OUTROS JOGOS > Vídeo Game

Guild Wars 2

<< < (2/70) > >>

Frost:
Pois é, ainda não joguei nenhum beta ou comprei qualquer key para o GW2, apesar do meu interesse em jogar. Parece que dia 28 sai e há algum tempo venho acompanhando todas as notícias do jogo. Realmente vou querer conhecer.
Bem que poderia haver um free trial, mas por tudo que vi até agora creio que vai valer a pena comprar.


PS: o desconto desse site parece vir bem a calhar.

Macnol:
Guild Wars 2 é o melhor MMO que eu já joguei.
#ProntoFalei

Sério, é um alívio poder dizer isso depois de TANTOS ANOS de expectativa, hype, marketing, fãs endoidecidos, gente dizendo que seria um maná dos deuses, gente dizendo que seria uma merda ou que nem sequer chegaria a ser lançado...

Agora GW2 tá aí, palpável, um jogo e não só um monte de palavras bonitas nos blogs. E não decepcionou em nada.


Algumas das Coisas Que Eu Adorei Em GW2:


* Cooperação entre os jogadores. O jogo incentiva isso de tantos jeitos diferentes que eu vou ter que colocar em vários itens:

- Não existe "kill stealing": você passa por um cara atacando um monstro e ataca também, ambos ganham XP igual e itens;

- Quando um personagem "morre" ele fica desmaiado e aparece no minimapa de quem passar por perto, que pode acordá-lo (independente de que classe for) e ganhar XP por isso;

- Não existe "roubar uma erva/minério/etc". Se dois jogadores enxergam o mesmo item e tentam pegar... os dois recebem a mesma quantia de itens como se estivessem coletando sozinhos. Na verdade, se colaborarem pra matar os monstros em volta mais rápido, ambos saem ganhando!

- Não é preciso formar grupo pra ajudar alguém, tudo isso funciona independente de grupo, basta estarem próximos.

- Os eventos funcionam da mesma forma, se você vê que tem algo acontecendo por perto e começar a ajudar, já está participando do evento e recebe XP/gold/karma de acordo com o nível de participação.


* Facilidade de jogar com amigos:Tem um amigo online? Quer jogar com ele? Vai lá!

Não é preciso estarem na mesma facção.
Não é preciso terem níveis sequer parecidos.
Não é preciso terem a combinação certa de tank/healer/dps.
Não é preciso procurar mais jogadores pra fechar o grupo.
Não é preciso perder tempo viajando até o mesmo lugar (teleporte instantâneo!).
Não é preciso estarem no mesmo ponto da sequência de quests.
Não é preciso um dos jogadores abrir mão de evoluir só pra ajudar o outro.
Não é preciso esperar em fila pra nada.

Esqueci alguma coisa? Enfim, pense em qualquer outra das limitações artificiais que geralmente atrapalham quem quer jogar em grupo. Não acontecem no GW2. Além disso, os inimigos no mapa não são apenas leves contratempos que morrem com 2 tapas, então andar em grupos é bem mais produtivo que fazer tudo sozinho.

Isso é muito, muito, muito importante, e devia ser aprendido por todos os MMOs.



* Combate livre:Por “livre” eu quero dizer “cada um contribui da forma que preferir”. Não é preciso ter tanks nem healers, todos os personagens têm habilidades pra se curar, qualquer um pode ajudar um nocauteado a ficar de pé, e posicionamento (fugir de habilidades de área ou esquivar pra fugir de golpes telegrafados) substitui o “segurar aggro”. O combate é focado na ação, ao contrário do padrão dos MMOs que é “pressione 1, 2, 1, 3, 4, 1, 2 na ordem certa até o inimigo morrer”.

E a essa altura todo mundo que leu sobre o jogo já deve saber sobre os combos entre classes, tipo “mago conjura uma parede de fogo e ranger dispara através dela, virando flechas flamejantes”, certo? :)


* Personalização de armaduras:
Você pode mudar as cores de cada peça da armadura do personagem, gerando um visual único. Isso é gratuito e pode ser feito a qualquer momento. A parte mais legal: quando você trocar uma peça de equipamento, o item novo já vem com as cores que você escolheu. :D Pra quem traumatizou com o visual “colcha de retalhos” tradicional quando se mistura armaduras diferentes em MMOs, isso é impressionante.

Eis o meu Human Engineer com duas armaduras diferentes, numa combinação vermelho/dourado bem Homem de Ferro, hahaha. Cliquem pra ampliar. E eu tinha esquecido de mudar a cor das luvas e ombreiras, ainda estão no tom padrão. :P




* Level Scaling:Se um personagem de nível alto vai pra uma área de nível baixo, ele é automaticamente balanceado pelo jogo pra ficar do mesmo nível da área (mas mantém seu acesso às skills de nível alto). Isso quer dizer que você não vai passear por áreas de nível baixo brincando de super homem, mas também significa que você pode jogar tranquilamente por lá ganhando XP e itens como se estivesse em uma área de nível alto. Isso só aumenta a sensação de liberdade: você não é obrigado a ficar jogando na área X porque é apropriada ao nível Y.


* Variedade de “quests”: As maiores fontes de ação no jogo são os Hearts (NPCs que estão espalhados em pontos específicos do mapa e aceitam sua ajuda) e Events (coisas que acontecem espontaneamente no mundo e você pode participar).  Hearts são bem orgânicos porque não se resumem a “mate 20 orcs”, cada um tem várias coisas diferentes que você pode fazer pra ganhar ele como aliado.

Por exemplo, um é um retiro pra caçadores em cima de uma colina; você pode ajudar caçando javalis, curando os caçadores feridos que encontrar pela área, ou consertando as armadilhas pra ursos que estiverem danificadas. Qualquer uma dessas coisas vai enchendo sua barrinha de prestígio na área, e quando completar você ganha uma bela recompensa em “Karma” e XP e pode trocar seu Karma por itens que aquele NPC tem.

Events são ativados aleatoriamente, ou em resposta a ações dos jogadores. Também têm uma variedade ótima, por exemplo: destruir canhões que estão atacando uma plantação, imobilizar/matar bandidos antes que consigam largar bombas em um aqueduto (ou proteger os mecânicos que tentam consertar ele depois, caso esse evento falhe), pegar alguns vermes luminescentes pra usar como isca – e depois usar eles pra atrair e matar um peixe gigante no lago, destruir máquinas de cerco que estão atacando um entreposto, acompanhar uma caravana levando Cerveja Sagrada para um acampamento (com diálogos hilários...).

Remy:
Me impressionei muito com o jogo. Terminei de explorar todo o primeiro mapa dos humanos e gostei muito do que vi. Ansioso pra começar os próximos.
Esse é o primeiro MMO que eu quero conhecer cada cantinho dos mapas, descobrir cada segredo e terminar cada desafio.


Além de tudo que o Eltor falou, você nota o capricho dos criadores nos detalhes do jogo.
São cavernas escondidas que se vc não explorar o mapa prestando atenção vai passar direto, jumping puzzles, dialogos divertidos e muita coisa que enriquece o jogo e te faz jogar sem se preocupar em rush pra aproveitar o "melhor" do end-game.

Mesmo se não tivesse nada de novo e você pudesse deletar o jogo do seu pc ao pegar o nível máximo, já valeria a pena.
E olha que estamos falando bem apenas do pve, ainda tem o PVP Estruturado e World vs World.

Heitor:
Eltor, ao que parece, o jogo tem um clima casual, bem amigável. Mas neste esquema que duplica as recompensas, evitando disputas, tem alguma medida contra exploits?

Macnol:
Por exploit você está pensando em multiboxing?


Eu acho que vai ser bem raro ver isso, por diversos motivos:


GW2 não tem o comando Follow, o que torna BEM mais difícil mover mais de um personagem ao mesmo tempo.


O combate é muito mais dinâmico que "fique parado e use as magias em ordem", exige esquiva, posicionamento, uso de habilidades diferentes dependendo da situação... também complica bastante.


Os inimigos ficam mais fortes quando vários personagens estão no combate, também dificultando um pouco mais.


Os nodes de ervas/minérios/etc estão geralmente bem espalhados pelo mapa, então andar por aí apenas com o objetivo de pegar eles provavelmente exigiria um tempo muito grande (não é como WoW, onde você pode voar a 300% de velocidade ignorando todos os monstros).


E por fim, crafting é apenas uma das várias formas diferentes de conseguir equipamentos bons, então não sei se seria tão lucrativo assim, mesmo se fosse fácil.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa