Autor Tópico: Deus EXiste - Cyberpunk 2020 pela CD Projekt!  (Lida 1070 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Deus EXiste - Cyberpunk 2020 pela CD Projekt!
« Online: Maio 31, 2012, 02:24:48 am »
Não bastasse o lançamento de Deus EX: Human Revolution e a volta de Shadowrun via Kickstarter, mais um motivo para fãs de Cyberpunk (ou Pós-Cyberpunk, no caso de Deus EX) sorrirem: A CD Projeckt, que fez uns "RPGzinhos meia-bocas numa série que ninguém gosta" chamada The Witcher anunciou Cyberpunk 2020 como seu novo jogo.



De acordo com o que foi noticiado no Kotaku:

Os jogadores irão experimentar o mundo através de seus personagens únicos – sejam eles mercenários sedentos de sangue ou hackers inteligentes – que poderão equipar com uma vasta gama de implantes cibernéticos e armas mortais. Como na série Witcher, os jogadores terão de enfrentar escolhas moralmente ambíguas, e suas ações irão influenciar os acontecimentos no mundo em geral e o destino das pessoas que encontram pelo caminho.

Okay, parece a descrição de Deus EX, mas fodam-se as comparações e se vai haver "cópia" ou não. É um jogo Cyberpunk feito em estilo RPG. Não tem como ficar ruim.  :)

Offline stinger957

  • Hotline Miami Feelings
    • Ver perfil
Re:Deus EXiste - Cyberpunk 2020 pela CD Projekt!
« Resposta #1 Online: Maio 31, 2012, 04:11:34 am »
Os caras da CDProjekt são bons com o fluff, mas costumam escorregar no crunch: Witcher 2 demorou quase um ano para que saíssem todos os patches que deixassem o jogo sem bugs que te impediam de fazer quests, picos de dificuldade em momentos em que os mesmos não cabem (como as duas primeiras horas de jogo, nas quais não há razão para encobrir as mecânicas a ponto de fazer a morte do personagem ser o evento que mais acontece nesse período) e mecânicas em geral que tornavam o jogo bem chatinho às vezes (sistema de inventório confuso, inventório extremamente limitado mas com mecânicas de jogo te obrigando a pegar quase todo o lixo que você vê pela frente, árvores de skills que te punem com um personagem furreca caso você não as conheça bem a fundo e saiba fazer as escolhas corretas desde o nível 1, entre outras). O 1 larguei incompleto por causa do sistema de combate totalmente contra-intuitivo e que definitivamente não combinava para um jogo que se declarava como "rpg de ação", e acabei acompanhando o resto por youtube e transcrições do roteiro.

O medo é que aconteça algo como o Witcher 1: história bem interessante, mas mecânicas pavorosas de jogo que acabam enchendo o saco depois de um tempo e te fazem largar o jogo. Acho que não vai acontecer, já que o estúdio acumulou experiência o suficiente para não cometer escorregadas desse naipe.

Re:Deus EXiste - Cyberpunk 2020 pela CD Projekt!
« Resposta #2 Online: Maio 31, 2012, 10:25:38 pm »
Ótima notícia mesmo, mas o Stinger tem razão:  eu também acabei largando ambos Witchers no meio do caminho por causa de mecânicas repetitivas, milhares de bugs e design inconsistente de modo geral. Eu preferia que eles fizessem algo mais simples, porém com mais qualidade geral, do que tentar fazer mundos e narrativas e ramificações infinitas, etc. e sair tão inconsistente como os Witchers.

Mas vou cruzar os dedos, de qualquer forma. ;)
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen