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Posts - Khalim

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Mikael irá comprar uma muda de roupa comum para si, mas deixa com Agnes a escolha dos demais materiais de disfarce e o resto, já que ela fala o idioma local.

Na farmácia, ele analisa os tais remédios botânicos, para ver se tem alguma utilidade.

OFF: Sim, rola o dado e me diz se tem algo relevante além das poções, ou é só charlatanismo. A princípio pretendo comprar duas poções de cura.

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Estou gostando menos dessa cidade do que esperava. A muralha, essas pessoas mal-encaradas, o clima...

Mikael entrega suas armas. Ele vai tentar manter ao menos uma machadinha consigo todo o tempo, oculta (OFF: imagino que um teste de furtividade possa servir como sleight of hand). Nunca se sabe.

Depois ele vai ao quarto apenas para deixar o resto de suas coisas, e logo sai. Ele procura falar rapidamente com os demais:

- Acho melhor ninguém andar sozinho. Sempre que formos nos separar, vai ser em dois grupos: eu em um, Klesha em outro, os outros três com quem for mais conveniente em cada caso. Eu acompanho Agnès, vocês fiquem atentos.


*Mikael pretende comprar roupas mais típicas da cidade, de preferência algo escuro para a noite. Também irá atrás da tal farmácia que o Caliban falou, e usará seu conhecimento de plantas para analisar os tais remédios.
Sem esquecer de pegar suas armas na saída, é claro.

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(OFF: @Skar, eu já sabia que era murada; eu pesquisei a cidade, mas precisava perguntar aqui pois meu personagem não sabia)

A cidade é perto do rio, disso eu sei. Murada, sem porto... estranho. Mas quando não restam mais opções, o melhor é encarar de frente. Ele tenta passar esse sentimento geral, mas não soa tão otimista quanto gostaria. Algo eriça seus pêlos atrás do pescoço, e isso nunca é bom sinal.

- Bem, pelo menos ainda estamos em solo mais ou menos amigável, certo? Quer dizer, somos algum tipo de representantes do governo, e não é como se toda a cidade estivesse sob poder dos inquisidores... espero. Kriger, vamos fazer isso que você disse, evitar cidades quando chegarmos em Lamordia, que tal?

Mais tarde, já na carruagem, ele se lembra de algo que perguntaram antes, e fica revendo as respostas... decide confirmar com a barda:

- Que língua se fala em Lamordia? Acho que vamos ter problemas.

Merda.

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Mikael também notou a vontade de Kriger falar com o grupo, e acompanhou a conversa.

- Concordo com você, rapaz, também gosto mais de grilos do que pulgas. Mas se é pra 'patrulhar' essa cidade toda noite, a gente teria que ficar entrando e saindo dela? Isso não chamaria mais atenção ainda? A menos que... é isso então, a gente poderia vigiar a cidade por fora, ficar de olho em suspeitos entrando e saindo... algo assim?

(OFF: por isso que Mikael perguntou ao Caliban se a cidade é murada, se tem algum alvo potencial dentro dela ou é apenas um centro comercial do domínio, etc; primeiro conhecer o ambiente, depois planejar a caçada)

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Sinta-se à vontade, Publicano.

Terminei de colorir como você sugeriu, e também descrevi mais cada habilidade; e estou deixando registro da quantidade de ouro acumulada até agora (o resumo do CharBuilder não mostra quanto tinha me sobrado).

Fora isso, mudei um pouco o segundo post, nada de mais.

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Mikael ouve atentamente, acenando positivamente com a cabeça conforme o sujeito passa instruções. Até onde ele entende da região, Saint Ronges é a única cidade real por perto, os três inquisidores devem ter vindo de lá, e devem haver mais deles lá. Faz bastante sentido.

Só uma pergunta parece necessária:

- Sim, eu gostaria que você descrevesse um pouco mais essa Saint Ronges. O que tem lá que poderia ser alvo deles? É um porto, ou tem comércio, algum nobre importante vive lá? Ela é grande, é fortificada?

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Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Março 29, 2012, 10:05:16 am »
Não tem mais jeito, Heirot. Nesse ponto não tem mais retorno, logo a mudança será semanal ou diária. Nossa única chance de reconhecer o Elfo a essa altura é pela forma como ele escreve.

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Mikael responde de forma direta quais idiomas fala, e vai recolher os cavalos. Ele não sabe curar nem fala mordentish, então tenta ser útil lidando com os animais. Devem ser bem treinados, para não terem fugido pra longe nessa confusão. Ele os amarra junto à carroça destruída, e se junta aos demais para escutar o caliban, sem dizer palavra, braços cruzados.

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Estilo de Luta das Duas Lâminas: pode usar armas de uma mão como se fossem de mão inábil; Vitalidade (+5 pvs) como talento adicional.
Running Attack: Quando usar uma ação padrão que permita movimento (ex: investida), tem +1 na jogada de ataque caso de mova 2 quadrados ou mais.
*Estratégia: No momento esse bônus só está disponível para investida/marauder's rush. Talvez obtenha outras ações similares com os níveis.
Talento, Berserker's Fury (multiclasse bárbaro): treinamento em perícia (intimidar). Uma vez por dia, como ação livre, recebe +2 nas jogadas de dano até o final do encontro.
*Estratégia: Mikael usa essa fúria menor caso a luta pareça muito desigual; normalmente em conjunção com seu poder racial, ou logo antes de um ponto de ação ou de seu poder diário. Isso representa seu estado de fúria bestial.
*Fluff: Mikael sempre pensa em algo que o enfureça (quase sempre algo relacionado à Mulher de Vermelho) quando quer se fortalecer dessa forma.
Presa do Caçador: ação mínima, escolhe o inimigo mais próximo como sua Presa. Ele continuará sendo a Presa até outro alvo ser escolhido. Uma vez por rodada (não turno), ao atingir a presa com um ataque, ele causa +1d6 de dano.
*Estratégia: nada muito complicado; se ele vai atacar alguém, esse alguém será sua presa, a menos que ele realmente não tenha ação mínima disponível.

Nível 2:
*Fluff: Mikael tem aprendido a confiar mais em seus sentidos aguçados para identificar ameaças; o encontro com os homens-rato foi uma dura lição para ele sobre isso. Por isso ele aprendeu:
Talento, Sentidos Selvagens: ao testar Percepção para seguir rastros, Mikael rola duas vezes e pode usar qualquer resultado. Ele também recebe +3 de bônus na iniciativa.
Poder Utilitário N2 da perícia natureza, Sentidos Naturais, diário; ação livre. Gatilho: Mikael faria um teste de Iniciativa enquanto em um ambiente natural. Efeito: ele realiza um teste de Natureza [+8] no lugar da Iniciativa. Além disso, Mikael e seus aliados ganham +4 de bônus sem tipo em todas as defesas até o final da primeira rodada do encontro.

Ataque Básico corpo-a-corpo: machado, +7 vs CA, 1d10+4 de dano
Ataque Básico à distância: machadinha arremessada, alcance 5/10, +7 vs CA, 1d6+4 de dano

Proeza Sem Limite, Golpes Gêmeos: dois ataques contra o mesmo alvo, ou um ataque em cada um de dois alvos; corpo a corpo ou à distância.
-Com dois machados: +7 vs CA, 1d10 de dano, duas vezes
-Com duas machadinhas: +5 vs CA, 1d6 de dano, duas vezes [infelizmente o poder sempre usa destreza à distância, mesmo com as machadinhas]
*Fluff: Tecnicamente, Mikael é canhoto, mas isso é mal-visto, então desde pequeno ele treina o braço direito. Na prática, ele é ambidestro, e com sua grande força ele consegue usar armas pesadas nas duas mãos com rapidez.
*Estratégia: O ataque mais usado por Mikael. A precisão sempre compensa a perda de dano, e aumenta as chances de aplicar o bônus da Presa. Ele sempre usa os dois ataques contra o mesmo alvo, a menos que o primeiro golpe já elimine o inimigo (contra minions, por exemplo).

Proeza Sem Limite, Marauder's Rush: ataque corpo-a-corpo, adiciona o bônus de sabedoria no dano e pode ser usado em investida. +7 vs CA, 1d10+6 de dano.
*Fluff: focando em um alvo, Mikael deixa seu instinto animal agir, levando-o a realizar uma carga poderosa. Ele tende a usar a arma na mão esquerda neste ataque, se possível.
*Estratégia: usado sempre que Mikael realizar uma investida. Com Running Attack e o bônus normal da investida, o ataque sobe para +8 vs CA.

Poder de Encontro Racial, Mutação do Dente-Alongado: Ação mínima, pessoal; Mikael precisa estar sangrando. Até o final do encontro, ele terá +2 de bônus nas jogadas de dano, e enquanto ainda estiver sangrando, terá Regeneração 2.
*Fluff: é nessa hora que seu lado animal se torna visível. Ferido e irritado, seu sangue metamorfo o faz sofrer uma mudança menor. Nesse estado ele tem a aparência 'normal' de um Shifter/Feral: dentes pontiagudos, orelhas lupinas, focinho, olhos amarelados, fica mais peludo e mais musculoso. Ele ataca com brutalidade e crueldade, e seus ferimentos se fecham sozinhos.
(click to show/hide)
*Estratégia: se Mikael chegar a ficar sangrando, a menos que o combate já esteja ganho, ele irá ativar esse poder.

Poder de Encontro N1, Astúcia da Raposa: Uma reação imediata. Gatilho: um inimigo realiza um ataque corpo-a-corpo contra Mikael [não importa se acertou ou errou]. Efeito: Mikael pode ajustar 1 quadrado, e então realiza um ataque básico (seja corpo ou distância) com +2 [Sabedoria] na jogada de ataque, contra o inimigo que o atacou.
*Fluff: Outro ataque instintivo, Mikael se aproveita de uma sutil abertura na defesa do inimigo durante um ataque (certeiro ou não) para reajustar sua posição e contra-atacar.
*Estratégia: Mikael usará essa reação na primeira chance que tiver contra sua Presa.

Poder Diário N1, Mandíbula do Lobo: ataque corpo-a-corpo, dois ataques contra um único alvo; cada ataque será +7 vs CA, 2d10+4 de dano
*Fluff: Mikael aprendeu a unir suas duas naturezas, combinando as técnicas de combate ambidextro que ele se forçou a aprender, mais sua força e instinto feral. Mesmo que ele não esteja usando sua Mutação, talvez seu oponente possa ver um brilho vermelhos nos olhos de Mikael... normalmente a última coisa que ele jamais verá.
*Estratégia: seu ataque mais brutal, Mikael só utiliza caso considere necessário. Por exemplo, contra o clérigo da primeira luta, Mikael só faria isso se dois ou três ataques normais não tivessem bastado. Contra digamos um dragão (caso mais extremo que consegui pensar), ele provalmente faria o que chamam de nova: berserker's fury, presa, investida+marauder's rush, ponto de ação, mandíbulas do lobo.

===

Tesouro:
Me sobraram 4gp dos 100 para comprar o equipamento inicial.
Ganhei 76 da aliança, mais 42 no primeiro combate.
Gastei 100 em duas poções, 2 em , e mais 2 pela primeira noite na estalagem.
Falta dividir o 'resgate' das insígnias; mas Mikael não está terrivelmente preocupado com isso.
*17/04: as duas poções foram usadas; paguei 4 à estalagem; e fugindo dos homem-rato, perdi o equivalente a 28gp. Vou considerar que foi quase todo o ouro (13gp), as duas machadinhas (5gp cada), e uma das armadilhas (mais 5gp).

Dinheiro: 1gp
Itens Consumíveis: duas poções de cura, duas uma armadilha de caça
Outros itens: gibão, dois machados de batalha, duas machadinhas, kit aventureiro (mochila, cantil, corda, etc, etc, etc), sino e apito de caça


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Essa é apenas a segunda vez que mato um homem, e já não me sinto mal sobre isso. Este merecia morrer, mais do que qualquer animal que já abati, essa é que é a verdade.

Após analisar os restos dos inimigos, Mikael deixa os itens (carta, insígnias, etc) para quem do grupo quiser cuidar disso, levando apenas sua parcela do ouro. Os corpos que apodreçam onde estão. Ele passa a mão na parte da perna onde foi atingido, tendo certeza de que pode andar normalmente. Então segue para a carroça atacada.

Todos os quatro sabem usar algum tipo de magia, até a moça de armadura, como ela mesma disse antes. Músicas, conjurações e transformações; como será que vão reagir quando eu tiver que usar meus truques?

A carroça está inteira o bastante para ainda ser usada? Se estiver, ele vai ajudar a botá-la em pé novamente; depois ele olha ao redor, procurando pelos cavalos da carroça (e, claro, ainda atento a outras pessoas se aproximando também).

Respondendo à elfa:
- Já sobrevivi a coisas piores, moça. O rapaz Kriger é que me preocupa.

Ele não fala Mordentish, então ignora o que o cocheiro falou, mas quando Agnés pergunta:
- Pelo que eu conseguir ouvir quando me aproximei, eles estavam atrás de alguma pessoa, uma mulher, pensaram que estaria nesta carroça. O que vocês acham, estavam atrás da Senhora Mirnah?

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(OFF: Noara, isso que o Cebolituz postou foi um exemplo. O resultado real da luta ele disse que ia postar no próximo post dele.)

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Classes favoritas
« Online: Março 28, 2012, 03:51:45 pm »
Na 4e, eu gosto do conceito e design do Invocador, do Monge e do Senhor da Guerra. Também gosto da forma como o Guerreiro ficou. Para citar uma pós-essentials, o Protector (druida invocador de criaturas) do Heroes of the Feywild me agrada mais do que o druida básico.

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Que parte de não avancem antes de eu avisar esse pessoal não entendeu? Bem, parece que são só esses três mesmo. Esperava mais, para estarem atacando duas carroças em território inimigo, mas se houver não estão aqui, vamos cuidar desses primeiro.

Mikael se concentra naquele que foi "puxado" por Agnes (ação mínima, hunter's quarry nele), no segundo exato ele realiza uma carga com tudo no sujeito (ação padrão, investida com marauder's rush). Ele tem apenas um machado à mão nesse momento, irá sacar o outro e seguir com twin strike nos turnos seguintes. Se a Klesha estiver junto, ele ajusta para flanquear, é claro.

Agora, se um dos outros dois tentar fugir, ele deixa este atual com Klesha, ajusta para longe do clérigo e então investe no fujão.

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(OFF: durante o ataque)

Mikael reage ao movimento imprudente dos demais passando na frente e colocando o braço para que ninguém avance mais, e procurando falar mais baixo:

- Não sejam tolos! Inquisidores não são crianças levadas. Eles não vão apenas virar uma carroça e sair correndo! Eu digo que isto é o começo d'uma emboscada, e vocês não vão simplesmente andar até a mira deles! Você vai ficar aqui, senhorita Lãmaitre (*sim, ele pronunciou errado*), só me cubra com seu... trabuco. Não avancem até eu dar um sinal.

Dito isto, ele toma o caminho mais curto para as árvores, e de lá procuro me esconder e avaliar a posição dos atacantes.

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OFF: ação de movimento, e então teste de furtividade (+6, -5 por me mover, total +1), depois percepção (+7) para detectar a presença de inimigos.

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- Muitos do meu povo já estão lutando contra Invídia e Baróvia por se sentirem oprimidos. Agora que Invídia tem novos aliados poderosos, não irão usar essa "inquisição" para destruir os rebeldes em suas próprias terras? Ou tentar invadir Baróvia, que abriga tantos vistanis? E as terras gundarak ficam justamente na fronteira entre os dois; seremos esmagados entre eles.

Mikael começa sério, mas fica mais emotivo com o tempo, lembrando do pai de criação e do meio-irmão. Depois pára de falar e respira fundo. Fica calado a menos que ela insista.

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