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Posts - Khalim

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Uma grande vitória para a resistência mirraniana! A facção azul dos Phyrexianos, a Máquina do Progresso, foi expulsa de Lumengrid, e o seu líder, o Pretor da Experimentação, Jin-Gitaxias, tombou em batalha.

Morto:
Arcane / Jin-Gitaxias, Augúrio do Núcleo

Facção: Máfia
Cor: Azul
Mão: Sonda Gitaxiana, Deslizador de Rajada, Ímã do Tombo
Campo: nada
Cemitério: Sonda Gitaxiana

***

Fim do segundo dia. A segunda noite irá até sábado, 31/08, às 8h.



Lembrete: Não enviarei MP como na noite anterior; quem não realizou ação diurna deve usar a MP de "Status Dia 2" como referência. Será assim pelo resto do jogo, MPs de compra de card no início do dia não da noite.

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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Agosto 29, 2013, 03:29:37 pm »
Algo bastante curioso sobre a transformação religiosa no interior do cristianismo (liberal) dos EUA, que leva ao surgimento dos Moralistas Terapêuticos Deístas/Teítas - basicamente um Cristianismo completamente domesticado e transformado no que seria chamado de "Religião Cívica". (E sim, eu não faço ideia de onde tiraram o termo Deístas para essa tendência).
Simplesmente do fato de alguns dos "Pais Fundadores" serem deístas. Logo, qualquer posição cristã que não seja o fundamentalismo literalista de direita tende a receber esse rótulo para ser "legitimizado" como "Americano legítimo".

[carece de fontes]

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Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Agosto 29, 2013, 03:13:34 pm »
Essa ideia de prioridade me parece ser uma boa ideia, Noara. O narrador da micro coloca os jogadores "mortos" se inscrevendo direto como inscritos, e jogadores "vivos" como suplentes; se acabar o tempo da inscrição e ainda tiver vagas, coloca-se os suplentes.

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Esclarecimento a todos: copiar MP é contra as regras do fórum em relação a máfias. Não é algo exclusivo deta partida, mas parte da etiqueta geral do jogo, assim como não falar fora do tópico se seu papel não permite ou não editar posts.

Referência: http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=836.0

Não copiem MP. Não copiem parte da MP maiores do que uma frase, digamos (usem o bom senso). Em particular sobre este jogo, não copiem um card inteiro.

Não estou confirmando nem negando que isso tenha acontecido ou não, nem qualquer outra coisa que qualquer jogador tenha dito. Estou esclarecendo uma regra do jogo que foi citada aqui.[/color=red]


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Lembre que só vimos umas 14 cards até agora (estou contando alguns spoilers não-oficiais basicamente confirmados), onde a maioria são raras ou míticas, incluindo as grande-criaturas-chamativas foil dos decks pré-construídos. Espere as comuns para analisar todo o formato.

Thassa não me parece apelona. 5/5 indestrutível por 3 manas, sim, mas só é criatura se você tiver ao menos 5 manas azuis nos custos de mana de suas permanentes (coisas como habilidades ativadas não contam). Boa parte do tempo é um encantamento lendário com o Scry e o Unblockable.
Impacto em EDH? Com certeza! Em Standard? Não creio.

Anax&Cymede deve ter um impacto maior no metajogo.



Já essa criatura é uma das coisas mais elegantes em fluff e crunch que eu já vi em Magic:

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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Isso é a ficha!?
« Online: Agosto 29, 2013, 09:02:56 am »
Ao menos uma coisa legal nesse playtest. O que significa que será rapidamente removida pela reação negativa dos grognards. Correndo para os fórums da wizards agora!

Sério, quando eu lembro que na ficha de uma das primeiras versões do playtest tinha "para uma experiência mais old-school, ignore essas habilidades de background!"...

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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Isso é a ficha!?
« Online: Agosto 29, 2013, 08:55:28 am »
Tem certeza que é oficial? Me parece algo feito-por-fãs.

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Mais alguém tem acompanhado os artigos sobre a próxima edição de Magic?

Parte 1: Deuses
Parte 2: Cidades
Parte 3: Monstros

Theros é um plano inspirado na mitologia grega. Não é uma adaptação direta dos mitos (não espere ver algo como foi feito em Arabian Nights), mas com diversas referências.

Os deuses de Theros são encantamentos vivos, partes conscientes da magia natural do plano, em parte moldados pela crença dos mortais. Eles vivem em Nyx, o céu estrelado. Você pode identificar os deuses e criaturas relacionadas a Nyx pela presença de estrelas em sua silhueta.

Os cinco deuses principais (um para cada cor, é claro), são:

Heliod, deus do sol, da lei, justiça, honra, família, moralidade, virtude, casamento, bravura, proteção. Ele é justo e amigável com os mortais, mas pode ser também vingativo e orgulhoso. Baseado em Apolo, Hélios, e um pouco de Zeus também.

Thassa, deusa do mar, mas também do conhecimento antigo, mudança gradual, introspecção, viagens e distâncias, e da passagem do tempo. Ela gosta de mudança, mas lenta e bem pensada, e quando fala usa o tempo futuro. Não tem muito a ver com Posseidon, na verdade.

Erebos, deus do submundo, da morte, do azar, inveja, amargura, e também da riqueza. Ele aceita sua posição com resignação, e não lhe falta compaixão, mas apenas para aqueles que sofrem como ele. Baseado em Hades, especialmente nos mitos originais e na versão romana, não as interpretações modernas de um deus diabólico inimigo dos demais.

Purphoros, deus da forja, da terra e do fogo, da criatividade, caos, paixão, artesões, da criação e destruição. Criativo e impulsivo, que pode causar destruição para dar espaço a algo novo. Tem muito mais de Hefaísto do que eu esperava, mostrando um lado mais criativo do vermelho.

Nylea, deusa da caça, das estações, florestas, da predação e da fome, da metamorfose e do renascimento. Ela tem um lado animalesco e é vingativa contra quem ameaça as regiões naturais de Theros, mas pode ser jovial e alegre com seus aliados. Ela é contra as cidades, contra a caça por esporte e a agricultura. Em aparência tem muito de Artémis, mas com um pouco de Gaia também.

Existem outros deuses menores, como Karametra (deus ou deusa da lareira, da agricultura, etc; rival de Nylea), Iroas (guerra) e Keranos (tempestade). Não se tem muitos detalhes sobre eles ainda.

As três principais cidades (Poleis):

Meletis: Inspirada em Atenas, é uma cidade costeira, governada por um conselho de filósofos e muito dedicada aos deuses. Toda rua tem um templo, e todos os deuses são honrados aqui. Existem magos-arquitetos, magos-milagreiros, e dizem até que cada soldado conhece ao menos uma magia menor útil em combate.
Sua história inclui um tempo em que foi governada por um arconte tirano e sua corte de leoninos (sim, leoninos de novo). Quando uma revolta o expulsou, os leoninos deixaram a cidade e até hoje são hostis aos humanos.
Alguns bandos de centauros são inimigos, outros tem acordos de paz com a cidade (embora muitos humanos não estejam felizes com isso). Outro povo com uma relação parecida de amor-e-ódio são os tritões.

Akros: baseada em Esparta, é uma cidade militarista situada em uma região montanhosa. Boa parte da população na verdade vive fora da cidade, em exércitos que patrulham as fronteiras do reino para mantê-lo seguro. A cidade é governada por Leonidas e Gorgo Anax e Cymede, um rei guerreiro e sua rainha vidente. Possui um evento anual de jogos olímpicos-barra-gladiadores.

Setessa, referência ao mito das amazonas. Uma cidade bem integrada com a floresta, onde animais treinados (falcões, pégasos, lobos, leões!) passeiam pelas ruas. A cidade é um refúgio para órfãos e crianças abandonadas; entre os adultos, os homens são estimulados a deixar a cidade e encontrar seu caminho no mundo (os que ficam costumam se tornar adestradores de animais), enquanto que as mulheres são treinadas como guerreiras.

Mecânicas:
Há cinco mecânicas no total, sendo três novas, uma antiga sem mudanças, e outra que retorna muito modificada. Os temas são Heróis, Monstros e Deuses (que ficaram com três mecânicas!).

Todas as criaturas nativas de Nyx, inclusive os deuses, são Criaturas Encantamento. Existem também as armas dos deuses, Artefatos Encantamentos. Esses cards tem uma borda especial, parcialmente estrelada.

Monstrosity: um custo extra que só pode ser pago uma vez por criatura. Deixa o monstro maior (ganhando marcadores +1/+1) e dispara um efeito secundário (uma hidra luta contra várias outras criaturas, um elemental do magma destrói terrenos, etc).

Heroic: sempre que esta criatura for alvo de uma mágica sua, acontece um efeito secundário (gera fichas de criatura, todas as suas criaturas ganham +x/+x e alguma habilidade, etc).

Bestow: encontrado em criaturas encantamento, permite você jogar ele como uma aura (não-criatura) para encantar outra criatura. Se a criatura encantada deixar o campo, a aura se torna criatura.

Devotion: trata-se da mecânica Chroma de Eventide, modificada para contar apenas os símbolos de mana nos custos das permanentes que você controla (alguns cards com Chroma contavam símbolos de mana em outros lugares, como cards no cemitério, por exemplo). Também ligada aos deuses, ela simboliza sua devoção a uma cor. Os deuses são criaturas encantamento lendárias com um custo bem baixo para seus efeitos, mas que deixam de ser criaturas se sua devoção não for alta.

Scry (Vidência): essa é a mecânica antiga que retorna, também ligada aos deuses. Representa o poder de previsão que os deuses dão ao certos mortais (vide: o Oráculo de Delfos, Cassandra, e outros).

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Eu adorei tudo sobre os deuses, as cidades, todo o fluff. Leiam os artigos, isso aqui é só um resumo tosco. Interessante que todos os deuses tem seu lado bom e seu lado cruel, espero que isso se mantenha (branco = bem perfeito, vermelho = destruição sem sentido, preto = sempre mal não precisa ser a regra em toda edição).

Quanto as mecânicas...
Bestow me parece ótimo para criaturas-encantamentos parecerem mesmo encantamentos (e outra solução para o velho problema das auras).
Devoção é excelente, especialmente sendo uma roupagem nova para uma mecânica apagada e sem "sabor". Devoção tem um 'fluff' perfeito para o cenário.
Scry também é um retorno muito bem vindo. Promete boas reimpressões, como Magma Jet.
Monstruosidade é OK (quero ver como funciona em cards comuns, mais simples), e Heroic me parece meio... estranho. Funciona, sim, mas não é bem o que eu esperava para a mecânica dos heróis.

***

EDIT: Parte 3! Monstros e raças não-humanas.

Leoninos rejeitam os deuses e os humanos. Aparentemente eles se consideram os injustiçados naquela história sobre Meletis e seu antigo tirano arconte.

Tritões ("Talassidos") usam magia para afundar barcos e atacar cidades costeiras, e acreditam que essa é a vontade da deusa Tassa.

Os "Retornados" são almas que conseguiram deixar o submundo e voltar a habitar seus corpos. Eles perdem suas memórias e identidades no processo. Eles tem duas cidades principais, os resignados com sua condição "vivem" em Asphodel; os que preferem descontar suas frustações nos vivem habitam Odunos.
Notem que existem retornados de outras raças, não apenas humanos (tem uma imagem conceitual de um sátiro).

Minotauros são pouco mais que feras não-sapientes. Eles gostam de matar e saquear, inclusive uns aos outros, e suas "manadas" são simplesmente lideradas pelo mais forte.

Sátiros são os hedonistas supremos. Vivem para farrear e festejar, inclusive das formas mais loucas e violentas; eles atraem humanos para esses festejos e os escravizam. Gente legal.

Centauros são divididos em dois grupos: os Laggona são comerciantes nômades, vivendo em relativa paz com os humanos, e tendo uma cultura própria de nômades, liderados pelos mais velhos; os Pheres são mais bárbaros caçadores e saqueadores, liderados pelo melhor guerreiro. Enquanto os Laggona tem nome próprio, os Pheres usam termos descritivos como "Great-Hoof", "Wide-Eyes", "Smoke-Born".

Ninfas existem em cinco variedades, cada uma ligadas a um tipo de ambiente natural. São criaturas criadas pelos deuses (todas as mostradas até agora são criaturas encantamento com bestow/agraciar).

Depois vem outros exemplos de criaturas, com descrição mais curta. Esperem ver gigantes, grifos, sirenas, quimeras, esfinges, krakens, catoplebas, harpias, górgonas, demônios, cérberos, ciclopes, mantícoras, fênixes, dragões, basiliscos e hidras; o que me chamou a atenção foram:

Eidolons são as almas que restam quando um Retornado surge; são espectros ambulantes sem muita indentidade também. Um retornado e seu eidolon não tem ligação direta, nem sabem que existem, e não se reúnem.

Como mostrado antes, arcontes são tiranos que valorizam uma justiça direta e sem misericórdia. Eles já dominaram grande parte do mundo, mas sua era já acabou e agora eles tem pouco poder.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Discussões OFF
« Online: Agosto 28, 2013, 10:19:35 pm »
Claro. E eu te odeio (image:odio.jpg) por isso. :P

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Agosto 28, 2013, 01:45:35 pm »
Rugnar: Quartos abandonados a anos não tem restos de comida frescos. Isso aí tem dono vivo. *afff* Se querem o baú tragam aqui pra dentro, e eu olho. Mas vamos fechar logo essa passagem e torcer pra não nos verem.

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:Todos - Fronteira de Forge
« Online: Agosto 28, 2013, 08:17:05 am »
Apesar da tentação, Rugnar não perde tempo vasculhando a sala. Sua pele vale mais do que qualquer coisa que ele possa encontrar ali, e sair dali sem que os inimigos saibam que ele usou aquela passagem depende de usar bem seus segundos.

Portanto, ele vai direto para o lugar da passagem secreta e pressiona o escudo.

*Meio óbvio, esse escudo... o tipo de coisa que se vê em qualquer mansão de Forge. Pelo visto o design não mudou nada nesses séculos*

Rugnar: Vamos, antes que eles nos alcancem!

E ele entra pela passagem, esperando os demais protegido de qualquer disparo de besta que venham do outro lado do corredor.

Citar
Minha especialização é, digamos, obter itens com alta demanda, não agir como cleptomaníaco

Dito isto, se for algo que o Modric puder carregar sozinho... qualquer coisa que dependa de dois vai ter que ficar, e nem pensar em perder tempo tentando abrir aquilo agora.

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Jogos Sociais / Abertura do segundo dia
« Online: Agosto 27, 2013, 09:00:16 pm »
Uma grande perda para as forças da resistência mirriana. Um símbolo de esperança para muitos, e uma amiga e líder para alguns, faleceu durante um ataque de forças Phyrexianas no Emaranhado.

Morto:
Nelio / Melira, Pária Silvoque

Facção: Cidade
Cor: Verde
Cards: nenhum (tinha acesso apenas à ação especial)
Especial: imune a infecção; médica de infecção (ação noturna)

O segundo dia irá até sexta, 30/08, às 12h.


CENÁRIO DO DIA

Litorais de Mancha Negra

Esta é a zona de fronteira entre os pântanos de Mefidross e o litoral do Mar de Mercúrio. Os Phyrexianos tem avançado neste ponto, pois o Mefidross já caiu, e em Lumengrid a infecção phyrexiana tem se alastrado.
Lá onde o Mefidross infiltra-se no Mar de Mercúrio, as ondas se contorcem com o necrogênio.
Efeito: todos os jogadores azuis ou pretos ganham um mana adicional (jogadores com as duas cores ganham

Notem que o mana do cenário está incluso no total de mana informado em cada MP que enviei a cada jogador, junto com o mana e o card automático de cada dia.

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Off-Topic / Re:Casamento Cigano
« Online: Agosto 26, 2013, 04:55:36 pm »
Muito longe (2)

Mas eu realmente tentei mandar um presente (pois nada diz "felicidades em sua nova vida" do que um conjunto de facas afiadas :) ), mas não consegui prosseguir nesse site da Leader sem que eles tentassem mandar pro meu endereço...

Eu vou tentar por outro browser, talvez.

EDIT: consegui!

284
Com todo respeito, Sr. Freeman, mas poderia ter conjurado Raise Dead em algum outro tópico qualquer?

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Jogos Sociais / Fim do Primeiro Dia / Inicio da Primeira Noite
« Online: Agosto 26, 2013, 09:00:27 am »
A resistência mirraniana começa a se organizar, mas ainda existe um grande clima de desconfiança. O inimigo ainda se mantém oculto e misterioso, e a única certeza (fundamentada ou não) de todos é que o Mefidross já está totalmente sob controle das forças phyrexianas.

Fim do primeiro dia. A primeira noite irá até terça 27/08 às 21h.



Atenção: vou enviar uma MP com uma versão mais clara de todos os cards. Também estou lembrando todos os jogadores de seu total de mana, incluindo o mana extra do cenário.

Se você não tem como realizar ação alguma em uma noite (por falta de mana ou de cards ou outro motivo), não precisa enviar MP. Mas se você tem ação possível mas decide não agir, favor informar.

Usando os cards-exemplos de antes para mostrar a nova escrita dos cards, incluindo um pouco de texto descritivo:

Divinação
Feitiço
Custo: 3 manas
Efeito: você compra dois cards (ação livre)
Descrição: Uma mágica simples de adivinhação do futuro
"A chave para resolver este quebra-cabeças está dentro de você."

Sirena Sedutora
Criatura (sirena)
Custo: 2 manas
Efeito: você pode agir como Condutor (ação noturna)
Descrição: muitas vezes confundidas com sereias (tritão fêmea), uma sirena é uma ninfa marinha capaz de usar seu canto para seduzir os homens e atraí-los para situações perigosas.
Ela seduz as vítimas com tentações mundanas, capturando-as numa rede de mentiras para depois destruí-las com o abraço do mar.

Escudo Triangular
Artefato (equipamento)
Custo: 0 mana
Efeito: paga 3 manas para agir como guardas-costas (ação noturna)
Descrição: um escudo encantado simples, usado por soldados e cavaleiros em posições defensivas.
"Devo minha glória à minha espada, mas devo minha vida ao meu escudo."


A partir do segundo dia esse tipo de mensagem será enviado no início do dia, junto com os resultados noturnos (se houver), informando o novo card comprado e o mana adicional (como já disse, você recebe +1 card e +1 mana todo início de dia, fora um possível segundo mana extra do cenário).

Outro esclarecimendo de regra que talvez seja necessário: o que eu chamo de "ações noturnas" e "ações livres" são ambos resolvidos no final da noite. Portanto se um jogador usa (usando o card-exemplo acima) Divinação, os cards extras são recebidos no final da noite/início do dia seguinte, portanto não tendo tempo de usá-los na mesma noite.
A única coisa de efeito imediato é geração de mana. Se uma ação livre gera mana, você pode já usar esse mana em outra ação livre ou noturna daquela noite.

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