Autor Tópico: Jogos de storytelling 'absurdo' - Party games, board games, card games, ...  (Lida 1359 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline MaNdRaK

  • Num sabia que dava pra trocar o nome!
    • Ver perfil
Oi pessoal! Há quanto tempo não falo com vcs!  :)

Oh, recentemente tropecei nessa nova categoria de jogos e acho que vai agradá-los. São jogos de roleplaying, normalmente de construção de histórias. às vezes são conjuntas (Fiasco) ou então competitivas (The Extraordinary Adventures of Baron Munchausen), onde vc tenta minar a história do outro e o cara tem que se virar  :twisted:.

Meu irmão me contou de um de super heróis/cartoon que tá rolando por aí com um deck de personagens, um deck de poderes e um deck de locais. Vc tem que argumentar que a sua escolha de personagem+poder bate a escolha do outro e a mesa define o vencedor. Esse eu não sei o nome.

Um amigo me contou do Thank god you're here, jogo baseado num reality show australiano (acho) no qual os comediantes competidores eram vestidos vendados e colocados no palco no meio de uma cena sem saber de NENHUM contexto. Ao tirar a venda, os outros personagens da cena interagem com ele e ele tem que se virar pra entender o contexto e atuar. A única regra é: A primeira frase que dizem pra ele na cena sempre é 'thank god you are here!'. Ge-ni-al  :positivo:!

Tem o Cards Agains Humanity, que propõe algumas combinações absurdas de sujeito-objeto e vc tem que defender as escolhas. Por exemplo, um livro de título "Hitler, teaching robots to love"  :coracao:.

Como são baseados em roleplaying e as regras básicas podem muito bem vir num livro, tem bastante conteúdo disponibilizado por usuários por aí, como cenários base, geradores aleatórios e tal.

Algum de vcs têm/já jogou algum desse tipo?

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Jogos de storytelling 'absurdo' - Party games, board games, card games, ...
« Resposta #1 Online: Março 27, 2015, 11:37:48 am »
Acho que se encaixa bem nessa categoria o "Sim, Mestre das Trevas" que jogamos no CarnaSpell.  :victory:

« Última modificação: Março 27, 2015, 11:39:43 am por Macnol »

Offline John Roland

  • João-Aragorn, pra quem lembra.
    • Ver perfil
Re:Jogos de storytelling 'absurdo' - Party games, board games, card games, ...
« Resposta #2 Online: Março 31, 2015, 10:46:37 am »
Curioso você incluir o Fiasco e o Barção de Munchausen como storytelling(oporque não contação de histórias ou narrativas? ) absurdo. Na verdade eles são mais "abertos", mas nem por isso bizarros.

Vale lembrar o Once Upon a Time  pra lista também, aliás. E o "Gloom".