Chegou!
A qualidade é re-pe-ta-cul-ar.
Resumindo:
- Tabuleiro lindo, maravilhoso e fodão.
- Cartas com design muito bonito.
- Peças de unidades (ship, footmen, knight e siege tower) que parecem o acrílico de dados ou Geloucos
.
- Escudos de jogadores (como escudos de mestre pra esconder coisas).
- Tokens, MUITOS tokens. Muitos mesmo!
- - - Ordens para as unidades
- - - Tokens de poder
- - - Tokens de suprimento
- - - . . .
Livro de regras bem bonito, e LONGO. 30 páginas de regras, bem explicadas e com exemplos sempre que fica a dúvida. Bem bom mesmo.
Resumindo, temos 3 etapas:
1 - Revelar cartas de efeito global. 3 pilhas, que alteram coisas como "hora de contar os suprimentos" - vc calcula quantas unidades vc pode ter, "hora de 'chamar as bandeiras' dos lordes que se ajoelharam pra vc" - aqui que vc poe mais unidades no tabuleiro ou retira se os suprimentos nao derem, "hora de lutar pelo trono" - uma rodade de apostas bem maneira, "ataque dos selvagens de além da muralha", ...
2 - Colocar as ações nos territórios ocupados com a face voltada pra baixo.
Ações podem ser:
- Raid: Destrói suprimentos e outras coisas
- March: Muda de lugar, e causa um combate se o destino estiver ocupado
- Defend: Óbvio.
- Support: Soma poder a território vizinho.
- Harvest: Ou sei lá o quê, talvez o nome não seja esse, mas é a coleta de taxas, de power tokens, que entre outras coisas, servem para fazer as apostas na hora de lutar pelo trono.
A beleza do jogo é que vc pode combinar coisas com outras casas (jogadores) e na hora que te parecer mais propícia, vc pode simplesmente colocar outra ordem de combate no tabuleiro, e ao invés de dar um support contra o ataque de outro personagem, vc pode atacar também
! Ou coisa do tipo.
Tem alguns 'ladders', que siginificam o quão próximo do Iron Throne vc está, o quão próximo da supremacia bélica vc está e o quanto vc controla a rede de intrigas de Westeros. Cada um desses ladders te dá poderes diferentes se vc for o número 1.
3 - Ainda não cheguei aqui nas regras, mas devem ser os cálculos dos combates e os desdobramentos.
Tem ainda as cartas de poder de cada casa, que eu não sei pra que que servem, mas vc fica com 5 na mão. Elas têm símbolos de mais defesa, mais ataque e habilidades especiais que provavelmente vc usa para mudar a maré das batalhas.
Esse é o meu. A gata* tá aí, junto com o controle da GVT pra ajudar a terem idéia do tamanho. É bem grandinho.
*: Imagem meramente ilustrativa, os componentes felinos devem ser adquiridos separadamente