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Posts - Khalim

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- Todos estamos cansados; o Kriger ainda precisa se recuperar, e Agnes passou a noite em claro cuidando dele. Mas eles sabem onde nós estamos, então temos que deixar essa estalagem o mais cedo possível.

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Mikael fez o pôde para descansar essa noite. Ele não gosta de cidades; ele se preocupava com Kriger. Mas nada disso tiraria o seu sono. O problema foram os pesadelos.
Cada vez que ele acordava no meio da noite, tentava se controlar para não chamar a atenção de Kriger ou Agnés. Ele preferia sofrer sozinho; ter pesadelos era coisa de criança, sempre lhe disseram, supere isso sozinho.

(click to show/hide)

Durante o dia, ele disfarça seu cansaço. Ele observa Kriger dormindo um momento, hesita em sair do quarto e deixá-lo sozinho. Ele não vai poder fazer nada ali, então sai e encontra as mulhes no corredor; vai falar com Klesha, já que Agnés está dormindo e a elfa não parece comunicativa.

- Claro que não foi um acidente. Estamos sendo caçados, começando pelo vistani, mas logo irão atrás da elfa ou da "bruxa". *se aproxima mais um passo de Klesha, e fala mais baixo, quase sussurrando* Eu acho que devemos sair daqui; dormir no mato, como o Kriger sugeriu logo de cara. Mas sem alarde; fingindo que ainda estamos aqui, e de noite espreitamos a estalagem e vemos quem aparece. O que você acha?

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Por mim, o que vier tá valendo.

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(OFF: Sério, pessoal? "As mulheres do outro quarto dormem." Não houve barulho nenhum pra vocês ouvirem até esse ponto. Que meta-jogo chato.)

Ao ver a reação do companheiro de quarto, ele se afasta da cama, atento a outras aranhas.

*Eu não estava com vontade de dormir mesmo...*

Após analisar as aranhas, Mikael fala, tentando esconder a preocupação:

- Viúva negra de verdade. E logo duas. *Mão no ombro* eu não entendo nada de magia; você precisaria de remédio e alguma espécie de tratamento imediato. Vou ver se alguma das meninas pode ajudar.

Mikael bate na parede entre os quartos (ou atravessa o corredor se não forem contíguos). Ele relata de forma rápida e direta:

- Kriger foi picado por aranhas venenosas. Ele precisa de ajuda rápido.

(OFF: e aqui entra as ações dos demais; se parecer que Agnés dará conta, Mikael irá dormir - ele realmente precisa descansar)

[Pós-Noara]:

Ele segura a elfa pelos braços, sem ser grosseiro, e a afasta de Kriger e Agnés.

- Gritar não ajuda. Eu não posso fazer mais nada; se Agnés não conseguir, vamos levar ele para as Casas de Cura, onde quer que seja isso.

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[PbF] Inquisição de Ravenloft / Re:PBF Ravenloft - Regras e Dúvidas
« Online: Abril 04, 2012, 06:45:12 pm »
Pessoal, vou viajar amanhã à tarde, pro interior bravo sem 3G XD
Não vou poder postar todo dia nesse feriadão. Como fica?

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(OFF: gasto dois pulsos, curando 7+4=11 com cada, total 24PV e 1 pulso sobrando.)

Mikael segue em busca da estalagem, procurando lembrar o caminho mais curto de acordo com o que ele conhece da cidade.

*Preciso descansar...*

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Mikael está abalado, ausente. Só se levanta e anda por que Kriger o leva pelo ombro; fora isso, ignora ou não compreende o que os outros dizem. Ele continua olhando os corpos, as paredes sujas de sangue, suas feridas... tudo isso fica marcado na mente dele.

Ele fica um pouco melhor ao sair da casa. Tenta se recompor.

- O... gato? Vocês querem achar o gato? *gemido* A essa hora será ele ou a estalagem, escolham. Eu... eu estou com vocês, droga. Vamos sair logo daqui.


*Eu deveria ter tocado fogo em tudo e saído. A magia da elfa... teria ajudado... (imagina um halfling zumbi em chamas atacando ele)*

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Abril 03, 2012, 04:11:47 pm »
De qualquer forma, vamos levar a sua sugestão adiante.
Agora CA é só Reflexos + bônus de Armadura.
Como vc diferencia armadura leve da pesada, nessa situação?
Bônus Máximo de Destreza nas defesas?

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Mikael a princípio se abala. A princípio, eu me abalo. Eu pensava que entendia os inquisidores; que eles lutavam contra quem eles consideravam inimigos, erroneamente. Mas o que eu vi é uma obra de monstros dementes.

Uma determinação fria me toma. Se eles agem como monstros destruidores, então eu serei um monstro vingador.

É aí que os mortos se levantam. Eu resisto ao calafrio que sinto, e olho a reação de meus companheiros; preciso ser forte, por eles, pelos mortos, por mim mesmo. Focalizo minha fúria para resistir ao medo; sem misericórdia. O pobre velho já se foi; isso aí é só uma coisa que a inquisição deixou para trás.


OFF: ativando berserker's fury. Investida/marauder's rush contra o velho. Fox Cunning na primeira oportunidade.

Plano de fuga: se a luta estiver indo muito mal, vou derrubar as velas que puder e chamar os demais para fora da casa, empurrando/arrastando quem não se mover. Se não der para vencê-los, queime eles, com casa e tudo)

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(OFF: pois eu quoto: -- ESPEREM, diz Klesha em tom baixo mas firme. Vão deixar... e etc, só como um exemplo. Não importa se ela estava do outro lado da rua nesse ponto. Mikael. quer. silêncio.  :ops: )

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Desejando do fundo do coração que os outro quatro calassem a boca (*olhar maligno*, Intimidar se preciso, nos quatro. Dedo na boca. Sério.), Mikael abre a porta. Não entra, não se move mais do que o necessário. Apenas deixa a porta se abrir, e espera uns 10 segundos, escutando atentamente.

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(OFF: Escrevi isso antes da nova postagem do Cebola, então considere isso antes:)

Mikael acha a cidade murada até mais tolerável à noite - menos gente, em suma. Ele teme menos um inimigo entre a multidão do que um oculto nas sombras.

Logo antes de sair, ele decide entregar uma das poções a Klesha.

- Tome. Até onde sei, a Agnes é a única que sabe curar com sua magia. Se a gente se separar - espero que não, mas se acontecer, e ela não estiver no seu grupo, use em quem precisar. Eu tenho outra comigo.

Depois, para o grupo:
- Olhem, se alguém perguntar, é bom nós termos uma história pra contar. Alguma sugestão? Porquê essas cinco pessoas estão vagando à noite?

Ele aceita como natural a sugestão de ir na frente. Ele se mantém atento e discreto. Conversa pouco, concordando com a ideia de conhecer mais sobre a cidade no dia seguinte. Quanto mais se conhecer o terreno, melhor; tanto que ele pretende começar andando pelas ruas que ele já andou, prestando atenção à aparência delas à noite para saber como voltar à hospedaria.
Ele também pretende identificar ao menos uma saída da cidade diferente da que eles usaram quando chegaram, e a tal "casa de saúde" para onde os feridos foram levados. Este lugar pode ser uma opção para dormir caso fiquem fora da hospedaria (com ferimentos reais ou fingidos); e pode ser alvo em potencial dos Inquisidores...

(OFF: Atualizando...:)

Mikael logo muda de ideia sobre suas preferências pela noite... maldita neblina. Isso nunca é um bom sinal, em qualquer lugar deste mundo sombrio. A Casa de Saúde ficará para outra noite, pelo visto.
Ele está começando a se sentir frustado... e incomodado com esse gato...

Olhando para a casa, pergunta a quem estiver perto:
- Não sabemos nada sobre esse Senhor Garrin, não é? Algum de vocês tem algum... truque... para espiar? Ou vou ter que ir do, hm, jeito antigo?

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Sistemas & Cenários / Re:Rendição e Captura
« Online: Abril 02, 2012, 04:16:05 pm »
Quando mestro, eu só "capturo" os jogadores ao invés de matá-los, caso se encaixe no modo de agir/motivação dos inimigos. Normalmente um "rendam-se!" quando já tem vários personagens caídos. Acaba deixando a aventura menos "rail-roadeada" do que a intenção original (em que eu esperava que eles vencessem a luta).


E sim, eu me lembro dessa aventura do Tarrasque. Eu tenho todas as D20 Saga, e essa é a pior (seguida da do Extratocorpus; ). Eu até até mestrei (mais do tipo "peguei elementos dela") a maioria delas. Esta, não; simplesmente não dá.

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Mikael devolve suas armas, e se recolhe ao seu quarto. Ele veste suas novas roupas, buscando parecer uma pessoa comum, sem mudar radicalmente sua aparência.

Feito isso, ele ajusta sua algibeira, imaginando se suas armas podem ficar escondidas, e vendo como deixar suas novas poções à mão. *Talvez eu deva deixar um com outra pessoa... vou conversar com eles depois*. Finalmente ele confere seu dinheiro (para ter certeza de que não vai ficar seu pagar a estalagem pelos cinco dias), e finalmente se permite descansar, aguardando o anoitecer.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D Next] Ajude a definir High-Level
« Online: Abril 02, 2012, 10:15:39 am »
Nós não temos o costume de encerrar campanhas. Normalmente alternamos entre elas: quando muitos estão com vontade de "tentar algo novo", criamos personagens novos. Quando o mestre tem uma boa ideia para nível alto, voltamos a uma das antigas.

Minha campanha mais antiga começou em AD&D e migrou para 3E cedo; está parado no nível ~26, no semi-plano que o mago criou sendo invadido por hordas infernais e shit. Uma outra 3E está no nível 15, e as demais não chegaram ao 10; a mais alta de 4E está por volta do nível 13.
A opinião geral do grupo é que o exagero dos níveis altos são nos incomoda desde que seja algo ocasional. A nossa principal é sempre a que está abaixo do nível 8, e foi com base nisso que respondi: 1) no 6~9 eu penso em criar um novo (mas não "abandonar" o antigo); 2) nível 10 em 7~9 meses; 3) mesmo estilo, mudança no cenário.

Também temos campanhas com apenas certos membros do grupo (se só os jogadores A, B e C estão presentes, temos uma campanha deles sem personagem de D e E).

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