Olá
Sou novo por aqui e busco aprimorar conhecimentos em D&D 4.0. Explico:
Tive uma adolescência regada a Magic, rpg, mmorpg - overdoses de MU Online, principalmente - e obviamente todo e qualquer videogame que vigorasse na época (MasterSistem, Megadrive, Supernintendo, N64, play1, play2 e atualmente xbox360).
Bem, faz alguns anos que não jogo o clássico rpg, mas acho que o D&D sempre foi o coração disso tudo.
Acontece que perdi contato com os amigos que compartilhavam deste interesse comigo e como sabemos que é difícil encontrar um grupo pronto de rpg, ultimamente venho ventilando a possibilidade de juntar alguns amigos que já curtem os mmorpgs - embora não saiba qual o conhecimento deles no rpg clássico - e tentar montar um grupo de iniciantes.
Mas antes, venho aqui discutir um outro problema: minha experiência como mestre é quase nula, visto que sempre fui jogador, além de ter tido pouquíssimo contato com a 4ª edição de D&D (acho que não chega a uma aventura completa jogada).
Por isso, venho aqui pedir algumas dicas de como criar um bom grupo, ser um bom mestre (que material é realmente necessário para um começo mais básico mesmo), sendo capaz de mante-los focados no jogo sem perder a graça, mas mantendo a coerência de jogo.
Obviamente que um bom enredo ajuda, mas o meu medo é que a aventura fique engessada devido a falta de conhecimento nas regras e que o jogo fique naquela coisa de "perai, deixa eu procurar se diz isso no livro".
No aguardo de comentários e sugestões.
Obrigado pessoal.