OUTROS JOGOS > Vídeo Game

Jogos com histórias envolventes

(1/18) > >>

Madrüga:
Não sei se já tinha criado esse tópico, mas um evento recente me relembrou dessa pergunta: um ex-namorado duma conhecida minha nunca terminou Shadow of the Colossus porque ele não queria que o jogo acabasse. Simplesmente. Ele ficou tão envolvido com a trama, com o protagonista e tudo mais, que ele não queria ver o fim.
 
Isso me lembrou bastante da primeira vez que terminamos esse jogo: eu e um camarada que morava comigo estávamos jogando, alternadamente, e minha namorada chegou a chorar quando (click to show/hide)o Agro se sacrifica para você conseguir chegar no último colosso.
Dito isso, estou rejogando Breath of Fire II no Wii e estou novamente achando a história superforte, com toda essa questão de (click to show/hide)igreja se aproveitando dos fiéis, mãe do Rand sendo sequestrada e se sacrificando, mãe do Ryu também ter se sacrificado por um vilarejo que acha que ela é a causa do sofrimento das árvores, etc.
Obviamente, esse efeito não acontece em Diablo ou Street Fighter ou FIFA 2012,  :bwaha:

Que jogos vocês acham que têm uma trama envolvente, bem-feita, que muitas vezes pode ter feito vocês tremerem, temerem, chorarem? Pode ser qualquer plataforma.

Lumine Miyavi:
A série Legacy of Kain / Soul Reaver tem uma história do caralho. A melhor parte é que num mundo de manipuladores, manobras políticas e pessoas com objetivos ocultos, Kain NUNCA mente em relação a nada, mesmo sendo o vilão-protagonista (e vilão) de 1/2 dos jogos. Raziel também não mente, mas pelo fato dele ser o protagonista que não tem ideia de nada (e quando descobre, entra em pânico).

Curto muito a história de Final Fantasy Tactics e XII, talvez por ambos se passarem no mesmo mundo (Ivalice).

Malena Mordekai:
Eu me senti bastante envolvido pela história de PERSONA 3, minha sensação era que os personagens eram gente real. Talvez pela necessidade forçosa de interações sociais pra conseguir poder... cada NPC ou mesmo membros do seu grupo representa uma carta de Tarot e os bichos que você invoca em batalha têm afinidade com uma determinada carta, de modo que melhorar sua interação com Fulano que é ligado ao Julgamento ajuda na fusão de criaturas desse tipo. Ou algo assim.
Não sei pq, tb, me deixo envolver por aquela trilha sonora. Eu até a tinha no mp3 player e marcou uma época da minha vida.

MagoCego:
FF III (ou VI).

É o motivo deu não ter vendido meu snes até hoje.

Emil:
Das já citadas, eu gostaria de reforçar Final Fantasy Tactics, por ser um dos jogos mais envolventes que eu já joguei. Você é pego no meio de uma guerra em que, ao contrário dos jogos que eu já tinha jogado, não há bem contra o mal, são só facções de dois reinos diferentes se digladiando pelo poder. Você se envolve em lutas contra a Igreja, e descobre que ainda há mais uma facção em jogo que ninguém desconfiava. Lindo.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa