Estava pensando aqui na estruturação das cenas. Estou pensando em deixar em aberto a parte in game e as regras em spoilers. Seria algo assim:
Corpo do post:
Tordek tenta um golpe com sua lança enquanto levanta o escudo para proteger Tas do ataque do orc.
Estou usando a manobra Strong Guard para proteger o Tas.
O problema é que várias habilidades exigem uma certa troca de informações envolvendo resultado das jogadas.
Por exemplo, a maioria das manobras do guerreiro exigem que o jogador saiba qual o resultado ele tirou no dado de ataque para escolher qual manobra vai usar.
Em pbf, acho que isso geraria uma situação onde (1) o jogador declara o ataque, (2) eu jogo o dado e repasso o resultado pra ele, (3) o jogador decide a manobra que vai usar e me informa, (4) eu resolvo a situação. São quatro passos pra resolver um ataque.
Eu estava pensando em deixar vocês rolarem. No spoiler só me informem o que jogaram e o resultado tirado. Eu resolvia a situação (dizendo se o alvo já caiu, foi enfeitiçado, etc.).
Se o pessoal sentir que é preciso um pouco mais de controle, podemos usar um
site que faça as rolagens e envie os resultados por e-mail. Assim eu e o jogador receberíamos os resultados das jogadas. Ele poderia resolver a situação normalmente (pois saberia que resultado tirou no dado) e eu só precisaria acompanhar os e-mails para ver se está tudo correto. No começo do combate eu diria os valores das defesas dos oponentes para vocês saberem quando acertaram ou erraram.
O que vocês acham que funciona melhor?