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Posts - Khalim

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Eu não me importo com jogos complexos; mas realmente não concordo de regras caseiras mudando como se vota, desvota e lincha.
Mas no geral, pelo bom andamento do jogo, acho melhor deixar as reclamações para depois do fim. Por enquanto, vamos entender, seguir e usar essas regras a favor da cidade.

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@Kinn, nesse caso, dá pra descartar as "pistas de mafiosos" nas MPs?
Já que falaram disso, eu não tenho nenhuma pista ou dica de outro jogador na minha MP.

***

Vou deixar Voto e Promessa só na tarde de amanhã, seja em que for. Quero ao menos ver todos postando.

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Descreveu bem o jogo, Kinn. Vou me focar em outros aspectos:

Os Feés Verdadeiros são chamados também de os Outros, o Povo Belo, os Gentis, e vários outros eufenismos. Eles são criaturas incapazes de compreender a humanidade; eles são amorais e incapazes de sentir empatia, sociopatas completos. Não pense apenas em fadinhas ou elfos; qualquer criatura de pesadelos, de mitos antigos e lendas urbanas, ou mesmo coisas como aliens cinzentos e diabos sedutores, pode ser o disfarce de um Feé.
Eles vivem em Arcádia; entre Arcádia e o mundo mortal existe a Sebe.

Um changeling é um humano raptado por um Feé (dito seu "Protetor") para servir como escravo, servo, mascote, brinquedo, amante, decoração, o que for. Isso muda você fisicamente, deixando você meio feérico também.
A maioria dos que escapam (os Perdidos) se reúnem em Feudos Francos, a comunidade local de changelings; o Feudo é dividido em Cortes, como o Kinn explicou. As Cortes dividem o poder no Feudo (cada corte lidera durante sua estação), pois isso confunde os Feés (eles não entendem esse conceito de dividir o poder). Todos temem serem capturados novamente.
Para um mortal, você ainda parece humano, devido à Mascarilha. Em geral apenas outros changelings podem ver sua Feição feérica.

Os mafiosos devem ser Legalistas (changelings ainda sob controle de um Feé, enviado para sabotar o Feudo) ou Corsários (mercenários, capturam outros changelings para os feés como forma de se manterem livres). Ambos os tipos podem se infiltrar como membros de Cortes e tem os mesmos poderes.

Mas existem também os Insanos (ficaram loucos por sua experiência em Arcádia), os Desalmados (não recuperaram sua alma ao voltar de Arcádia, ficando tão sociopatas quanto os feés), os Duplos (uma cópia do futuro changeling, deixada pelo feé que o sequestrou, feita com um pedaço de sua sombra e material encontrado no chão, como lixo, gravetos ou barro; ele vive sua vida enquanto você está em Arcádia, e quando você volta pode ter que lidar com esse impostor), os hobgoblins (criaturas nativas da Sebe), os Charlatães (feés verdadeiros banidos de arcárdia; esses sim tem ficha e podem ser motos, Kinn), os milicianos (changelings terroristas, dispostos a sacrificar inocentes, humanos ou changelings, na luta contra os feés)...
Eu posso ver qualquer um desses aí como SK nesse jogo. Também posso imaginar um Culto baseado nos milicianos.

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Khalim, voce ja jogou? parece bem inteirado do assunto... e o Kinn tb... fee verdadeiro wtf?
Não, nunca joguei Changeling os Perdidos. Falta o com quem.

Tenho o livro em português. Já li de cabo a rabo. Coloquei elementos do jogo na campanha de Mago o Despertar que mestro (muito de vez em quando) com só um jogador.

Tenho também quase todos os demais livros da linha em PDF. É o meu jogo do New World of Darkness preferido, só não tenho jogadores dispostos a testar...

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[zoeira]por mim a gente começava linchando o banned só pelo lol [/zoeira]
Bem, já que a gente tem que linchar alguém mesmo...  :twisted:

Mas primeiro quero ver se minha pressão dá alguma coisa.

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Pode ser, Kinn. Só me baseio nesse trecho:

Cadáveres de changelings deixados expostos perto de conhecidas Portas para a Sebe. Incursões de corsários e legalistas adicionaram-se a vislumbres ocasionais do próprio Povo Belo.

Embora sejam maiores as chances de que isso se refira apenas à mecânica de morte diária obrigatória, não vejo porque descartar essa opção por enquanto.

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Ah, muito bom. Faz mais sentido!

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Primeiro, esclarecimento de regras sobre Promessas: eu estaria dando um dos meus pontos de Glamour pro outro jogador, ou estaria apenas fazendo ele ganhar um sem que eu perca nada?

***

Não acho que pedir por corte, feição, etc como pressão, seja muito útil. Com 14 jogadores, 6 feições e 4 cortes, imagino que esteja tudo mais ou menos bem distribuído - 2 a 3 jogadores de cada feição, 3 a 4 de cada corte, inclusive mafiosos (infiltrados).

***

Ao invés disso, eu prefiro me focar no histórico, pois é isso que faltaria em um mafioso Feé Verdadeiro e que justifcaria um mafioso changeling ser Lealista, Corsário ou outra forma de traidor.
Assim, usando um jogador aleatório pra começar: Ielena, minha cara. Como todos nós, você foi levada pelos Outros (para depois escapar). Por quê? Qual motivo fez seu personagem ser sequestrado? De que forma ele/ela chamou atenção indesejada para ser sequestrado?
Não copie a MP. Resuma com suas palavras. No aguardo.

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Clube de Magic: The Gathering / Re:Revivendo o clube de Magic!
« Online: Setembro 23, 2013, 02:12:34 pm »
Minha sugestão de Draft via fórum é aproveitar também a diversão do draft em si, não só o duelo que acontece depois. Então ao invés de ficar enviando boosters via MP, eu usaria uma variante mais pública - Rochester, Winchester, ou uma variante mais pública de Wiston.

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Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder - O que presta?
« Online: Setembro 23, 2013, 09:23:37 am »
Realmente vai ser curioso conhecer as prioridades de tradução da Devir. Principalmente porque o Pathfinder vem lançando material desde 2009 (iirc), então tem uma embarcação de livros e suplementos na fila.

Lembro que foi o próprio Otávio (ou o D3, talvez) que criou uma conta na Spell (e em outros fóruns no início dos anos 2000) e ficou discutindo a tradução que eles estavam fazendo da 3e. Seria muito legal um "corpo a corpo" assim novamente.
Ah, isso eu não acompanhei. Mas eles também foram bem abertos ao públicos durante a tradução da 4E e nisso eu tenho que elogiá-los.

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Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder - O que presta?
« Online: Setembro 23, 2013, 09:06:19 am »
... péra! A Rede ainda existe? :b

Bem, aventuras prontas está sempre na lista de prioridades da Devir depois dos livros básicos. Ao menos os de nível baixo.
(não que a editora não tenha lá suas decisões insanas - vide terem feito o suplemento dos Draconatos da 4e antes de Arcane/Divine Power, por exemplo!)

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[PbF] Dragon Empire - 13th Age / Re:OFF: Explicações para meu atraso
« Online: Setembro 21, 2013, 06:33:22 pm »
Bem, pelo menos estamos em um ponto mais ou menos adequado para essa pausa. Melhor do que no meio de uma luta.

Não se preocupe, se concentre no que é importante. A gente espera até quando você puder.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Online: Setembro 19, 2013, 04:20:44 pm »
Isso era parte da minha intenção. As ações importantes não estavam concentradas em certos jogadores. Não tinha O Médico e O Policial. Daí você tinha que matar e linchar e investigar por base no próprio jogador, não no poder que ele teria.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Online: Setembro 19, 2013, 11:05:08 am »
Estava muito jogo de magic e pouca jogo de máfia isso aqui. Uma vez eu ouvi de um velho amigo: "Não se molda o jogo ao tema, se molda o tema ao jogo". Só acho que faltou isso aqui.

Aí é choro. Mania de jogador da Spell de não conhecer tema e não querer conhecer.

Uma coisa ruim, claro, foi essa infecção, tão ineficaz que eu achava que era mentira. Outra coisa é: não sei se os papéis foram sorteados, mas não se coloca um bando de conhecedores do tema de um lado só do jogo, cara.
Eu sorteei um mafioso (Noara). Deixei ela escolher um jogador qualquer para ser mafioso (foi Ferdineidos). Depois, sorteei todos os demais. Nem tinha percebido que nenhum mafioso era conhecedor.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Online: Setembro 19, 2013, 10:11:43 am »
Inclusive porque algumas cartas você pode reaproveitar daqui? Não parei pra olhar direito, mas só tinha card exclusivo desse bloco?
Nativos do plano só tinham cards das edições que se passam nesse plano (ou que obviamente são daquele mundo, mesmo que tenham vindo em outro produto como edições básica).
Planeswalkers como você tinham cards de qualquer mundo (principalmente de lugares por onde ele já apareceu antes, ou de coisas como Decks de Duelo em que ele aparece).

O mesmo princípio irá valer para outros cenários. Se houver repetição, será muito pouca, era muitos cards de uma edição sejam simplesmente variações de efeitos comuns, logo existirão muitos cards parecidos com o mesmo efeito dos que eu usei aqui.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Magic: Mirrodin vs Nova Phyrexia / GG Cidade!
« Online: Setembro 19, 2013, 10:02:10 am »
Sim, quando morresse, Khalim. Botasse isso em spoilerbox, só copiar e colar.

Quanto a outra sugestao~mais ampla é botar TODO SANTO card que aparecer no jogo, de antemão, em spoilerbox.

Isso até permitiria que o jogador soubesse que cards ele tem, bastava ele ter a lista com os nome e checar no quadro geral.
Bem, uma das (pequenas e poucas, admito) vantagens da Infecção é que os cidadões não sabiam o que ela fazia. Eu esperava que algo como a desconfiança que a Ielena sofreu, quando pensaram que funcionava igual a Envenenador, pudesse ser bem aproveitado pela máfia de alguma forma, e esse spoiler atrapalharia.

Com certeza será mais fácil fazer isso em Ravnica. Vou considerar.

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