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Posts - Khalim

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HP sempre foi mais do que apenas ferimentos físicos. Não é invenção da 4E ou 3E.

Citação de: AD&D 1e PHB
Each character has a varying number of hit points, just as monsters do. These hit points represent how much damage (actual or potential) the character can withstand before being killed. A certain amount of these hit points represent the actual physical punishment which can be sustained. The remainder, a significant portion of hit points at higher levels, stands for skill, luck, and/or magical factors. A typical man-at-arms can take about 5 hit points of damage before being Killed. Let us suppose that a 10th level fighter has 55 hit points, plus a bonus of 30 hit points for his constitution, for a total of 85 hit points. This IS the equivalent of about 18 hit dice for creatures, about what it would take to kill four huge warhorses. It is ridiculous to assume that even a fantastic flghter can take that much punishment.

Citação de: AD&D 1e DMG
Damage scored to characters or certain monsters is actually not substantially physical - a mere nick or scratch until the last handful of hit points are considered - it is a matter of wearing away the endurance, the luck, the magical protections.

Citação de: AD&D 2e DMG
It is quite unreasonable to assume that as a character gains levels of ability in his or her class that a corresponding gain in actual ability to sustain physical damage takes place. It is preposterous to state such an assumption, for if we are to assume that a man is killed by a sword thrust which does 4 hit points of damage, we must similarly assume that a hero could, on the average, withstand five such thrusts before being slain! Why then the increase in hit points? Because these reflect both the actual physical ability of the character to withstand damage - as indicated by constitution bonuses- and a commensurate increase in such areas as skill in combat and similar life-or-death situations, the "sixth sense" which warns the individual of some otherwise unforeseen events, sheer luck, and the fantastic provisions of magical protections and/or divine protection.
(Procurando quotes de edições ainda mais antigas...)

Mas como o Vincer falou, o que faltava nessas edições eram mecânicas que refletissem essa definição. Toda cura se resumia a mágica (os "cure light wounds") ou descanso, então era fácil ignorar a parte sorte/habilidade/vontade-de-lutar/plot-armor que os HPs sempre representaram.

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Uma coisa que muita gente deveria entender é que você perder PVs por causa de ferimentos físicos não significa que só possa recuperar PVs curando esses ferimentos.

Mesmo que o mestre descreva que você perdeu 10pvs com uma flecha de drow passando de raspão e te envenenando, não significa que a única forma de recuperar esses 10pvs seja retirando o veneno e fechando a ferida. Você pode reunir forças por si mesmo (Second Wind) ou ao ser motivado por um companheiro (Inspiring Word do Warlord), e seguir lutando ignorando a ferida. É o tipo de coisa muito mais comum entre heróis do que alguém rezar para sua ferida se fechar sozinha.

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[OFF: certo. Então a minha reação é mais do tipo "vamos sair antes que chamem mais atenção indevida"]

Mikael não espera a tradução da tradução do que quer que seja. Haverá tempo para isso depois. Ele chama os companheiros para a rua, querendo seguir o caminho para 'casa' logo. Sem olhar para o sujeito na rua, mas com ouvidos atentos para qualquer movimento deste.

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Mikael deixa transparecer seu alívio ao ver os demais finalmente saindo, aparentemente livres. Ele ia se aproximar dos demais, mas ao ouvir o homem gritando ele se lembra da multidão de linchamente, e se põe em alerta novamente, olhando para a rua. Instintivamente ele procura pela origem dos gritos, e também pela melhor rota de saída.

[OFF: quantas pessoas ainda estão nos arredores? Ainda há alguma aglomeração ou esse sujeito está basicamente sozinho na rua?]

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[off]eu realmente não tenho nada a acrescentar enquanto vocês estiverem aí dentro[/off]

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Lá fora, Mikael e Luboslav Teske continuam parados. Teske e Mikael não se entendem, mas o velho vizinho começa a apontar para o homem que entrou e para si mesmo. Mikael imagina que ele conhece o homem, mas não sabe porque Teske hesita em entrar na casa junto a ele. Mikael agora precisa tomar uma decisão de entrar sozinho ou seguir as mímicas de Teske de permanecer e esperar.

Uma hora eles vão ter que sair; isso não é uma prisão. As duas opções são entrar ou vigiar, e Mikael pode ficar horas espreitando nas piores condições sem perder o foco. Que seja, então.

Ele coloca a mão no ombro de Teske, tentando mostrar que concorda em aguardar. Ele se encosta na parede ou pilastra mais próxima, cruza os braços, e observa a entrada.

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Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Deck Magic - Goblins
« Online: Março 05, 2013, 02:03:46 pm »
Pesquise também na magichouse.com.br , nunca furaram comigo. Outra que já vi é a ugcardshop.com.br , parece ter preços baixos, mas nunca cheguei a encomendar nada dela.

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*Ah sim. Eu queria um intérprete. Só esqueci que deveria ser alguém que fale o meu idioma também.*
Frustado e ficando impaciente, Mikael não tem tempo para se preocupar com máscaras ou o que for. Ele dispensa a mímica de máscara de Teske dizendo "não, não" e balançando a cabeça.
Mikael procura entre suas coisas uma corda ou cordão, e amarra ou enrola em volta dos próprios pulsos. Mostrando as mãos presas, ele diz os nomes: Nahsha. Agnès. Kriger. Klesha.
Ele gostaria de lembrar uma única palavra que passasse a ideia. Preso? Problema? Ajuda? Algo assim. Se lembrar de alguma ele diz, e repete o nome dos quatro.
Mesmo se nada for entendido, ele chama o velho para seguí-lo apenas.

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Off-Topic / Re:Estudo sugere castração para prolongar vida dos homens
« Online: Setembro 28, 2012, 08:13:53 am »
Que proposta escrota.

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Mikael observa os portões e muros. É, daria pra escalar, mas não vale a pena. Ele não sabe o que aconteceu, e tem medo de piorar a situação se agir. Não adianta perguntar, não vão entender...


Depois que os quatro amigos tiverem entrado no casarão sem problemas, Mikel irá procurar o senhor Teske na casa dele. Talvez ele possa esclarecer tudo, ao menos serve de intérprete.

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Assim que nota seus companheiros no meio da multidão, o instinto de Mikael é de arranjar uma fuga. Talvez se aproximar deles por outro lado, abrir espaço à força, achar uma rua vazia, para onde eles pudessem correr... mas ele circula sem encontrar caminho nem brecha, enquanto a cena tensa prossegue.

*E o que a gente faria depois? Fugir da cidade, ser caçado como bicho? Seja sensato, Mikael.*


Engolindo seus impulsos, ele observa enquanto os quatro são guiados para outro lugar. Ele procura seguir, distante alguns metros, com parte da multidão ainda entre eles, e tentando ouvir Nasha.


*Explodir cabeças, que pensamento agradável. Malditas armas de fogo. Eu poderia derrubar um ou dois antes deles dispararem, mas a multidão iria reagir. Dá pra sentir o cheiro de medo deles. Viraria um linchamento, ou algo como um estouro de manada.*

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OFF: Seria simples pro Mikael apenas entrar no casarão com o grupo, ou ele vai ter que ficar de fora?

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Mikael pretendia ficar e esperar alguns companheiros voltarem, mas uma curiosidade instintiva lhe diz que algo está acontecendo. Ele se lembra da razão dos cinco estarem aqui (pode ser que haja inquisidores por trás do que quer que seja), então ele deve saber mais o que se passa. E talvez encontre os demais lá.

Mikael esconde o rosto sob o capuz (afina, está fazendo frio, certo?), checa suas adagas, e vai seguindo as pessoas.


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OFF: Essas pessoas nas ruas, estão usando máscaras? Se não estiverem, ele nem pára pra pensar nisso.


Assumindo que ele chega e encontra a multidão cercando suas três amigas, ele irá observar de alguma esquina ou debaixo de uma árvore próxima, tentando entender. Se

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Pessoal, aviso que sinto mas só vou poder postar no sábado (talvez sexta à noite).

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Sistemas & Cenários / Re:Magic: the Gathering e Dungeons & Dragons
« Online: Setembro 06, 2012, 02:13:47 pm »
Se vão se concentrar em um plano, vão encontrar bastante material sobre Ravnica bem fácil por ser o cenário do próximo bloco.
http://www.wizards.com/Magic/Magazine/Article.aspx?x=mtg/daily/feature/210a
http://www.wizards.com/magic/magazine/article.aspx?x=mtg/daily/feature/209
http://www.wizards.com/magic/magazine/article.aspx?x=mtg/daily/feature/211c


Aproveito para apontar a wiki do site mtgsalvation, um dos melhores recursos sobre o lore do jogo: http://wiki.mtgsalvation.com

Miragem era minha expansão favorita. Continua sendo, na verdade. Não sei como está hoje, com a destruição de Dominária, mas seria um lugar legal para se jogar. Pena que essa saga do Legado cagou tanto.
Vide o flavor text de [card]Blazing Blade Askari[/card] - sim, está bem mal.

Durante a Invasão, Teferi usou alternância em parte dos continentes de Jamuraa e Shiv para salvar da guerra. Isso aí, algo como meio continente phased out por 300 anos. Em Espiral Temporal ele conseguiu retornar Shiv ao presente, mas a parte de Jamuraa se perdeu, talvez para sempre.

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Mikael não entende muito bem o que está se passando.
- Como assim, máscara para doença?
Depois consegue captar dos demais que há uma doença e que usar máscaras de alguma forma protegeria contra isso. Ele só consegue imaginar as máscaras imitando animais que vira em outra cidade, seria um tipo de item mágico?
- Certo, vocês que entendem isso vão buscar. Tomem um pouco de dinheiro para a minha, e comprem para Klesha e Nahsha também. Eu vou ficar e esperar as duas. Se vocês voltarem primeiro, a gente sai pra procurar elas.

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