Autor Tópico: Guild Wars 2  (Lida 43527 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:Guild Wars 2
« Resposta #15 Online: Agosto 28, 2012, 12:50:23 pm »
O jogo é bom, realmente. Se eu for nomear tudo que eu espero em um MMORPG vou gastar boas páginas aqui fazendo isso e sei que é impossível um jogo criado que atenda todos esses anseios.

Agora já tenho algumas dúvidas depois do lançamento de Guild Wars 2. Não preciso de delongas para citar todos os aspéctos legais do jogo, o Eltor já disse bastante, mas acho que devo tecer alguns comentários.

O jogo é perfeito para o jogador casual (acho que essa é a tendência hoje em dia). A ausência de quests clássicas espalhadas pelo mapa torna tudo muito mais interessante. O surgimento de um evento aleatório no mapa e o modo como ele incentiva os jogadores a cooperarem entre si sem a necessidade da formação de um grupo é algo excelente. Tomem por exemplo Star Wars Old Republic: algumas quests só poderiam ser feitas por grupos formados devido ao alto grau de letalidade das criaturas de uma área. E formar um grupo com pessoas aleatórias é algo complicado e se comunicar com elas de modo eficiente é mais difícil ainda.

No mais, apenas tenho que elogiar o sistema de fast travel, a cooperação nas lutas contra os bosses e as batalhas submarinas.

E eu ainda nem sei como funciona o PVP.

Para finalizar, algumas screens do meu personagem e o afamado BUUURN do engenheiro pyro!
(click to show/hide)

Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:Guild Wars 2
« Resposta #16 Online: Agosto 28, 2012, 01:19:54 pm »
Que negócio mais frenético-explosivo-raio-laser! Nem entendi direito como faz o tag do alvo, mas parece muuuuuuuuuuuuito legal! Tenho que dar um jeito de jogar isso! [Ação começa aos 2:30]

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Guild Wars 2
« Resposta #17 Online: Agosto 28, 2012, 01:26:18 pm »
Viva la Revolución!

(Desculpa, vendo teu personagem eu tive um impulso súbito de gritar isso. XD )

Aliás, minha id é Macnol.3752 se quiser adicionar lá.

O lança-chamas é a minha arma preferida até agora! Tem dois ataques de área muito fortes, a parede de chamas é ótima pra fazer combos (especialmente com a skill 5 de Rifle) e tem muita sinergia com a Thumper Turret, que atrai os inimigos e tem HP pra aguentar enquanto você frita eles.

E eu nem falei sobre 10% das coisas que gostei no jogo ainda. Não caberia num post.  :bwaha: 

Por exemplo, os Jumping Puzzles: lugares escondidos no mapa que têm inimigos mais fortes que o normal, precisam ser explorados num estilo Tomb Raider (pulando entre as rochas pra achar o caminho) e têm no final um baú com itens raros. Ontem juntamos umas 7 pessoas se ajudando pra conseguir completar um deles - ninguém formando grupo, simplesmente estavam todos lá naquela hora e começaram a se ajudar - e mesmo assim não foi nada fácil. Por isso mesmo é que foi emocionante: a maioria dos jogos hoje em dia fazem tudo ser fácil demais, aí a vitória perde o significado.

Aproveitando a deixa, recomendo muito esse link com dicas pra quem vai começar a jogar agora:

http://inanage.com/2012/08/28/the-gw2-quickstart-guide/


Troiano, tem vários jeitos. Você escolhe o alvo clicando nele, ou usando um atalho de teclado (Tab, por exemplo), ou... simplesmente ataca, se o inimigo estiver no caminho do ataque, você acerta ele.  :b
« Última modificação: Agosto 28, 2012, 01:27:52 pm por Macnol »

Re:Guild Wars 2
« Resposta #18 Online: Agosto 28, 2012, 04:17:01 pm »
Vou te adicionar lá, Eltor. Alias... em que servidores estão jogando? Eu entrei no Anvil Rock logo que arrumei o jogo na pré-venda. Se o pessoal animar a jogar junto seria uma boa,

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Guild Wars 2
« Resposta #19 Online: Agosto 28, 2012, 04:20:25 pm »
Fui no Henge of Denravi porque é onde o Remy estava, mas que eu saiba isso não muda muita coisa, porque dá pra fazer grupo/guilda/etc independente do servidor. A única exceção é o modo pvp World vs. World vs. World, onde não rola misturar quem é de servidores diferentes.

EDIT: Aproveitando pra postar um texto que fiz explicando o sistema de profissões em outro fórum.



Profissões no Guild Wars 2

São 8 profissões no total (fazer armas, armaduras de 3 categorias, bags com propriedades especiais, itens pra upgrade de equipamentos, poções, comidas que dão buffs, etc).

Qualquer personagem pode ter 2 profissões ativas ao mesmo tempo, se quiser trocar entre elas paga uma pequena taxa em gold e só congela o progresso que tinha na profissão que "abandonou". Pode trocar entre elas a qualquer momento, pagando essa taxa.

Usar as profissões é extremamente prático, porque todos os materiais coletados podem ser enviados direto do inventário pra um "banco" especial, independente de onde você estiver. Tanto esse repositório como o banco normal são compartilhados entre os personagens, e podem ser acessados de qualquer Crafting Station - há várias espalhadas pelas cidades no mapa. Equipamentos encontrados em monstros que não tenham utilidade também podem ser transformados em materiais de crafting usando Salvage Kits, itens relativamente baratos.

As profissões usam 3 tipos de materiais básicos coletados no mapa (madeira, minérios e ervas). Qualquer personagem pode coletar qualquer material, basta ter a ferramenta certa no inventário (machado, picareta ou foice). Além disso alguns ingredientes são encontrados em monstros ou baús.

Criar itens dá XP. Tipo, muito xp. Evoluir uma profissão até o máximo (400) faz o personagem ganhar uns 20 níveis. O nível máximo do jogo é 80, então em tese dá pra fazer um personagem com uma carreira inteira só criando itens, desde que você tenha gold o bastante pra comprar todos os materiais (o que pode não ser tão difícil se você vender os itens criados...).

Quando você ganha pontos em uma profissão vai aprendendo algumas receitas básicas pra criar itens, mas é mais lucrativo tentar fazer Descobertas: você coloca um material na mesa, o jogo ilumina os outros materiais compatíveis que tem no inventário, você adiciona mais um, etc... até chegar em uma combinação de 3 ou 4 itens, e o jogo dizer que vai resultar em um item novo. Confirmando, você aprende a receita daquele item e ganha uma porrada de XP e pontos na profissão.




Além das profissões, o jogo também incentiva muito a exploração, dando XP por visitar pontos chaves no mapa, tendo várias "Vistas" que são pontos de difícil acesso onde você é recompensado com uma animaçãozinha mostrando o panorama do lugar, monstros dão XP bônus se eles estão em um lugar isolado onde faz tempo que ninguém passou, tem várias áreas secretas com puzzles ou chefes não marcados no mapa...
« Última modificação: Agosto 28, 2012, 04:44:33 pm por Macnol »

Re:Guild Wars 2
« Resposta #20 Online: Agosto 28, 2012, 04:40:44 pm »
Não Eltor. Estamos no Henge of Denravi. Foi o servidor que a minha guild escolheu e tá bem forte no World vs World. Batalhas épicas estão por vir.
A ANet vai lançar um sistema de Guest onde você pode visitar outros servidores quando quiser. Ficando preso apenas ao WvW, então não faz tanta diferença assim. Até lá a transferência entre servidores tá de graça.
Meu id é Remy.8013, podem adicionar pra jogarmos juntos.
Como todo mundo tá postando uma foto do personagem vou postar tbm.
(click to show/hide)

Aproveitando que estamos falando de World vs. World. Esse é um video que um membro da guilda fez a um tempo atrás. Ajuda a entender um pouco:
« Última modificação: Agosto 28, 2012, 04:51:50 pm por Remy »

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Guild Wars 2
« Resposta #21 Online: Agosto 28, 2012, 04:44:12 pm »
Porra, eu confundi o nome do servidor. Sorrow's Furnace ficou na minha cabeça por algum motivo,  XD

Já editei o post anterior pra evitar confusão.

Re:Guild Wars 2
« Resposta #22 Online: Agosto 28, 2012, 09:05:48 pm »
Fiz um meta evento na área inicial dos humanos. Muito bom.
O legal que ao iniciar a movimentação no pântano, as pessoas próximas já começaram a pedir ajuda no chat do mapa e todo mundo correu pro lugar. Devia ter umas 70 pessoas.


Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Guild Wars 2
« Resposta #23 Online: Agosto 28, 2012, 10:48:25 pm »
Needo dineiro para isso!

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Guild Wars 2
« Resposta #24 Online: Agosto 28, 2012, 11:38:54 pm »
Cara...

Guild Wars 2 permite tirar screenshots em 3D.  :pidao:

Eu morro e não vejo tudo.
 

Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:Guild Wars 2
« Resposta #25 Online: Agosto 28, 2012, 11:56:17 pm »
Eu sou um completo incompetente em cruzar os olhos :(

Velho, 70 pessoas contras o Balrog 4BBB :)

Re:Guild Wars 2
« Resposta #26 Online: Agosto 29, 2012, 09:11:27 am »
E o bom é que como todos os eventos do jogo esse boss escala com a quantidade de players que tá fazendo.
Com 70 pessoas o dano e hp dele eram gigantescos. Muita galera morrendo e revivendo pra conseguir derrubar o bichão.
E esse é apenas o meta evento do primeiro mapa dos humanos, um evento de nível 15.
Eu tô doido pra fazer os meta eventos de Orr, promessa de eventos ainda mais épicos.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Guild Wars 2
« Resposta #27 Online: Agosto 29, 2012, 09:43:06 am »
Mais uma dica:

A música de GW2 é muito, muito boa. Na maioria dos jogos eu desligo a música (enjôo muito rápido!) e deixo apenas efeitos sonoros, mas GW2 tem um sistema que evita a repetição e usa trilhas sonoras diferentes dependendo da situação que você está, e não toca elas constantemente.

Mas melhor que isso, ele permite você pegar qualquer música que goste (trilha sonora de outros jogos, por exemplo) e salvar a playlist na pasta do jogo, e ele vai integrar como se fossem parte da trilha sonora original.

Instruções pra fazer isso  :victory:
« Última modificação: Agosto 29, 2012, 09:45:33 am por Macnol »

Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:Guild Wars 2
« Resposta #28 Online: Agosto 29, 2012, 12:17:14 pm »
Sabe porque é ótima? JEREMY SOULE!

Mas se tivesse que substituir a trilha, dedicaria umas horas substituindo e ajustando a original pela de FFXII. Os temas de área são simplesmente maravilhosos.

Offline garotovaca [medabot]

  • O Bovino Humano
    • Ver perfil
Re:Guild Wars 2
« Resposta #29 Online: Agosto 29, 2012, 01:24:32 pm »
Só compro em Novembro ou no máximo em outubro. Vou perder o hype - ótimo.