Autor Tópico: League of Legends  (Lida 189542 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Captain Kath

  • Kathleen,
  • ahoy!
    • Ver perfil
Re:League of Legends
« Resposta #60 Online: Dezembro 18, 2012, 07:23:21 pm »
Mas KYU, no DOTA isso é obvio, e justo isso é o problema... se é tão óbvio que um champion level alto é mais forte que um que esta um pouco mais fraco, então o jogo não é balanceado... ele é simplesmente "justo"...

no lol isso não é óbvio, pq um champion level 9 se tiver habilidade pode matar um champion level 12, tranquilo... se vc se aproveitar de alguma burrada do oponente vc consegue pegar ele bem fácil mesmo estando level baixo...

não sei, pra mim o DOTA é muito divertido MESMO... mas nesses detalhes nem se compara.. balanceamento e etc... no LOL é melhor...

e sobre a escolha de champions, no lol isso é no mínimo tão importante como no dota... no mínimo...
“Kaizoku ou ni ore wa naru!”

Offline KYU

  • Do you know where the fuck you are?
    • Ver perfil
Re:League of Legends
« Resposta #61 Online: Dezembro 18, 2012, 07:35:55 pm »
Citar
no lol isso não é óbvio, pq um champion level 9 se tiver habilidade pode matar um champion level 12, tranquilo... se vc se aproveitar de alguma burrada do oponente vc consegue pegar ele bem fácil mesmo estando level baixo...

Isso também acontece no Dota.

Mas depende da discrepância de níveis e de papéis e de situações. Um heavy carry level 10 pode talvez levar facilmente um ubber supporter level 25. Talvez um supporter level 10 leve o carrier level 25. Depende cara, depende da situação. O fato é que, para nível de jogo, quanto maiores os leveis, maiores as vantagens.

Citar
se é tão óbvio que um champion level alto é mais forte que um que esta um pouco mais fraco, então o jogo não é balanceado... ele é simplesmente "justo"...

Justo = Balanceado. Ou seja, te recompensa pelo seu desempenho no jogo. Acho que isso se trata de um conceito simples de game design.


Enfim, não é porque ele está mais forte que ele vai ganhar todos os confrontos. Só significa que ele ESTÁ MAIS FORTE. Talvez seja mais difícil para o outro time matá-lo, ou ele vai ser mais útil pro próprio time, mesmo morrendo.

Offline Barão

  • Darin @truismer
    • Ver perfil
Re:League of Legends
« Resposta #62 Online: Dezembro 18, 2012, 07:39:22 pm »
Dota não tem tanto x1 também. Em dota tem muito mais ganks e coisa do tipo, daí o jogo nunca tá decidido. Se alguém entender o mínimo de dota e quiser ver uma partida profisssional para eu mostrar isso...


Outra coisa é que no dota ter hero preferido é meio retardado. Tenho amigos que jogam só com 5 heróis, por exemplo, mas sempre é uma escolha ruim fazer isso, porque no dota tem um pedra papel e tesoura hiper complexo que faz todo herói poder ser útil. Tem um ou outro hero meio pior que os outros, mas dependo dos picks, ele pode sim ser uma boa escolha, se tiver 5 heroes no dota que eu nao jogo é muito.

Offline Captain Kath

  • Kathleen,
  • ahoy!
    • Ver perfil
Re:League of Legends
« Resposta #63 Online: Dezembro 18, 2012, 07:49:03 pm »
KYU, entendi o teu ponto... agora sim :p

Barão, eu acho que vc não está comparando o DOTA profissional com o LOL profissional... vc compara o DOTA profissional com o LOL amador.. por isso essa diferença...

Ganks e essas coisas... No LOL tem um cara chamando Jungler que serve basicamente SÓ pra gankar no começo do jogo xD

sobre ter champion preferido eu concordo, assino em baixo, imprimo e publico! hehe, realmente é o cúmulo jogar só com determinado champion... também conheço gente assim e sempre é ruim jogar com eles, pq eles basicamente entram na sala, pegam o champion que sabem e dão lock in, sem se importar com team composition ou sequer com o que alguém outro queria ou não jogar... :(
“Kaizoku ou ni ore wa naru!”

Offline Barão

  • Darin @truismer
    • Ver perfil
Re:League of Legends
« Resposta #64 Online: Dezembro 18, 2012, 07:59:05 pm »
É Kath, também entendo seu ponto, mas é bem diferente como as coisas funcionam no lol. Deixa tudo um pouco mais previsível dessa forma.

E bom, sobre heroes preferidos, falando de dota, eu jogo muito mais com supports, principalmente porque é a coisa mais difícil os br jogarem com um, então pego um porque fica difícil jogar com carries sem ter pelo menos um supporter. Dai eu escolho dependendo do tipo de herói que meus aliados e meus inimigos pegam, as vezes podendo ser um semi-carry.

Contando só os heroes do dota 2: (outro fator que me leva escolher esses é o lag, nao tenho uma internet nem um pc decente para dota 2 xD)

Omnikight, Death Prophet, Necrolyte, Earthshaker(quando a net ta um pouco melhor), Vengeful Spirit, Ursa (quando preciso ser carry...), Jakiro, Lich, Wicht Doctor, Warlock, Pugna e Leshrac. Desses heróis, só com a ursa eu jogava no dota 1, xD.

O jogo melhorou bastante no dota2, principalmente por ter matchmaking. Agora é raríssimo sair nego só pegando carry e coisa do tipo, principalmente se você não joga com br. Depois de um certo grau de vitória então, é quase impossível. Eu nunca tinha feito uma trilane no dota 1!

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:League of Legends
« Resposta #65 Online: Dezembro 18, 2012, 09:18:36 pm »
Não, eu conheço o jogo. Vi algumas boas competições na minha finada LAN, de gente que é bem viciada no jogo (e por isso poucas vezes tentei participar, seria engolido vivo). E o jogo é desequilibrado, independente se tu gosta dele ou não. Um lvl de diferença tem um abismo sim de distancia entre os poderes, vi isso ocorrer e tive o testemunho dos viciados da LAN, eles mesmo admitiam que o jogo era "quem pega o 1º lvl ganha 75% das partidas" o que não impedia eles de gostarem do jogo.

E Kyu, o obvio é que em qualquer jogo com lvls exista uma diferença entre um lvl e outro, mas quanto menor ela, maior vai ser o espaço que os jogadores de lvl diferente tem pra interagir. Em DoTA pelo que me lembro isso não passava de 1, ou seja, se um jogador tinha 3 e o outro 5 a coisa ficava MUITO feia!

Claro minha experiencia é com relação ao DoTA 1 não o 2, embora pelo que me falaram (não tinha mais a LAN quando o 2 saiu) continuou quase a mesma coisa, mas ai já é especulação de alguns conhecidos e não dos viciados da época. Entendo que tu fique revoltado com isso, mas é uma realidade. O jogo pode ser divertido, pode ser bom, mas não é equilibrado!

Offline Torneco

  • Starbounded
    • Ver perfil
Re:League of Legends
« Resposta #66 Online: Dezembro 18, 2012, 09:55:31 pm »
Então, eu estou tentando me livrar dessa sina de saber jogar com apenas um personagem. Mas ainda estou apanhando com heróis melee, não sou bom com eles.

Vou ser bem sincero, não tenho nenhum motivo mais claro do que "sentir" que LoL é melhor do que Dota. Não conheço tão bem as essências dos dois jogos para conseguir falar bem dessas diferenças. Mas pelo que eu sei, o esqueleto dos dois jogos é o mesmo. As lanes, as funções, etc. Só os carrys que são separados entre carries de dano por ataque e carries de dano por habilidade.

Quem já jogou no Dominion? O que achou do modo de jogo? Achei bem divertido, e te ensina a lutar contra heróis.

Offline KYU

  • Do you know where the fuck you are?
    • Ver perfil
Re:League of Legends
« Resposta #67 Online: Dezembro 18, 2012, 11:31:45 pm »
Não, eu conheço o jogo. Vi algumas boas competições na minha finada LAN, de gente que é bem viciada no jogo (e por isso poucas vezes tentei participar, seria engolido vivo). E o jogo é desequilibrado, independente se tu gosta dele ou não. Um lvl de diferença tem um abismo sim de distancia entre os poderes, vi isso ocorrer e tive o testemunho dos viciados da LAN, eles mesmo admitiam que o jogo era "quem pega o 1º lvl ganha 75% das partidas" o que não impedia eles de gostarem do jogo.


Você quer dizer que o primeiro time que tem o herói que passa de nível ganha 75% das partidas? Ou se um time inteiro passar de nível primeiro? Tipo assim, num estalo... Os comentáristas das ligas profissionais ficam esperando o primeiro nível, ai quando o cara passa eles falam algo do tipo "Oh, man, I was hoping Na'Vi would win, but IG just got the first level and you know what that means...".

Que jogo competitivo é esse que se define no primeiro level? Se isso fosse verdade Dota não seria jogado, cara, nem oficialmente, nem por amadores, nem por cachorros zumbis sem cérebro.

Cara... Te entendo, você via o pessoal jogar e tal, eles deviam falar muita merda quando estavam putinhos porque perderam o jogo. Mas você pelo que falou agora nunca jogou, não faz a mínima idéia de como é o jogo e não tem o conhecimento mínimo pra continuar discutindo. Sem ofensas.

Offline Rafa

  • Rafa
  • Easy peasy lemon squeezy!
    • Ver perfil
Re:League of Legends
« Resposta #68 Online: Dezembro 19, 2012, 12:03:52 am »
Os comentáristas das ligas profissionais ficam esperando o primeiro nível, ai quando o cara passa eles falam algo do tipo "Oh, man, I was hoping Na'Vi would win, but IG just got the first level and you know what that means...".

Vc está exemplificando ou está afirmando que eles realmente falam isso?
Pq se eles realmente falam isso vc está meio que se contradizendo :T

E assim, o que o JM queria dizer, pelo que entendi, é que a vantagem que o primeiro level da é absurdamente maior do que deveria ser entende?

E cara, eu não joguei tanto dota a ponto de peitar alguém que manja dos detalhes e tals... mas meu irmão participou de campeonatos e de times que tinham um certo conceito dentro de alguns foruns e campeonatos e etc... e sei lá, as coisas que ele mais comemoravam era o first blood e o primeiro nível. tipo, quando tinha alguém em algum time que tava tipo 5/0 ele já dizia: "bah, o jogo ta 80 % perdido (ou ganho)..."

digo do que escutava dele.
E eu já prevejo o que vão falar... então já vou dizer: não, ele não era um "amadorzinho aspirante" de dota...

Mas uma coisa acho que tem que ficar clara, ambos os jogos tem suas maneiras de jogar, seus detalhes e suas estratégias... assim como jogadores de LOL aperfeiçoaram o gameplay eu tenho certeza que dota mudou algumas coisas desde que eu parei de jogar, devem ter jogadores que "inventaram" algumas modinhas bacanas tbm xD

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:League of Legends
« Resposta #69 Online: Dezembro 19, 2012, 12:40:52 am »
Você quer dizer que o primeiro time que tem o herói que passa de nível ganha 75% das partidas? Ou se um time inteiro passar de nível primeiro? Tipo assim, num estalo... Os comentáristas das ligas profissionais ficam esperando o primeiro nível, ai quando o cara passa eles falam algo do tipo "Oh, man, I was hoping Na'Vi would win, but IG just got the first level and you know what that means...".

Sim, o primeiro jogador a ganhar um lvl ganha uma vantagem absurda! E sinceramente to me cagando pra comentarista de jogo de video-game (Embora eu não entenda o que isso tem haver com a discussão, mas...)

Que jogo competitivo é esse que se define no primeiro level? Se isso fosse verdade Dota não seria jogado, cara, nem oficialmente, nem por amadores, nem por cachorros zumbis sem cérebro.

Começa tentando pagar de conhecedor e agora fala como se fosse amador!

DoTA é jogado porque tem uma boa base de fans, assim como metade dos play games. CS é um jogo pobre, mas tem uma base de fans gigantescas, BF2 ate um tempo atras era preferido em detrimento dos seus irmãos mais desenvolvidos. E por ai vai. TODOS os jogos só vão pra liga se tiverem um bom publico, não importa exatamente a jogabilidade dele, se tiver quem COMPRE os ingressos pra assistir então eles fazem competições. Aliais, eu sempre acreditei que esse mercado de videos de games tinha muito espaço a ser preenchido, e ainda hj tem espaço, com um pouco de dinheiro eu investia nesse mercado mole!

Cara... Te entendo, você via o pessoal jogar e tal, eles deviam falar muita merda quando estavam putinhos porque perderam o jogo. Mas você pelo que falou agora nunca jogou, não faz a mínima idéia de como é o jogo e não tem o conhecimento mínimo pra continuar discutindo. Sem ofensas.

Te contar uma historia. Quando abri a LAN, eu dei uma certa sorte e azar danado. Sorte pq abri ela num recanto onde só tinha gamer profissional de CS, azar pq eles (gamers hards) são um publico bem exigente (Eu cobrava quase o dobro de todos os concorrentes, sem internet e vivia cheio por conta da qualidade e de sempre ter os jogos que eles queria E promover competições).

Então, não! Eu JOGUEI DoTA por um tempinho, desisti pq não me agradou tanto (eu tava mais ligado no WoW) e pq eu não conseguia alcançar o nivel de jogabilidade dos viciados da LAN. Sei como funciona, li bastante a respeito, e todos os meus comentarios a esse respeito são baseados em conversar de jogadores experientes que não estavam "putinhos" pq perderam, simplesmente pq os caras jogam num nível no minimo semi-profissional, do tipo que estuda tática, ve, reve, e re-reve videos, e conversa sobre combos e manhas do jogo.

Mas numa coisa tu ta certo não da pra continuar discutindo, só vi esse tipo de defesa imbeciloide de um jogo (no caso DoTA) quando eram os tais jogadores putinhos que não sabia nem ganhar nem perder. O que me lembra uma época em que eu defendia ardorosamente WoW, mesmo sabendo que ele era um jogo ultrapassado e cheio de falhas... Enfim, descanso meu caso!

BTW

Mas uma coisa acho que tem que ficar clara, ambos os jogos tem suas maneiras de jogar, seus detalhes e suas estratégias... assim como jogadores de LOL aperfeiçoaram o gameplay eu tenho certeza que dota mudou algumas coisas desde que eu parei de jogar, devem ter jogadores que "inventaram" algumas modinhas bacanas tbm xD

De fato.

No CS tem uma posição chamado Element, pq quem inventou ela foi o Element e obviamente a posição ganhou o nome dele. Ela é simples, e de tão fácil, rendeu um titulo a equipe dele na ocasião. Tu sabendo explorar o jogo consegue se divertir em qualquer lugar, e fazer historia!

Offline KYU

  • Do you know where the fuck you are?
    • Ver perfil
Re:League of Legends
« Resposta #70 Online: Dezembro 19, 2012, 01:53:30 am »
Comentaristas profissionais = sarcasmo.

Nem rola mais discutir contigo, senhor JM. Passar bem.

Citar
E assim, o que o JM queria dizer, pelo que entendi, é que a vantagem que o primeiro level da é absurdamente maior do que deveria ser entende?

Eu sei, eu entendi. E eu te digo, com a maior convicção do mundo que só alguém que não entende nada de Dota pode falar isso, cara. Não precisa ser profissional, só precisa jogar algumas partidas pra perceber.

O First Blood é muito comemorado porque da 200 de gold extra plus dinheiro normal da kill. É uma vantagem muito boa, mas também está longe de decidir jogo. Sobre o jogo está 5/0, recomendo assistir alguns replays profissionais sobre viradas e turn backs. Tanto o jogo não está decidido com esse tipo de coisa, que um time com 10 kills a mais que o outro pode perder o jogo numa jogada só, ou com um pick pusher que empurra todas as lanes ao mesmo tempo. Acabei de sair de um jogo que joguei de Furion, um semi-carrier, ele tava 14/14 no final, o que é ruim tecnicamente, pois ele devia carregar. Mas no final ganhamos o jogo não porque matamos mais, mas sim porque nossa estratégia era melhor que a deles (e olha que eles ganharam mais team clashs que nós). P.S.: Terminei o jogo nível 19, enquanto o outro time todo estava no 25.

O que estou tentanto explicar é que no Dota (assim como no LoL, não duvido), o que ganha o jogo não é primeiro level, nem primeiro kill, nem farmou demais ou de menos. É estratégia e habilidade, pura e simplesmente. Por isso que é um jogo balanceado.


Offline Barão

  • Darin @truismer
    • Ver perfil
Re:League of Legends
« Resposta #71 Online: Dezembro 19, 2012, 07:50:55 am »
Para mim, o cigano descreveu qualquer jogador de dota xD

Eu jogo esse troço há 7 anos e considero que entendo do jogo o mínimo para dizer que o first blood é importante, mas nao é tudo e não define quem ganha e quem perde. Há picks que fazem ser quase obrigatório você conseguir o first blood, mas não é como derrubar uma torre com 2 minutos de jogo. O Metagame muda tanto que não duvido que em alguma versão específica, com algum ajuste desequilibrado momentâneo isso pode ter acontecido, mas isso não é a regra.

Offline Rafa

  • Rafa
  • Easy peasy lemon squeezy!
    • Ver perfil
Re:League of Legends
« Resposta #72 Online: Dezembro 19, 2012, 10:51:43 am »
(click to show/hide)
oaihaoaihoiah xD

@KYU: Cara, a não ser que muita coisa tenha mudado desde que meu irmão parou de jogar, FIrst Blood e primeiro level influenciam bastante cara... Eu acredito que vc pode virar um jogo, e sei lá o que... E pode ser que no nível 19 e 25 a diferença diminua, mas se vc estiver nível 3 e for contra alguém nível 9 (mesma diferença de níveis) a coisa vai ser bem feia, não vai? Claro que tem todo o esquema da habilidade, e etc... um cara lvl 3 pode matar um lvl 9 (eu acredito, pelo menos)...

E sobre a diferença de score, eu não estava me referindo ao score geral... eu estava me referindo a um único herói estar 5/0... ele pode carregar o jogo com muito mais facilidade do que alguém que esteja 10/0 no LOL...

Sobre o balanceamento do jogo, vão acontecer duas coisas...

1 - Vc não vai me convencer de que Dota é um jogo balanceado e;
2 - Eu não vou te convencer de que não é um jogo balanceado! aoihaoihaoaih

Mas é legal falar sobre isso... Eu tenho muitas boas memórias de DOTA cara, foi um jogo que eu me diverti demais jogando xD

Ao meu ver, embora os dois jogos tenham um esqueleto muito parecido (Top, Mid e Bot / 5x5 / Itens / Bixinhos no Mato / Torres / Etc... Etc...) eles conseguem ser jogos muuuuuuito diferentes um do outro! E eu me sinto mais atraído pelo LOL... Eu lembro que quando me apresentaram esse jogo, eu demorei até me habituar com ele, eu sempre voltava pro DOTA e etc... Mas depois que eu entendi o jogo, e comecei a estudar ele um pouco mais profundamente, e me dedicar mais, que percebi que o dota perdia pra alguns aspectos que tinha na minha lista de coisas que eu considero em um jogo xD

Cara, deixa eu te perguntar.... Vcs como jogadores de DOTA, gostam da ideia das creeps (ou não sei como se escreve?) terem o spawn delas antes do Cristal? Pergunto isso pq no LOL elas dão spawn no Cristal, então quando ele ta sendo atacado, todas as 3 lanes defendem primeiro o Nexus (como é chamado no LOL) antes de ir caminhando pela sua lane... Já no DOTA eu não lembro se elas chegam a defender, ou se apenas a lane que esta sendo invadida defende, não lembro disso :T

Offline KYU

  • Do you know where the fuck you are?
    • Ver perfil
Re:League of Legends
« Resposta #73 Online: Dezembro 19, 2012, 12:03:40 pm »
No Dota os Creeps nascem das torres que estão na base. Então se tiver creep inimigo atacando diretament o cristal, o cristal não vai ser defendido pelos creeps que acabaram de sair das torres.

Sei lá, nunca me incomodei com isso não. É um aspecto interessante fazer os creeps nascerem no cristal pra defenderem, mas ao mesmo tempo a lane nunca ia avançar, ia ficar sempre dentro da base, porque esses creeps não iam "pushar" os dois metros que eles andam fora da base até encontrarem os high level creeps do outro time.

E isso pode ser ruim, considerando que high ground advantage as vezes é muuuito crucial. Principalmente aquele logo nas entradas da base (que seria o afetado por esse "push" dos creeps). Mas isso sou eu confabulando, talvez funcione de outro jeito.

Offline Barão

  • Darin @truismer
    • Ver perfil
Re:League of Legends
« Resposta #74 Online: Dezembro 19, 2012, 12:40:50 pm »
Não, não consigo visualizar muitas estratégias diferentes para isso, mas depende muito. Quando o cara ta batendo no Cristal, a chance de se virar um jogo desse no dota de fato é menor do que 5%, mas eu acho justo. Tem tanta coisa antes (fora duas torres defendendo ali, que mais creeps ia deixar tudo mais lento.Fora que, nessa parte do jogo, Os próprios heroes tem mais chances de matar uma leva de creeps com facilidades, as vezes ter creeps suas atrapalha para chamar o agro.