Narrador:Vocês finalmente chegam ao grande salão de bazalto, lar do lorde Stain. O local é um pouco sombrio, mas a iluminação das velas centrais e das tochas afixadas nas paredes é suficientemente eficaz. Quatro colunas se estendem das quinas no chão da sala e se erguem inclinadas até o centro do teto, formando uma construção similar a uma tenda de rocha, sustentando no alto um círculo de pedras que seria a única abertura direta para o exterior. Abaixo deste círculo encontra-se um altar de mármore trabalhado que sugere que as suspeitas sobre o lorde ser uma criatura nefasta da noite sejam verdade. O que vocês fazem?
1- Destroem o altar, assim ele não poderá retornar para se restaurar. (skill challenge)
2- Enfraquecem as colunas a pontos delas começarem a ceder e derrubar o círculo de pedra. Assim ele não poderá canalizar a energia da lua diretamente sobre o altar. (skill challenge)
3- Deixam a sala e voltam a procurar pelo lorde em seu labirinto de salões, pois o tempo urge e a doença que aflige a princesa Seraphita não pode esperar.
Jogador 1 (humano ladino): Vamos destruir as colunas. O altar de nada será útil caso ele não possa se energizar.
Jogador 2 (anão guerreiro): Não, prefiro confrontá-lo diretamente. Ele não terá chances de retornar aqui após o primeiro golpe de meu machado. [[decidido 3]] *uma confirmação que o jogador não tomará mais ações e esta é sua decisão final.
Jogador 3 (meio-elfo clérigo): Eu poderia ficar com você para destruir as colunas, mas temo pela vida deste orc teimoso vestido em pele de anão. Seguirei com ele [[decidido 3]]
Jogador 1 (humano ladino): Permanecerei aqui então, sigam na frente que lhes alcançarei em breve. [[decidido 2]]
Narrador:[Jogador 1]: Você estuda as colunas, mas percebe que sem ajuda será impossível tombá-las para derrubar o anel canalizador. Ainda sim você encontra pontos deteriorados devido a idade e os enfraquece. Um impacto mais forte, do que aquele que você pode causar, tombará a coluna e o anel do teto. O que você faz?
1- Sai do salão e procura por seus companheiros.
2- Continua a investigar o salão.
[Jogador 2 e 3] Sua procura não toma mais muito tempo. Vocês encontram na abóbada externa uma entidade que nem de longe se assemelha ao lorde, porém a marca em forma de runa inscrita em um de seus braços é exatamente a que o lorde tentava ocultar quando vocês o conheceram dias atrás em sua forma humana.
O que está diante de vocês é uma entidade humanoide, mas com quatro braços. Sua pele negra feito petróleo brilha lustrosa pela luz da lua, contornando seu corpo esquio. Ele se vira e, com seus grandes olhos vítreos, lhes contempla em ira.
- Então vocês vieram. Realmente vieram. Eu lhes avisei que não seria amistoso novamente, que vocês não deviam me desafiar. E ainda sim retornaram. Então agora sintam a consequência de seu altruísmo.
O que vocês fazem?
1- Tentam fugir, procurando por [Jogador 1]. (skilll challenge)
2- Avançam e confrontam o lorde. (combate)
[continua...
]