Autor Tópico: Let's Plays  (Lida 1503 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Let's Plays
« Online: Janeiro 05, 2015, 07:20:25 am »
Por muito tempo eu fazia piadas sobre a popularização de sites como o twitch.tv, que se focam em transmitir uma pessoa jogando algum game e centenas ou milhares de outras pessoas só assistindo ela jogar.

Porra, é um videogame. Não é um filme. É um troço feito pra você jogar, não ver outra pessoa jogando! :doido:

Mas... eu descobri que estava enganado. Tem muitos casos em que isso é surpreendentemente divertido. E vale tanto pra jogos que você já terminou como pra jogos que não conhece ainda, ou que nunca jogaria você mesmo.

Então esse tópico é pra dar alguns exemplos do tipo de let's play que eu acho que vale a pena assistir, e quem sabe receber algumas recomendações também. Infelizmente, os vídeos abaixo são todos em inglês, porque eu tenho um preconceito fodido com youtubers brasileiros e não espero muita coisa vindo deles.   :estercoflamejante:



 :joystick: Metal Gear Rising: Revengeance



Dois jogadores dissecam todas as fases de MGR: Revengeance. Tem dois grandes atrativos: as constantes piadas e comentários tirando sarro do enredo e diálogos deliciosamente ridículos de Metal Gear, e a análise profunda do jogo: mecânicas de combate, armas, combos, padrões de ataque dos chefes, áreas secretas nas fases... eu já tinha terminado o jogo e mesmo assim me surpreendo com segredos e detalhes revelados em todos os vídeos.

Sem contar que obviamente não tive saco pra assistir todos os diálogos de codecs enquanto jogava, mas com comentaristas injetando humor no meio das falas e explicando menções a outros jogos da série eles ficam bem mais atraentes de ver.




 :joystick: XCom: Enemy Within



Essa série é feita por um jogador muito experiente, jogando o mod Long War (adiciona muitas classes, armas, missões e várias outras modificações no jogo original pra deixá-lo mais profundo), na dificuldade mais alta (Impossible) e no modo Ironman: o jogo não permite save/load, tudo que acontecer é permanente. Isso significa que cada movimento em combate é muito importante, e mesmo as missões mais simples trazem o risco de um soldado morrer permanentemente.

Eu cheguei a comentar no chat que essa série me pegou de surpresa, porque em dado momento um dos soldados, que estava se destacando como um dos mais eficientes em momentos que seus acertos fizeram toda a diferença, morre de forma muito inesperada: um acerto crítico de um alienígena quando a missão já estava praticamente ganha. Isso choca igualmente a mim e ao jogador, porque aquele soldado aleatório já tinha acumulado tantos feitos memoráveis que virou um personagem icônico na história - e a morte dele foi algo bem mais marcante que muitas mortes de protagonistas em filmes e seriados hollywoodianos. Era só um soldado genérico rolado em uma tabela pelo jogo, mas foi como perder um companheiro de longa data; quem ia acertar os tiros mais arriscados de shotgun agora, enquanto o sniper batia em retirada com o rabo entre as pernas? Você será lembrado, Frag.  :(




 :joystick: Hearthstone



TotalBiscuit tem todas as cartas do jogo. Eu não tenho.

TotalBiscuit tem paciência e tempo pra jogar com decks absurdamente divertidos, mas não exatamente fortes. Eu não tenho.

O diferencial da série Lord of the Gimmicks não é fazer combos invencíveis ou usar os decks mais bem cotados de campeonatos. Pelo contrário, é escolher um tema meio absurdo ("deck Michael Bay - só cartas que envolvem explosões!", "usar todas as cartas de Armadilhas que existem!", "usar um Priest que mata o inimigo usando magias de cura!", etc) e jogar com ele por uma hora no modo Ranked pra ver o tipo de bobagem que acontece.

E, na série Lord of the Arena, algo mais tradicional: jogar em modo Arena (todos montam decks com cartas aleatórias) e comentar a montagem do deck e seu uso.

O atrativo, pra mim, é ver o pensamento por trás de cada jogada, já que ele vai comentando durante a partida, e me divertir com as jogadas inesperadas, tanto nas vitórias quanto nas derrotas. A surpresa é que eu não jogo Hearthstone, e mesmo assim adoro esses vídeos.
« Última modificação: Janeiro 05, 2015, 07:23:20 am por Macnol »

Offline Sr. Pichu

  • my oh my...
    • Ver perfil
Re:Let's Plays
« Resposta #1 Online: Janeiro 07, 2015, 01:15:02 pm »
me gusta este aqui:
http://lparchive.org/X-COM-UFO-Defense/Update%202/
bem humorado e com umas cositas más
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Let's Plays
« Resposta #2 Online: Janeiro 07, 2015, 03:14:25 pm »
http://www.twitch.tv/marcusleonhart esse é de um amigo meu. Ele transmite com alguma frequência e tem um grupo de conhecidos que fazem, de vez em quando, maratonas de transmissão em revezamento.

Às vezes transmitem jogos por tema (como terror no halloween).
A parte engraçada é que quando acompanho não posso comentar pq perdi minha senha e não consigo recuperá-la.
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Re:Let's Plays
« Resposta #3 Online: Janeiro 07, 2015, 06:14:11 pm »
https://www.youtube.com/user/retsupurae

Gente comentando um cara fazendo let's play de um jogo. Tem riffs de jogos e o meu predileto: de jogos flash do newgrounds.

Offline louc0

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Let's Plays
« Resposta #4 Online: Fevereiro 02, 2015, 07:54:42 pm »
Gosto muito do https://www.youtube.com/user/DeceasedCrab

Ele gosta de jogar algumas pérolas menos famosas ou jogos 8bits muito ruins.