Aldo, Justicar Máximo Aldo é o Justicar de Tandariar. Ele é a autoridade máxima sobre a direito territorial de todos, inclusive dos Reis. Durante a Guerra Cromática, muitas disputas ocorriam, poucas eram as que podiam ser consideradas com resultados definitivos quando terminadas. E os templos aproveitavam essa confusão para se apropriarem cada vez mais de territórios que não ficavam claros sob quem possuía o controle, isso sem contar as disputas familiares cada vezes mais comuns.
Foi ai que nasceu o Justicar. Na época das guerras cromáticas eram muitos os Justicars, cada um responsável por uma grande área e a palavra deles era lei. Alguns perceberam que era mais fácil subornar um Justicar que lutar em campo. Era ainda um sistema corruptível e falho, muitos Justicars morriam quando algum nobre poderoso não concordava com suas opiniões. Por muito pouco os Justicars não acabaram, foi Aldo quem tornou o Justicar uma força seria e ordenada.
Aldo sempre fora um homem inteligente, e aprendeu sobre as leis muito cedo. Se tornou Justicar por ter todas as qualidades exigidas, não possuía sangue nobre nem habilidades para a magia cromática, a ainda era um respeitado membro da sociedade. Aldo era justo e odiava o caos das guerras e as interferências politicas da igreja. Sabia também que sua carreira seria curta se não tomasse precauções. Aproveitou algumas de suas andanças entre os campos de batalha e reuniu uma pequena força de combate, poderosa e cara, cara demais. Mas ele tinha um plano audacioso, Alter Mentril vinha ganhando cada vez mais terras, todas legitimas e sem violência a maior parte, e os Omore estava perdendo muito dinheiro controlando pequenas rebeliões em seu território, familias que depois de conseguir derrotar seus parentes desejavam subir alguns degraus a força. E era obvio que ambos não se ajudariam, mas eles poderiam ajudar a Aldo.
O Justicar conseguiu o financiamento necessário com Alter e os Omore para seu exercito com a promessa que resolveria o problema dos dois. E ele o fez! Poucos e tolos foram os que enfrentaram o Justicar e os que faziam tinham suas terras tomadas sem qualquer chance de vitória. Para Aldo era tudo muito simples, sempre haveria um dono legitimo, e esse dono sempre teria a ajuda de seus soldados se fosse necessário para reaver suas posses. Aldor foi o principal responsável pelo fim da guerra cromática em Thandariar, a influencia dos sacerdotes Brancos era pequena demais desse lado e as guerras continuariam sem o incentivo dos templos.
Aldo foi promovido a Justicar Máximo por Omore e Shion, e mesmo havendo outros Justicar Aldo é quem da a palavra final sempre. Os Justicars possuem uma Ilha ao Suldeste de Thandariar, e embora eles tenham aquele território como neutro, é apenas em auto-mar que as reuniões com Aldo e os outros Justicar são feitas. Aldo regularmente se encontra com os outros Justicars e sabe do andamento das disputas e direitos territoriais, ele possui documentos sobre a história da maioria dos feudos na ilha dos Justicars e tem uma equipe apenas para atualiza-los constantemente.
Aldo é temido, uma palavra sua e um reino inteiro pode ser desfeito. Atualmente Aldo tem um guarda-costas Char. Depois de sofrer um atentado ele decidiu que era hora de ter um guarda-costas pra si, poucos sabem como esse Char foi escolhido, mas alguns já testemunharam sua ferocidade. Ele parece ter um talento impar para detectar mentirosos e trapaceiros. Por mais de uma vez ele matou assassinos que ainda estavam se preparando para pular na garganta do Justicar antes mesmo desses sacarem suas armas. Alguns acreditam que o Char no entanto nãos seria páreo para o Marque Habeliant, mas a julgar pela amizade de Aldo e Habeliant, isso nunca será posto a prova.
Nome: Aldo
Raça: Humano
Estágio: Veterano
Atributos: Força: d4; Agilidade d4; Astúcia d12; Espírito d10; Vigor d6.
Perícias: Cavalgar d4; Conhecimento (Área) d12; Conhecimento (História) d12+2; Conhecimento (Idiomas) d4; Conhecimento (Leis) d12+2; Conhecimento (Religião) d4; Intimidar d8+2; Investigar d6; Manha d6; Navegar d4; Perceber d8; Persuadir d8; Provocar d8+2.
Vantagens e Complicações: Leal [Menor]; Voto [Menor]; Código de Honra [Maior]; Carismático, Erudito, Obstinado, Resistência Arcana.
Estatísticas: Movimentação: 6; Aparar: 2; Resistência: 4; Carisma: +2.