas iniciais dos novatos pode aumentar com o tempo, mas sempre tem de ter uma desvantagem, baseado no esforço e conquista dos presentes.
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Offline Madrüga

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Re:Discussões e Inscrições
« Resposta #57 Online: Novembro 27, 2011, 03:14:59 pm »
Mas foi aquilo tudo que eu já disse (inclusive, não fui eu que falei de 3e e 4e?): a vantagem dos veteranos será já ter torneios, promos, premiações e boosters semanais. O novato terá vários boosters pra começar, mas a ideia é que o novato não fique TÃO pra trás a ponto de desanimar.

Novamente: o foco é a diversão. Deve haver equilíbrio. Ninguém está investindo dinheiro.
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Offline Ciggi

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Re:Discussões e Inscrições
« Resposta #58 Online: Novembro 27, 2011, 03:30:30 pm »
Então tudo que falta é o Iuri dar o aval final sobre isso tudo e começar!

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« Resposta #59 Online: Novembro 27, 2011, 04:26:55 pm »
O meu voto vai para foda-se. Esse negócio tá demorando tanto que vai perder a graça, metade das pessoas vai embora e o que sobrar não vai ficar por duas semanas. Tudo por causa dessa maldita mania spelliana de discutir, discutir, discutir, vestir tudo com uma roupagem chata de falsa democracia e depois morrer na praia.

Eu sou a favor de pegarmos os detentores originais da ideia, criar umas regras e dane-se. Que saco, cara, vocês têm alma de burocrata! Vamos jogar logo essa merda!
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GALARDRON.
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