Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Khalim

Páginas: 1 ... 28 29 [30] 31 32 ... 45
436
Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 06, 2013, 11:35:24 pm »
Eu queria entender o propósito do tópico.

Imagine se fosse: "usuário de Ubuntu critica Windows. Antes do XP era tudo ruim, Vista e 7 não são lá grande coisa, 8 é uma merda."
Ou "torcedor do 15 de Piracicaba detona o time do Corinthians. Veja os problemas de cada formação desde 1975."


Resumindo: "Vejam, essa pessoa tem a mesma opinião que eu. Vejam, vejam!"



E?

437
Sistemas & Cenários / Re:Fã de RQ esculacha D&D
« Online: Maio 06, 2013, 03:38:19 pm »
Citar
Por que deixar todo mundo igual, se é D&D, onde cada mão lava a outra?
Isso é tão o contrário de como D&D 4e realmente funciona que eu nem sei o que dizer, cara.

Você se baseia em uma lida rápida e alguns reviews? E qualquer defesa é fanboyismo?

Personagens não são todos iguais. O grupo funciona melhor . Isso é até mais acentuado do que versões anteriores com magos faz-tudo e guerreiros carregadores de tesouro.



EDIT: Não estou dizendo que o sistema não tenha seus defeitos de apresentação e jogabilidade. Você simplesmente não citou nenhum problema real, apenas vagas impressões equivocadas.

438
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Maio 03, 2013, 04:42:31 pm »
E, sinceramente, não é nem pela ortografia, é pra não parecer "tradução de nome próprio composto em inglês", tipo na tradução de WoW (Ventobravo, Altaforja, Lunaprata) ou algumas cartas de Magic que não me vêm à mente agora.

Rapaz, eu ainda prefiro Aeromyr do que "Myr Planador" ([card]Hovermyr[/card]), e a Gisela, Espadachim dos Noite Dourada teve que apelar pra uma fonte menor ([card]Gisela, Blade of Goldnight[/card]).

Citar
Se você der search em Casca-grossa caso esteja Casca-Grossa, não vai conseguir, e vice-versa também...!
Isso não é motivo.

Basta criar uma página chamada Casca-grossa, outra Cascagrossa, outra Casca grossa e outra Casca Grossa, e todas redirecionarem para Casca-Grossa. Não dá trabalho nenhum, isso, basta imaginar todas possibilidades. Quando a wiki surgiu eu fiz várias páginas de redirecionamento, se não me engano  (inclusive para jogadores que mudam de nicks).

Pois é, me incomoda qualquer wiki econômica com seus redirects sem motivo. Tem limite de páginas por acaso? A wiki de Magic que eu andei pesquisando muito tem um material excelente (hint hint) mas sofre desse problema, qualquer letra minúscula errado leva a uma página deletada que já foi um redirect. Eu não entendo

Na de vocês, uma página como "Motorista de táxi" (t minúsculo) leva a um redirect para a Categoria: Papel Redirecionador (parece piada pronta :P ), onde sequer existe este papel (ele está na categoria Papel Manipulador). Deveria ser um redirect para Motorista de Táxi (T maísculo) direto.


439
Off-Topic / Re:Ditadura militar no Brasil
« Online: Maio 02, 2013, 04:54:44 pm »
Pois é. Eu já devo ter escrito isso algumas vezes antes (ou seja, estou silvando agora), mas eu não consigo ver sentido em utilizar o voto (seja em democracias representativas ou diretas) como um mecanismo de seleção de políticos. Não só é um processo caro em tempo e dinheiro, extremamente aberto a manipulação (vide a lendária frase atribuída a Stálin, não importa quem vota, mas quem conta os votos) como também tende a criar políticos profissionais (geralmente pessoas carismáticas associadas a diversos lobbies e financiadores que serão generosamente retribuídos após a eleição).

Citar
A questão é: qual a alternativa?

Eleição por sorteio, como já foi realizado na Atenas Clássica e se não me engano, podia utilizado na República de Veneza.

Se um dos problemas da votação é ser manipulável... não vejo como sorteio resolveria essa parte do problema. Não importa quem está no sorteio, importa quem tira o nome da urna.

440
Foi como eu falei. Você rola seus atributos, sendo humano recebe +1 nos seis, e a cada poucos níveis tem +1 em algum, mas o máximo é 20 => você rapidamente terá 20 em todos os atributos relevantes, e aparentemente o sistema será equilibrado em torno disso.

441
Pois é.


Pelo menos se as perícias forem opcionais, elas não precisem ser tão retrogadas quanto as do último playtest. Certo? CERTO?

Aliás, não só as perícias. Podem ficar com seu novo D&D Basic super old-school, grognards - desde que eu receba um sistema "advanced" ou sei lá o nome, bem-feito, completo e jogavel.
Ainda acho que basic deveria se focar em jogadores iniciantes não nos idosos, mas se isso vai manter as expectativas contraditórias deles longe do sistema que meu grupo vai usar, que assim seja!

442
Que eu me lembre, esses itens mudavam seu atributo ao invés de dar bônus - você tinha uma manopla da força 19 (literalmente a força de um ogro), não de força +4. Isso começou na 3e também, e eles ainda existem em NEXT.

443
Que eu saiba 0D&D não tinha aumento de atributo com nível - isso só entrou no core de uma edição na 3E, junto com os tais feats. E agora está virando a progressão principal do personagem "basic" (já que até o equivalente atual do TAC0 fui "achatado" nos níveis).
Tem certeza que os grognards preferem aumento de atributo ao invés de feats? Eu realmente não entendo isso.


Com aumento de atributo a cada poucos níveis, máximo de 20, tudo rolado, e humanos começando com +1 nos seis... o modelo de um personagem "basic" poderoso será um guerreiro 20 com STR 20 DEX 20 CON 20 INT+WIS+CHA=20, que não sabe fazer outra coisa além de bater com um espada a +20 para causar ~20 de dano. Eis o legítimo sistema d20, pessoal! YAY!

444
Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 7º Dia (25/04, 19:00)
« Online: Abril 24, 2013, 12:20:15 pm »
voto: nelio

445
Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 4º Dia (15/04, 23:00)
« Online: Abril 15, 2013, 08:09:04 am »
Voto: JM, O Invisível

446
Jogos Sociais / Re:MÁFIA BASEADA EM MAGIC
« Online: Abril 07, 2013, 07:04:00 am »
Odisséia / Investida foram meus anos dourados de Magic...
Pena que isso não desperta nostalgia em ninguém mais!
Hehe, os seus anos dourados foram o início do meu afastamento. Meu ponto alto foi Invasão, não joguei quase nada nos anos seguintes (justamente Odisséia e Investida) e só voltei de verdade em Ravnica 1.

Pena, pois hoje em dia Loucura (U/G/r) é uma das minhas estratégias favoritas!


Citação de: Madruga
Eu tinha o plano também de, no futuro, expandir a micromáfia planeswalkers e resolver os problemas que tive lá (como repetição de poderes), aproveitando que agora tem um porrilhão de planinautas.
Fique à vontade, eu não vou me focar nos planeswalkers nos meus jogos.

447
Jogos Sociais / Re:MÁFIA BASEADA EM MAGIC
« Online: Abril 07, 2013, 12:05:43 am »
Claro, se der certo a mecânica que eu estou pensando, vira uma série de máfias.

448
Jogos Sociais / Re:MÁFIA BASEADA EM MAGIC
« Online: Abril 06, 2013, 12:18:54 pm »
Já teve uma máfia de Magic focada nos planeswalkers, portanto não escolhi histórias onde eles fossem as estrelas (como Alara e Zendikar).


Saga Bons Ventos: se expandindo por várias edições (foram uns 4 ou 5 anos dedicados a essa história), sobre um grupo de aventureiros em seu barco voador capaz de viajar entre os planos (o Bons Ventos), culminando da luta contra a invasão phyrexiana no plano de Dominária.

Mirrodin: um plano artificial feito de metal (com árvores de casca de cobre, campos de capim afiado, mar de mercúrio), habitado por golens e construtos, e por raças humanóides com partes metálicas naturais. Aqui, os phyrexianos invadiram corrompendo por dentro.

Ravnica: um plano inteiramente coberto por cidades, e dominado por dez guildas e seu decamilenar Pacto das Guildas, um grande encantamento global que mantém o equilíbrio entre as guildas. Até o dia em que o pacto é quebrado.

Innistrad: um plano de horror gótico, com cientistas loucos criando golens zumbis de carne costurada, lobisomens e vampiros espreitando na noite, e outros horrores (pensem Ravenloft). A arcanjo Avacyn mantinha o equilíbrio, mas ela sumiu, e as trevas tem aumentado.

Odisséia: passado após a Invasão Phyrexiana em Dominária, no continente que sofreu menos com a tragédia. É a história do bárbaro Kamahl, em busca de poder e glória nas Liças (lutas de gladiadores).

Lorwyn: não existem humanos nesse plano; ele é habitado por elfos racistas, xamãs flamíneos (elementais humanóides do fogo), kithkins (hobbits/halflings), tritões e fadinhas ladras. Um fenômeno natural transforma esse mundo de verão eterno em sua versão de noite sem fim, Shadowmoor.

449
Jogos Sociais / MÁFIA BASEADA EM MAGIC
« Online: Abril 05, 2013, 03:21:54 pm »
Sim, eu estou copiado descaradamente a enquete do Publicano. Gostei da ideia de deixar os futuros jogadores decidirem o jogo (e já que a minha vai acontecer antes da dele, então é melhor eu me apressar).

Enfim, em qual dessas histórias minha futura máfia deve se basear?

450
Jogos Sociais / Re:MÁFIA BASEADA EM RPG
« Online: Abril 04, 2013, 08:07:49 pm »
Felizmente não existe nenhum de "fada".

Páginas: 1 ... 28 29 [30] 31 32 ... 45