Armadura:Em serviço sempre deve andar com uma das opções de armadura. Elas agem como colete à prova de balas, e também melhoram a performance em atividades atléticas. Quando correm e lutam com elas vão sentir de vez em quando leves formigamentos, quando as armaduras injetam 'ânimo' como os agentes apelidam... em outras palavras vocês correm, pulam e lutam um pouco melhor com armaduras, e demoram bem mais a cansar.
Gastando energia é possível aumentar em até +3 força, velocidade... qualquer ação física na verdade.
As armaduras são pessoais; Elas carregam seu número de agente e são travadas por DNA, ninguém mais pode usar sua armadura. Todas têm gps.
Exceto pela variante Pesada das armaduras, todas têm um alto-falante embutido(alcance longo; alvos muito distantes não ouvem direito). Sem o capacete ou a CPU é preciso apertar um botão perto da 'gola' para usar o auto-falante em modo manual.
-Outras variedades liberadas por rank ou missões especiais.
-Injetor, 1 carga
-Alto falante
-1 de energia= +1 em atividades físicas(até +3)
Capacete:Obrigatório, e não deve ser removido. Todo agente 'deve' tirar fotos de parceiros que quebrem essa regra e denunciá-los. Ao menos está assim na cartilha, mas entre o parco coleguismo que há entre os Enforcers isso é trairagem do pior tipo. A maioria dos agentes abre o capacete parcialmente para comer, beber ou fumar, alguns tiram brevemente para descansar e passar o calor... se acusar alguém não deixe que descubram que foi você, você pode ficar mal falado na agência.
Os capacetes têm toda uma interface e renderizam realidade aumentada, mas eles automaticamente ignoram propagandas(mas você pode vê-las, basta requisitar). Eles têm visão noturna, térmica e transread, calculam distâncias e medidas aproximadas e automaticamente salvam números de série e placas visualizados. Também traduzem a maioria das línguas, lidas ou faladas (apenas se estiver conectado com a rede). Eles podem ler códigos inteligentes mas essa função é ativa(você precisa dizer que vai ler o código), por razões de segurança: códigos inteligentes podem conter malware.
Vocês podem gravar com o capacete, que grava audio próximo e vídeo. Pode mandar gravar em modo 'furtivo', mas se qualquer cidadão com status 20, maior ou sem infrações for detectado o capacete automaticamente mostra um sinal de 'você está sendo gravado'.
A superfície externa do capacete é 'cristal', como são chamados os vidros inteligentes; Isso quer dizer que é um monitor de média resolução. Há uma variedade de sinais para mensagens, renderizados no monitor para se comunicarem caso o comunicador esteja sem sinal(por exemplo 'esperar', 're-agrupar', recuar, etc). O monitor também é útil para mostrar dados a civis, como ficha deles ou uma mensagem de 'procurado'. É útil andar com um sinal de procura-se, um cidadão interessado em ganhar +SC pode se aproximar para dar informações(mas pode ter efeitos negativos óbvios, como um comparsa do procurado ficar sabendo que estão atrás dele).
O monitor pode passar qualquer vídeo, foto ou arquivo; Tanto os que você tenham gravado e obtido até mesmo os da internet. Muito útil para mostrar evidências, testemunhos ou compartilhar aquele vídeo engraçado que encontrou enquanto esperam aparecer algum serviço. Cuidado, um agente já foi reprimido por ser pego mostrando pornografia para outros e Callahan ficou famoso por ter perdido 1 rank depois que descobriram que ele tocava o exterminador falando 'asta la vista baby' ou judge dredd antes de matar criminosos. Mas isso depende de alguém querer sacanear e denunciar, Callahan por exemplo fazia isso há anos e voltou a fazer.
-Realidade aumenta, informações sobre civis, crimes conhecidos, ajuda tática
-Visão noturna, térmica e transread(detectar por sinal 'eletrônico')
-Grava som(não muito bem) e vídeo
-Monitor: qualquer imagem, principalmente 'carteirada' (Sinal Vermelho) e testemunhos.
CPU(escravo):Toda armadura tem uma cpu própria como escravo seu(obedece direta e somente a você), integrada com todos os sistemas da armadura, capacete, armas e outros equipamentos. CPUs são uma raridade, a maioria dos cidadãos usa aparelhos baratos com processamento nas nuvens. Graças a CPU vocês não dependem de conexão com a internet(sempre presente, mas ela pode ser bloqueada com aparelhos especiais), aliás faz parte do protocolo desativar a internet com frequência fora de áreas controladas(como a citadela) exceto se a central pedir o contrário(conectado você pode ser hackeado mais facilmente, ou rastreado).
O escravo pessoal, como chamam, é o responsável por filtrar informações. No futuro são informações demais para todos os lados, principalmente de auras(sinais de curto alcance vindo de aparelhos), sem falar na internet e audio-visuais. O escravo filtra o que você vê decidindo o que é mais relevante, avisa quando algo na memória parece ser relavante e a memória pode ser consultada posteriormente. Então, por exemplo, vocês podem gastar tempo fora de missão para passar um pente fino na memória dele em busca de pistas ou dados que tenha deixado passar desapercebido.
Sem ele você perde funções inteligentes da armadura.
Emprestar: vocês podem emprestar seus processadores para um colega; Cada processador emprestado dá +1 em qualquer atividade de computação(para o alvo que recebeu o empréstimo). Ao emprestar quase todas as funções inteligentes da armadura se desligam, inclusive as que ajudam na mira(disparos contra alvos em movimento se tornam erráticos, desvantagem que todos sem ajuda de mira têm). O máximo de empréstimo efetivo são 4 processadores adicionais.
T.A.I.S:Tactical Artificial Inteligence- Squadron version. É uma IA tática(TAI) como as usadas pelo exército e polícia, uma versão para esquadrões de infiltração e contenção. O TAIS é uma IA primitiva de suporte que flutua entre vocês; Ela usa uma parte da CPU de cada um, ficando mais inteligente quanto mais agentes estiverem próximos(e mais chata possivelmente). O TAIS cuida de avisos como um amigo estar ferido ou morto, precisar de munição, pequenas dicas do tipo... mais interessante ela pode indicar probabilidades de falha ou morte ao fazer algo e dar indícios quando um grupo de ameaças parecer demais para o tamanho do esquadrão e suas condições atuais. Mas em geral ela faz críticas, principalmente quando fazem burrada, e os lembra constantemente sobre performance e o impacto negativo que uma ação pode ter nela. Teoricamente ela se adapta a cada esquadrão, então um grupo muito furtivo e cuidadoso terá um TAIS focado em furtividade, um grupo agressivo terá um TAIS focado em assalto, por aí vai. Vocês podem desligar o TAIS na sua armadura, mas isso vai reduzir 1 de performance(a não ser que seja comprovado que o TAIS tenha sido hackeado).
Medidor: pode analisar dna(conectado com a internet), impressões digitais, análise rápida de sangue(capaz de identificar nanites, desde que sejam conhecidos)... além de servir como bafômetro. Ele fareja drogas(as que podem ser farejadas) mas precisa passar muito perto e pode detectar drogas no sangue; Também funciona como detector de metais. Por favor não confunda o tubo de coletar sangue com o do bafômetro, a nova leva com tubos coloridos ainda não chegou e a chefe da LEI já deu três avisos sobre o assunto.
Marcador: ele grava códigos inteligentes(códigos de barras levemente diferentes) de uso exclusivo da polícia e da LEI. O aparelho detecta o tipo de superfície, e usa marcação apropriada... quando prende ou nocauteia alguém mas que não pode tratar agora, além de avisar a polícia ele deve ser marcado na testa. A marca também é aplicável na maioria das paredes, metais e tecidos impermeáveis; Ela pode ser um mero número de protocolo(que indica um tipo de crime) ou uma mensagem de texto de até 200 caracteres.
Com a outra ponta o marcador pode injetar micro-robôs(não são nano, podem ser tirados a pinça), que carregam com eles a acusação do alvo e servem como localizador. Só dá para injetar até 10 pessoas, depois as cargas acabam.
O marcador não serve apenas para marcar porém... ele também injeta sonífero, e serve para execuções. Além de algemar acusados o protocolo é que se você não pode ficar vigiando-os(por maiores prioridades) eles devem ser desacordados com o sonífero. Quando há sentenças de execução sumária vocês só disparam se for extritamente necessário, do contrário o método humano e indolor deve ser usado: aplicar 3 cargas do sonífero, que são fatais. Há 12 cargas do sonífero por marcador.
Algemas: um pacote cilíndrico pequeno, se remove uma tira que após enrolar nos punhos e conectar as pontas é um inferno de tirar. Cada um carrega 20 algemas dessas... raramente alguém pede reposições, e raramente elas passam de 10 quando chegam a 10.
Coleira: tem um pacote com aproximadamente 10 delas no carro, vocês quase sempre estarão com um. O uso da coleira é 'em último caso' e possivelmente vão perguntar se foi realmente necessário aplicá-las. A coleira tem localizador e com um comando ela dá choque no usuário.
Farejador: um pequenino aparelho para encaixar em entradas universais, um dataminer simples. Como um cão farejador ele roda um programa que verifica todos os discos e memórias em busca de qualquer coisa considerada ilegal(e detectável). Não é perfeito, mas encontra bastante coisa; Principalmente crimes pequenos como arquivos e programas pirateados. Ele também força uma pesquisa 'fora do sistema', podendo encontrar alguns arquivos mesmo em computadores que não consigam entrar sem senha(mas facilmente evitável por bons hackers e corporações), sem precisar extrair o disco nem nada parecido. Ele também pode procurar sozinho por palavras ou frases chave em documentos e títulos de arquivos, e faz uma cópia de tudo que encontrar de errado ou suspeito. Ele automaticamente cria um número de infrações dependendo do que encontrar, conecta com a Federação e impõe essas infrações no SC do proprietário da máquina.
Isolador: Dois pares de isoladores são obrigatórios no equipamento. Isoladores vêm em pares e parecem bastões, basta prendê-los em paredes para que eles criem uma faixa de isolamento holográfica entre eles. A faixa não é mero aviso, quem quer que a ultrapasse estará cometendo uma infração(ganha SC negativo), além de contar como um checkpoint. Tanto a agência da LEI quanto da polícia e vocês serão avisados se a faixa for ultrapassada e o ID de quem a ultrapassou. Tocam um alarme sonoro.
Eles também podem ser instalados em
modo furtivo, detectando quem ultrapassar a faixa mas sem gerar imagem holográfica nem aviso sonoro.
Os isoladores funcionam em grupos com mais de uma faixa entre eles, então 2 pares permite criar uma área quadrada(cada isolador sendo uma quina da área isolada) de isolamento.
Analisador portátil: Funciona como uma lanterna normal e indepente(para emergências), mas além disso analisa a área projetada com mais detalhes que o capacete é capaz. Esse mesmo aparelho é usado pela polícia e seus detetives, por ser muito eficaz em analisar cenas de crimes; Ele pode detectar o uso de certas substâncias ou nanomáquinas, tipo de calibres utilizados e direção provável de onde vieram os projéteis, um peso estimado da vítima e implantes detectados, além de dados volumétricos de corpos que analisar. Diferente da polícia vocês não precisam usar isso com frequência, vocês fazem a sujeira e deixam outros departamentos limparem, mas pode ser útil para entender uma situação, evitar um franco atirador e até mesmo ver se algum corpo pode ter algo interessante antes de revistar.
Demora 3 ações analisar um corpo.