Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Khalim

Páginas: 1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 45
226
Jogos Sociais / Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Online: Setembro 19, 2013, 09:52:41 am »
Tem esse detalhe, eu fiquei com medo das cartas utilizadas entregarem. Afinal eu deveria ter acesso a algumas das cartas onde o Vy Covalt aparece, e se eu alegasse isso e me perguntassem como elas eram, eu tava ferrado.

TALVEZ, Khalim, fosse interessante mostrar todas as cartas usadas de antemão numa spoilerbox.
Ou pelo menos pôr em spoiler as dos mortos.
Como assim? Descrição de todos os cards quando o cara morria, não apenas os nomes?

227
Jogos Sociais / Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Online: Setembro 19, 2013, 09:50:04 am »
Reconheço os erros comuns a nós (mafiosos) que pouco conhecíamos do cenário. É difícil se defender em um cenário fechado, embora as cartas, RC's e defesas tenham sido uma parte muito divertida de fazer. Infelizmente meu fairplay acaba aqui, reconheço a vitória da cidade, mas não o mérito por isso em função de não haver mérito em ganhar sem que haja uma mesma possibilidade de competição para os grupos envolvidos.
Quando o jogo começou, eu esperava que a máfia fosse ganhar fácil. Sério. Vocês estão supervalorizando cidadões com médico ou bloqueio ou recrutador, que custa o mana de dois dias e o uso de um card que pode não ser mais comprado depois, enquanto a força de vocês estava em permanentes que não gastavam mais mana depois do primeiro uso.


***

Quanto à Infecção, eu esperava algo assim: dois mafiosos usavam algo com Infectador 2 nos jogadores A e B, enquanto outro proliferava; portanto A:3 e B:3. De dia, Vendetta usava Áspide em alguém, A:4 e B:3 (outras opções diurnas: Chamado da Carniça, cenário Nexo de Mosco-Tintas). Segunda noite, alguém conseguia um infectador pesado (Skithiryx, Putrefax, Tonel, Senhor do Enxame, Mão dos Pretores), ia no A enquanto outro continuava no B, A:8 e B:5. De dia, Áspide, A:8 e B:6. De noite, Infectador 2 no A e Infectador 4 no B. Três noites, duas mortes por infecção sem perder as três mortes normais.

Os problemas no meu cálculo: a relação dos custos de mana estava alta demais, e os cards raros ficaram raros demais na forma como eu organizei os decks.
Eu acho que deveria ter dado problemas ao jogador infectado. Acima de X infecções ele não podia mais agir, ou não podia mais votar, ou aparecia como culpado, etc. Mas ainda manter como 10 para matar, pois sem isso não haveria diferença entre as criaturas com infectador e não adiantaria colocar as maiores.

Infecção era mais lento do que um Envenenador, sim, mas médico não ajudava contra ele. Nem guarda-costas, guarda-costas de elite, etc. E qualquer tentativa de infectar o Tezzeret resultava em recrutamento dele.

228
Jogos Sociais / Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Online: Setembro 19, 2013, 09:22:03 am »
Salvo engano, não tinha maçonaria. O Cigano era só reservista do MagoCego/kinn/Ielena, o que morresse primeiro.
Leia de novo. Kinn tinha mágica para recrutar. Recrutou o Ciggi e, mais tarde, o Skar.

Citar
E Khalim, explica direito a mecânica de Infect!
Primeiro, isso sim eu admito que ficou mais fraco do que eu esperava. Mas se a máfia não tivesse caído feito moscas tão fácil eles teriam conseguido matar ao menos mais um jogador com isso. Eu também esperava que o medo da cidade quando isso começasse fizesse eles desperdiçarem ações ou desconfiassem de gente inocente (como até aconteceu, em escala muito pequena)

Os mafioso tinham alguns cards com a ação de Infectador X. Era uma ação que dava ao jogador marcadores. Quando ele tivesse acumulado 10, morria. Só isso.
Eles tinham também cards com Proliferar, que aumentava em 1 a infecção de cada jogador infectado, e recarregava seus artefatos com carga. Não chegaram a usar nenhuma vez.

229
Jogos Sociais / Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Online: Setembro 19, 2013, 09:13:31 am »
Enfim, achei o jogo em sí legal, porém muito desbalanceado! Eu não vi ali o log de ações e etc, mas depois olho com mais calma xD Mas pelo que me pareceu tinha muuuuito poder protetor, ficava difícil... 30 guarda costas, 200 médicos, 989 bloqueadores, e por aí vai :T
Então leia o log.

Nenhum (nenhum!) poder protetor era gratuito. Custava mana e cards. Dois ou três manas e perdia o card. Apenas a Touca da Ielena era garantido (um mana por uso).

Bloqueio também. Quem bloqueava melhor era o Tezzeret, mafioso em potencial.

A máfia perdeu porque errou. Vendetta desperdiçou sua mágica de Incriminação na primeira noite! Pra quê isso?
Vocês não conseguiram fazer nenhum cidadão ser linchado. Então é claro que a cidade tinha muitas ações, simplesmente havia muitos cidadões sobrando.

Arcane se entregou. Simples assim. Pra quê anunciar à cidade que o Irish tinha Nutrir na mão? O que eles esperava ganhar com isso? Nunca entendi. E assim a máfia perdeu seu principal bloqueador e investigador.
Ele jogou bem? Pelo que eu acompanhei nas MPs dele, até que sim, em tudo menos na estratégia dele próprio. Aí ele escorregou feio. Eu falei mais do que devia como narrado para ele, e ele não ouviu. Lamento.
Logo no início do jogo, por causa do fluff da MP com o papel dele, ele me perguntou se o Jin-Gitaxias era usurpador. Eu disse logo que não havia papel secreto entre os mafiosos, e disse também que ele ser inimigo de dois dos demais pretores, era algo muito menos importante do que ele ser um dos que mais quer matar/converter todos os mirranianos (enquanto que um dos que ele odeia, Urabrask, é o único que prefere deixar eles em paz).
Então a ideia posterior dele se dizer Gitaxias não-mafioso nunca iria funcionar.

Já você, Rafa, tinha o melhor RC que a máfia poderia ter pego. Só demorou demais para alegar ele (em parte por causa da troca de jogador, claro), então acabou continuando suspeito.

Citar
E um último ponto é que na máfia não tinha alguém que fosse um absurdo conhecedor do tema, e os 3 que mais entendem (pelo que me foi dito) pararam na cidade...
Devo dizer que eu primeiro sorteei um jogador para ser mafioso (Noara), e então deixei ela escolher outro jogador qualquer para ser mafioso com ela (Ferdineidos). Fora isso todo o resto foi sorteio, sem interferência (por isso não aceitava pedidos de papel, justamente para não favorecer). Não posso fazer nada.

E como já disse, eu mandei os mafiosos (os iniciais, claro) pesquisarem, umas 24h antes do primeiro dia sequer começar. Os principais links sempre estiveram no primeiro post do tópico.

230
Jogos Sociais / Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Online: Setembro 19, 2013, 08:52:31 am »
Khalim, o jogo foi muito legal, acho que ficou razoavelmente orgânico, só tenho uma ressalva: díficil dos mafiosos mentirem e dava mutia força a certos RCs. Se eu fosse você elaborava "camadas" de importância de RC no próximo jogo e contemplava a todas elas, colocando mais gente não-lendária/planinauta.
É, questão do cenário mesmo. Eu me preocupei mais em colocar gente cujo deck fizesse sentido, do que

Note que havia um bom número de papéis para dizer - Ezuri, Thrun, Karn entre os principais, Ghalma, Vy Covalt, Trinu eram secundários com mais chances do que nem-lembro-quem que o Arcane escolheu. E além deles... ei, simplesmente não tem personagem algum. Fazer o quê? (Eu deveria ter parado em 13 jogadores, e o resto listava como suplente)
Eu me lembro da MP do Arcane dizendo que tinha "descoberto" na wiki que os "heróis" da cor azul eram os neuroques. Eu até respondi dizendo que eles eram apenas a tribo humana da região, não necessariamente bonzinhos. E ele foi e manteve seu papel secundário do bloco velho. Tsc.

Já Vendetta errou em alegar ser azul, uma pesquisa rápida (e eu dei pra todos vocês várias fontes no primeiro post, e disse pra todos na máfia pesquisarem bem em uma MP a todos explicando também as mecânicas exclusivas deles) mostraria que essa era a cor com menos personagens possíveis. Ele deveria ter fingido ser verde ou vermelho.



Ravnica certamente será bem mais fácil nesse sentido.


ps.
Quanto a mim... eu continuei cumprindo meu modus operandi. Não iria me revelar como alguém que estava na cara ser vampiro. Assim que a cidade se mostrou muito capaz da vitória, tentei a todo custo ajudá-la. Mas me revelar como Tezzeret poderia atrair a atenção dos mafiosos querendo me converter.
Qualquer sobrevivente ou suspeito não-vampiro, vou continuar revelando no primeiro dia.
E viu só, Skar, eu evitei as ações de morte do Vendetta. Em uma das vezes em conjunto, mas isso só fez o Vendetta perder uma segunda ação lá.
Aquela história de trocar V por B foi sincera. Por muito tempo eu tinha lido Cobalt em vez de Covalt,a o pesquisar os neuroques, e teria lido assim mesmo que eu fosse mesmo Vy Covalt.

Iria dar um voto de melhor jogador, mas não sei quem ainda. Todos se destacaram. MagoCego, você foi muito certeiro, valeu!
[/quote]

231
E que a próxima máfia de Khalim seja...


Voto em Theros. Até lá já deu tempo de sair todas as três expansões. <3

Pela votação original, a segunda mais votada foi Ravnica! E ela já está até pronta, eu passei um bom tempo ajeitando ela com base no que eu vi aqui.

Claro que Theros não teve sua chance de ser votada. Verei o que faço.

232
Jogos Sociais / Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Online: Setembro 19, 2013, 08:22:34 am »
ELESH NORN (Thales) - Máfia; Amado; Branco; Inicial: Devora-Almas Cegante
(click to show/hide)

JIN-GITAXIAS (Arcane), Máfia; Azul; Inicial: Sonda Gitaxiana e Deslizador de Rajada
(click to show/hide)

SHEOLDRED (Vendetta), Máfia; Incorruptível; Preto; Inicial: Ataque Maculado
(click to show/hide)

VORINCLEX (Noara -> Rafa); Máfia; Verde; Inicial: Porta-Quisto; começa com dois manas
(click to show/hide)

GLISSA (Ferdineidos); Máfia; Preto e Verde; Inicial: Elfo Brilhante
(click to show/hide)

TEZZERET (Publicanoide); Sobrevivente (Vampiro); Azul e Preto; Inicial: Ímã do Tombo
(Inocente e apenas Azul em investigações enquanto não fosse recrutado pela máfia)
(click to show/hide)

KOTH (MagoCego); Cidade; Vermelho; Inicial: Mensageiro de Koth
(click to show/hide)

ELSPETH TIREL (Madruga); Cidade; Branco; Inicial: Defesa da Alma
(click to show/hide)

VENSER (Skar); Cidade; Branco e Azul; Inicial: Piscadela Momentânea
(click to show/hide)

RIA IVOR (Kinn); Cidade; Branco; Inicial: Soar o Alarme
(click to show/hide)

FARRIS (Batata); Cidade; Vermelho; Inicial: Punhos de Bigorna
(click to show/hide)

KARA VRIST (Assumar); Cidade; Azul; Inicial: Espião Mirraniano
(click to show/hide)

KESSLA (Irish Carbon); Cidade; Verde; Inicial: Explorador Silvoque
(click to show/hide)

KEMBA (Ielena); Cidade; Branco; Inicial: Passagem do Sol Branco
(click to show/hide)

MELIRA (Nelio); Cidade; Verde; sem cards
Especial: Imune a infecção
Ação: Médico de Infecção (ação noturna, impede que o jogador ganhe infecção nesta noite)

JOR KADEEN (Ciggi); Cidade, Vermelho e Branco; sem cards
Especial: Reservista de Kemba, Ria ou Farris (recebe os cards da mão e campo quando um desses jogadores morrer)

LOG DE AÇÕES
(click to show/hide)

***
Lista de Cenários
(click to show/hide)

***

Pronto. Quem tava se segurando, agora pode começar a me xingar.

233
O Pretor verde cai.

Morto: Noara Rafa / Vorinclex, Voz da Fome

Facção: Máfia
Cor: Verde
Mão: Putrefax, Putrefax, Mordida Sanguessuga, Myr de Cobre
Campo: Porta-Quisto, Myr de Cobre
Cemitério: Oxidar, Mordida Sanguessuga

***

Urabrask, o último Pretor, e Geth, assumindo controle da Câmara dos Sussurros mais uma vez, reúnem os phyrexianos restantes e propõe um tratado de paz. Eles ficarão isolados respectivamente na Camada da Fornalha e no Mefidross (já que nenhum humano murioque puro restou), enquanto nas demais áreas de Mirrodin os sobreviventes poderão seguir com suas vidas.

***

Com a queda de seu último carcereiro, Karn, o criador do plano, se Liberta.



Ele se junta a seu velho conhecido Venser em busca de sinais. Koth permanece, para garantir que os Phyrexianos restantes se mantenham isolados e para ajudar a reconstruir um mundo.



***

Tezzeret, tendo cumprido (de certa forma) a missão dada por Nicol Bolas, deixa este plano.



***

Fim do jogo. Vitória da Cidade e do Sobrevivente.


234
Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder - O que presta?
« Online: Setembro 18, 2013, 04:29:32 pm »
A CEO da Paizo já havia dito, no início do ano, que existia alguma negociação a respeito da tradução de Pathfinder para PT-BR.

Se a Devir chegar dizendo que vai traduzir, vou achar bem legal. Embora seja meio contraditório e economicamente estúpido  publicar materiais rivais da mesma linha.
Qual material rival? O do sistema que ela abandonou faz tempo e provavelmente já esgotou, ou do sistema que talvez seja lançado em 2014 (mais provável 2015) e que então demoraria mais um ou dois anos para ela lançar aqui, se D&DN fizer tanto sucesso quanto PF?

EDIT: E se D&DN for um produto com mais potencial de venda, é só largar o PF com os livros principais já impressos. É a Devir, oras!

235
A guerra ainda não acabou em Mirrodin. Mas uma visitante de outro mundo decidiu voltar para casa.

Morto: Madruga / Elspeth Tirel

Facção: Cidade
Cor: Branco
Mão: Defesa da Alma, Defesa da Alma, Caçadora Celeste Espreitadora, Myr de Ouro, Rajada Salina
Campo: Malho de Ferro-Fatal
Cemitério: Fulminar

***

CENÁRIO DO DIA:
O Mar de Mercúrio

Um grande mar de metal líquido (que não é realmente mercúrio, mas uma liga metálica de aparência cromada), que reflete a luz do Sol Azul, de onde ilhas de estanho em formatos ondulados se erguem. Essas ilhas são habitadas pelos frios Vedalkeanos e seus servos humanos Neuroques.
Efeito: Os jogadores azuis ganham um mana adicional.

***

O 7º dia irá até Sexta, 20/09, às 17h.

236
Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Setembro 18, 2013, 08:53:47 am »
Citar
o Spark é o Spark e cia ltda.

Errado. Antes de ser Spark, ele era o Thanatos Acizis (IIRC), nos tempos da Spell onde todo mundo se amava, não havia flames, todos eram Deep Roleplayers e não havia esses moleques baderneiros na Moderadministração. Por outro lado, o Spark sempre foi o Furry-Mor daqui.

É. Bem dessas.
Quero ver quem lembra de mim como fizingar, isso eu ainda não vi :linguinha:

E... porra, Elfo, já tinha me acostumado com Stormbringer!
Eu já nem tento mais. Ele é o Elfo. Eu acho até que reconheceria se ele não tivesse dito nada, só pela forma como ele escreve.

Diferente do Spark, ou sei lá qual o nick atual dele.

237
Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Setembro 18, 2013, 08:13:14 am »
Also, nickname novo meu.
Estamos naquela parte do mês de novo? :haha:

238
Sistemas & Cenários / Re:Decretado o fim do suporte oficial à 4e
« Online: Setembro 17, 2013, 04:35:59 pm »
A novidade pra mim é que ainda tinha suporte...

239
Diários de Campanha / Re:SCION (campanha ainda sem nome)
« Online: Setembro 17, 2013, 04:35:27 pm »
1d2 leitores...  :victory:
Cerca de 1,5 a mais do que eu esperava! :)

Devo avisar que os jogos não tem data marcada. As seções normalmente acontecem nos domingo mas depende de conseguir juntar todo mundo pra jogar. Devo ter só uma ou duas por mês.

240
Diários de Campanha / Re:SCION (campanha ainda sem nome)
« Online: Setembro 16, 2013, 12:58:25 pm »
Depois de todos fazerem sua fichas na primeira seção e grande parte da segunda, finalmente começamos a jogar.

Sessão de Introdução:
Eu conversei com os dois jogadores presentes suas razões para estarem no navio. Depois comecei com o dr. Hans; apesar de estar de férias, ele atendeu a um pedido pessoal do Capitão do navio, informando que houve uma morte misteriosa a bordo e solicitando sua opinião profissional de forma não-oficial, apenas para que o Capitão possa tomar uma decisão mais embasada sobre o fato. Isso acontece durante a manhã, poucas horas depois do corpo ter sido encontrado.
O morto é um dos trabalhadores (e assim envolverei o "Jonson", que conhecia o sujeito). Ele foi encontrado morto, caído no chão junto aos containêres e bagagens. Como o corpo estava frio e pálido, e se sabia que o falecido sofria do coração, achou-se que tinha sido somente um infarto fulminante. Foi apenas quando o médico oficial do navio (Dr. Gregor) analisou o corpo que ele notou que a história não batia. Mas ele é apenas um médico comum, acostumado a lidar com enjoos e afogamentos, não com necrópsias. Foi então que o Capitão procurou na lista de passageiros e descobriu o dr. von-Barack, médico legista.
Só de olhar para o corpo (Death 1 - Death Senses), Hans soube que o sujeito morreu ao ter o pescoço quebrado. Uma análise mais minuciosa (testando Per+Med e conseguindo vários sucessos) revelou que as marcas roxas no peito não foram causadas por um infarto, mas por uma mordida, que havia escoriações na forma de dedos no pescoço do sujeito (incluindo marcas de unha nas pontas), e outros indícios que o levaram a concluir que o sujeito primeiro foi dominado por alguém muito forte, que começou a drenar sangue de seu peito; isso provocou o início de um infarto; e só durante o infarte, com o pobre sujeito ainda vivo, é que houver a quebra do pescoço, levando à morte. Ele só contou parte de suas conclusões ao Dr. Gregor, e o fez sair com uma desculpa conveniente, afirmando ter deixado seu bisturi e outros instrumentos de necrópsia em seu quarto (o que era verdade, e proposital). Com o outro médico fora da sala, ele resolveu perguntar diretamente ao morto (Death 2 - Corpse Oracle; poucos sucessos permitiram apenas duas perguntas). Quem o matou? "Uma morena muito bonita, mas que de repente ficou muito feia". O que ela disse? "Ela não respondeu minha pergunta, e depois apenas gritou algo que eu não entendi".
Dr. Gregor retornou depois, com os instrumentos; com alguns cortes Dr. Hans demonstrou o que havia concluído antes, ele sofreu sim um infarto sim mas morreu pela quebra do pescoço, que aconteceu durante o dito infarto; e o suspeito era provavelmente uma mulher (que teve forças para fazer o que fez pois não houve resistência). Quase tudo verdade.
O capitão ficou muito agradecido pela ajuda, e disse que iria investigar com base nisso; Hans fez mais algumas perguntas, discretamente, sobre o local da morte, e se despediu.
Que conveniente, ele ter alguns livros de mitologia oriental no quarto... uma busca rápida deu a ele uma ideia melhor do que pode estar enfrentando.
A próxima cena seria Hans indo investigar por conta própria o local do crime, mas imagino que Jonson pode interferir nesse ponto e portanto paramos aqui.

A cena com Sung acontece horas depois, no final do dia. Ele está no convés do navio vendo o sol se pôr, muito satisfeito consigo mesmo, quando ouve uma voz muito sensual e irresistível o chamando. Ele falha no teste de resistência e se sente compelido a seguir a voz; logo encontra a dona, uma jovem de pele morena e olhos orientais como os dele. Ela o guia até um quarto desocupado do navio e o faz entrar primeiro; ela entra em seguida, trancando a porta atrás de si, e pede que ele se deite na cama e tire a camisa *(piadas sobre "pinte-me como um de seus rapazes franceses" interrompem o jogo nesse ponto)*. Nesse ponto o sol se põe por completo; a bela donzela se transforma em uma bruxa/vampira horrenda e de dentes afiados. O feitiço se rompe nesse momento; ela investe contra ele, e... fim da seção. Quero ver se os outros dois chegam a tempo ou se o coreano está sozinho nessa.

Páginas: 1 ... 14 15 [16] 17 18 ... 45