Inquisição de Ravenloft
Depois de vários acontecimentos que criaram A Grande Conjunção e também o Réquiem, ouvem-se rumores de que várias regiões estariam insatisfeitas com a grande quantidade de acontecimentos bizarros ocorrendo no Núcleo.
Visando a acabar com isso e também visando seus próprios interesses, os governantes dos domínios de Tepest, Falkóvnia e Invídia selaram um pacto: exterminar tudo o que fosse inumano e anti-natural de todo o Núcleo, como forma de purificar e liberar todo o continente de magias, raças inumanas, objetos mágicos e qualquer coisa que fosse diferente do ser humano. Para isso, mandariam inquisidores por todo o Núcleo, atacando, matando e destruindo tudo aquilo que for considerado “mágico” ou “anti-natural”.
O pacto visa caçar:
• Qualquer raça que não seja puramente humana.
• Os ciganos Vistani.
• Qualquer usuário de magia arcana, psiônica e selvagem, ou que tenham objetos referentes a isso.
• Monstros de qualquer espécie.
• Destruição de quaisquer objetos mágicos ou que detenham algum poder.
Alguns governantes dos outros domínios não ficaram nem um pouco satisfeitos de saberem que terão inquisidores matando gente em seus domínios ou destruindo e queimando coisas de suas terras. Outros se mostraram indiferentes. Outros até estão pensando em apoiá-los. O fato, é que os governantes souberam da união, e os cidadãos do Núcleo já receberam as notícias e estão inquietos, embora em nenhum lugar tenha se registrado alguma manifestação de pânico.
Os domínios de Dementlieu, Borca, Richemulot e Mordent haviam feito a algum tempo atrás um pacto de defesa mútua contra as agressões de Falkóvnia. Agora, se alvoroçaram em tentar combater a união dos Inquisidores, e começaram a espalhar notícias de que estariam recrutando combatentes, a fim de defender a Aliança e por conseqüência, o Núcleo todo. Esses combatentes então receberão pagamentos e recompensas da Aliança, por todos os serviços prestados.
A reunião será em uma fazenda na região rural de Saint Ronges em Richemulot, onde irão receber as instruções do que deverão fazer.
Posição dos Principais Domínios
Baróvia: Em toda Baróvia, os boatos foram recebidos com preocupação, embora com repercussão menor do que em outros lugares. Os burgomestres declararam que essa união e essas notícias não são do menor interesse do Conde Strahd, e que a população não deveria sequer dar importância a isso. Já os barovianos gundarakitas acenaram para acabar com qualquer inquisidor que ouse interferir na revolta por Gundarak.
Borca: Ivana Boritsi declarou que não aceitará ninguém invadindo a Borca, e logo que souber irá mandar prendê-los e matá-los. Avisou a população para ficarem em alerta caso saibam de algum Inquisidor na Borca. Ivan Dilisnya avisou que está recrutando mais gente para o seu exército e estará em prontidão caso alguma guerra estoure e que estarão preparados para a luta. A tensão toma conta dos habitantes da Borca. Ivana já enviou correspondências para os domínios da Aliança.
Darkon: Os barões nomeados pelo Rei Azalin Rex declararam que o monarca não vê com perigo a tal Inquisição, mas que é para avisá-lo caso a Falkóvnia esteja se preparando novamente para invadir Darkon. Já a população, pelo contrário, está muito preocupada com a aliança e a compra de armas e equipamentos de defesa aumentou muito em Darkon.
Dementlieu: O lorde-governador Marcel Guignol declarou que Dementlieu não aceitará que o domínio do qual tem prosperado durante anos caia em desgraça por causa dessa união. Avisou para que qualquer suspeita, que seja levada até Dominic D’Honaire para ser julgado. A população está preocupada, mas sente total confiança no governo.
Falkóvnia: O governante Vlad Drakov disse que intensificará as patrulhas para aniquilar qualquer elemento sobrenatural em Falkóvnia. A Garra está mais ativa do que nunca. Aquele que não se unir a causa do rei, será considerado um traidor, será preso e posteriormente morto. A população está mais desesperada do que nunca.
Forlorn: Nada foi declarado.
Hazlan: O mago Hazlik disse que qualquer ameaça a escola arcana em Ramulai, ou qualquer ameaça aos mulan, serão punidos com a morte. Os mulan recrutaram diversos rashemani para servirem de soldados de vigília a qualquer ameaça ao domínio. O povo hazlani vê a Inquisição com certa preocupação.
Invidia: Maloochio Aderre declarou que além dos Vistanis, qualquer outra forma sobrenatural que for encontrada na Invidia, será passível de prisão e execução. Vistanis serão mortos assim que avistados. Entretanto, Invidianos gundarakitas estão com ordens de denunciar qualquer inquisidor para os revoltosos. O restante da população se encontra dividida, com humanos apoiando o governo e outros preocupados que a desgraça e a maldição vistani caia sobre eles.
Sithicus: Os eladrins receberam as notícias com certa negligência, não se importando muito com a Inquisição. Praticamente apenas seguem com suas vidas medíocres, tendo alguns poucos eladrins buscando armas e construindo esconderijos. Azrael, o anão governante, tem demonstrado aumentar ainda mais os seus níveis de paranóia e sabe-se que duplicou seus gastos com armamento militar e fortificação de suas residências.
Kartakass: O povo alegre e festivo de Kartakass recebeu com grande temor as notícias da perseguição da Inquisição. Alguns moradores estão pressionando o Meistersinger Harkon Lukas para juntar-se a Aliança em busca de proteção contra invasores. Harkon Lukas se demonstra despreocupado.
Keening: Nenhuma notícia do devastado domínio de Keening.
Lamórdia: Demonstram pouca preocupação, visto que o domínio possui poucos humanóides e o terreno e clima severo dificultam avanço de tropas militares. Mesmo com inquisidores infiltrados na população, lamordianos pensam que isso em nada irá afetar suas vidas. Baron von Aubrecker demonstra o mesmo desinteresse que o restante da população.
Markóvia: nenhuma notícia vinda da ilha.
Mordent: Unidos pela Aliança, Mordent jurou que irá defender toda a população e lutará com todas as suas forças contra os Inquisidores. A população parece otimista com a vitória mordentiana, que se considera superior aos domínios miseráveis da Inquisição. Jules Weathermay tem instruído Daniel Foxgrove para discursar e aumentar a confiança da população mordentiana.
Necropolis: Nada vindo dos mortos de Necropolis.
Mar Noturno: Nada vindo do Mar Noturno.
Nova Vaasa: Apesar de não declarar ser favorável a Inquisição, Othmar Bolshnik demonstrou simpatia aos inquisidores. Devido a isso, a população miserável de Nova Vaasa teme ainda piorar sua situação.
Richemulot: Sendo também parte da Aliança, Richemulot declarou que não irá permitir que qualquer inquisidor faça qualquer coisa no domínio. Jaqueline Renier orientou que os forasteiros que queiram estabelecer-se em Richemulot sejam bastante interrogados.
Mar das Mágoas: nada vindo do Mar das Mágoas.
Greta Sombria: Aparentemente, há registros que mais fadas tem saído da Greta, e tais fadas provocam e atacam mais ainda os Inquisidores.
Tepest: Como parte da Inquisição, Tepest não tem se armado militarmente, mas parece mandar muitos inquisidores camuflados para outros domínios. Já a população pobre está muito temerosa de que a ira das fadas podem acabar com suas vidas.
Valachan: A população parece disposta a guerra contra quem os prejudicar. Continuam vivendo suas vidas selvagens, mas as famílias aparentam confiança que nenhum inquisidor irá encostar nelas, ou pagarão com suas vidas. Baron Urik Von Kharkov não demonstra qualquer reação, mas ordenou atenção aos Black Leopards para qualquer movimento suspeito. Os Black Leopards estão mais ativos no domínio.
Vechor: Easan The Mad declarou que o povo vechorita não precisa se preocupar com nada e que ele resolveria qualquer problema. A população não parece preocupada depois da declaração de Easan.
Aglomerados e Ilhas do Terror: nenhuma declarou qualquer posição frente a tensão.
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Bem vindos ao PBF de Ravenloft do Gladius!
Este PBF tem como objetivo jogar uma campanha de Ravenloft aqui mesmo no fórum da Spell disponível para qualquer um ler. A princípio, gostaria de montar um grupo de 5 aventureiros se perdendo pelas brumas de Ravenloft, seja enfrentando Inquisidores ou mesmo os grandes horrores da noite.
A princípio, o sistema de jogo será como se fosse D&D 4E, mas com um sistema de combate modificado e simplificado por mim, baseado em porcentagens que vem logo a seguir.
Cada jogador deve montar uma ficha de personagem de D&D 4E normalmente, de nível 1. O desenvolvimento e os níveis adquiridos irão sendo atualizados na sua ficha normalmente.
Importante: Podem fazer um bom background, com até uma folha de Word. Peço que o PJ de vocês seja nativo de Ravenloft ou que venha de fora mas que esteja vários anos no semiplano. Peço por gentileza que ao enviar o background, acrescente 3 NPCs conhecidos seus e um breve background deles. Serão importantes no decorrer da campanha. Pode ser parente, amigo, conhecido, inimigo, rival, ou o que for.
Raças disponíveis: humano, anão, elfo, eladrin, meio-elfo, caliban (utilize a ficha de meio-orc), meio-vistani (caso alguém se interesse, me envie por MP o pedido da descrição da raça) gnomo, halfling, shifter (como se fosse uma cria de licantropo), drow (sobrevivente de Arak, modificação minha), changeling (doppelganger em Ravenloft).
Lembrando que em Ravenloft, qualquer raça que não seja humana sofre preconceito da população. Com a temática da campanha, o preconceito será maior. Esse preconceito será meramente role-play.
Classes disponíveis: todas elas.
Sistema de Combate
O sistema de combate será uma pequena rolagem de porcentagem que determinará o seu desempenho em combate. Cada jogador deverá postar as suas estratégias de combate, poderes e descrições. Recomendo que criem um tópico próprio para os jogadores combinarem estratégias de combate off game.
Dependendo se a estratégia foi bem aplicada ou o jogador descreveu ações que beneficiariam seu desempenho em combate, você pode ganhar bônus ou penalidades de porcentagens.
Desempenho de porcentagens:
>=1: O PJ morreu em combate.
2-5: O PJ caiu em combate e está morrendo.
5-10: O PJ caiu em combate mas está estável.
11-15: O PJ ficou com 5% dos pontos de vida e usou 80% dos recursos de batalha.
16-20: O PJ ficou com 10% dos pontos de vida e usou 70% dos recursos.
21-30: O PJ ficou com 15% dos pontos de vida e usou 50% dos recursos.
31-40: O PJ ficou com 30% dos pontos de vida e gastou 30% dos recursos.
41-50: O PJ ficou com 50% dos pontos de vida e gastou 10% dos recursos.
51-60: O PJ ficou com 50% dos pontos de vida e não gastou recursos.
61-70: O PJ ficou com 60% dos pontos de vida e não gastou recursos.
71-80: O PJ ficou com 70% dos pontos de vida e não gastou recursos.
81-90: O PJ ficou com 80% dos pontos de vida e não gastou recursos.
91-99: O PJ ficou com 90% dos pontos de vida e não gastou recursos.
<=100: O PJ não perdeu pontos de vida e não gastou recursos.
Para simular o cansaço e as perdas, a cada combate, caso o jogador tenha tirado menos de 50 pontos de porcentagem em uma batalha, ele perderá 10% no dado de porcentagem para as batalhas subseqüentes. Se o jogador decidir por usar um poder diário, ele recebe bônus 20% de porcentagem no desempenho para aquela batalha e 10% subsequente se decidir usar mais de um poder diário.
Nível das Batalhas
Muito fácil: d150
Fácil: d120
Médio: d100
Difícil:d80
Muito difícil: d60
Perícias
O normal será utilizado. Coloca a CD, pega o bônus e rolo o d20 com o resultado. O jogador pode já colocar a descrição de sua ação em caso de sucesso ou falha.
Religiões
Belenus: Unaligned.
The Eternal Order: Evil.
Ezra: Unaligned.
Hala: Unaligned.
Kali: Chaotic Evil.
The Lawgiver: Evil.
The Morning Lord: Good
Osíris: Good. (exclusivo para chars vindos dos reinos de temática egípicia)
Ra: Lawful Good. (exclusivo para chars vindos dos reinos de temática egípicia)
Set: Chaotic Evil. (exclusivo para chars vindos dos reinos de temática egípicia)
Tvashtri: Good
The Wolf God: Chaotic Evil.
Zhakata: Evil
Regras Específicas do Cenário
Alinhamento: Nenhum poder, class feature, feat ou qualquer outra mecânica permite que PCs detectem alinhamentos de outros personagens. Mecânicas que dependam de alinhamentos (tipo, causam mais danos em criaturas más) funcionam normalmente.
Curses: Mesma forma que na 3.X. Rola um d20 + Modificador de carisma. Acertou a DC, a maldição será ativada.
Dark Power Checks: Mesmo esquema da 3.X. Rola um dado de porcentagem e se ela for atingida, você começará seu ciclo de ser corrompido pelas brumas. Nenhum poder ativado normalmente rolará o Dark Power Check, mas se você usá-lo de forma maligna (ativar um ritual para prejudicar alguém, ativar um diário para torturar um inimigo, usar item mágico maligno, etc).
Fear, Horror and Madness: mesmo esquema da 3.X. Apenas se o medo, horror ou loucura for causado por uma criatura, a DC será 8 + metade do nível + modificador de carisma da criatura. A defesa será a Will.
Rituais: Nenhum ritual poderá ser ativado para deixar Ravenloft ou ultrapassar os limites das brumas. Também não poderá ser utilizado caso uma fronteira de domínio esteja fechada pelo darklord. Qualquer ritual que mexa com os mortos (Raise Dead, Speak With Dead) resultará em um Dark Power Check.
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Tudo pronto, tudo colocado, espero pelas inscrições e fichas para começarmos.
Jogadores
1- Youkai X
2- Publicano
3- Khalim
4- Noara Fox
5- Skar