e é altamente viciante para quem gosta de FPSs oldschool. Sem viadagem de health regenerando e etc.
FPS Oldschool me parece um nome muito adequado para "Jogos com design horrível". Sério que ainda existe que gosta disso?
Bom, mas falando de "resquícios do passado que fodem um jogo", jogando Resident Evil 5: Gold Edition. Deuses, esse jogo tinha tudo para incrível, contando com ambientação nova (não um repeteco como foi do 1 ao 3), ação bem dosada, a possibilidade de Co-Op Splitscreen (que elimina o problema de um parceiro com IA, algo que quase nunca dá certo) e legiões de zumbis e monstros escrotos (característica mais nobre da série).
Até aqui, um jogo fantástico, não? Exceto pelo "pequeno detalhe" que é horrível jogar um jogo de ação onde seu personagem não consegue andar e atirar, andar e recarregar, se esquivar e fazer basicamente as mesmas coisas que um jovem de 18 anos que atira a la "Nigga Shot" consegue fazer, mas seu agente de elite não aprendeu na academia militar. É como jogar um jogo de F1 onde você só pode usar uma lambreta com a roda traseira furada.
Damn, Capcom. Esses controles já eram ruins em Code: Veronica, difíceis de aceitar no RE 4. Já era a hora de abandonar o esquema de controle de
tanques e usar algo que já é feito por qualquer jogo tosco desde 1995.