Hey! Você é do time dos que tem uma constante vontade de sequestrar crianças aleatórias na rua? Que se derrete quando bebês de colo sorriem pra você ou estendem as mãozinhas pra você pegar no colo? Que acha que bochechas foram feitas para serem apertadas?
Você está entre as pessoas que realmente conseguem fazer essa cara -> :3 ?
Me diga!
Siiiim, eu sou!!! :333
Apenas em relação a crianças, claro. Já dei recreação em hotéis, condomínios, festas.
Estou aposentada hoje, mas não deixei de adorá-las.
Mas o Arcane sempre vai me interpretar como pedófila. \o/
Morri.
Acho que conversar é uma boa em uma primeira ocasião ou se o jogador é iniciante, mas não dá pra colocar senso na cabeça de um jogador veterano que acha que o universo tem que se dobrar feito papel para atender as suas expectativas e desejos (insanos) sem nenhuma consequência negativa.
Existem graus disso. Se o jogador sabe de antemão que certo conceito de personagem tem mais chances de ser negativamente afetado durante o jogo por motivos de ambientação/background e mesmo assim quer usar tal conceito de personagem, não há problemas nisso - o jogador praticamente pediu para esse conflito ocorrer.
Contudo, se o DM faz isso não por coerência com a ambientação/background, mas sim por rejeitar aquele conceito, há algum problema aqui. E provavelmente está com o DM. E...:
Concordo com você! E talvez muito por isso meus personagens se fodem, especialmente em WoD. Às vezes eu crio esse tipo de conflito de propósito.
acha que o universo tem que se dobrar feito papel para atender as suas expectativas e desejos (insanos) sem nenhuma consequência negativa
Não raro, sim, o universo tem que se dobrar às expectativas do jogador. Ele é um dos protagonistas da história, ela gira ao redor dele.
Atente para o "sem nenhuma consequência negativa". É claro que a personagem constrói o mundo em sua medida, mas é levando em conta como ele faz isso e como suas ações e expectativas afetam esse mundo é que o narrador tem de fazer com que o mundo reaja de acordo.
Nada pode ser natural, ao passo que tudo tem uma consequência a curto, médio ou longo prazo, que reflete as expectativas que esse mundo tem com relação às ações das personagens. Eu não coloco isso de forma revanchista ou punitiva, até por que tenho uma quedinha em criar personagens que não se encaixam muito bem. Tento pensar nessa questão de antecedentes e consequentes de uma forma, digamos, realista. E dito isso, eu penso que realismo em um cenário mais ou menos fantástico é algo bastante relativo.
Sério, eu sou menos chato do que pareço. =p