Spell
OUTROS JOGOS => Vídeo Game => Tópico iniciado por: Rafa em Março 12, 2013, 01:12:52 pm
-
Piston, o console da Steam, está em pre-venda no site oficial.
O valor é de $ 999,00 (R$ 2.000,00 - Isso sem nenhuma taxa...)
Link da pre-venda:http://xi3.com/buy_now-piston.php
Eu não estou muito por dentro desse lançamento, apesar de ter me empolgado a primeira vez que eu vi... Mas... 128 Gb? Como vão funcionar os jogos? Tipo o PS4, via stream? :T
E já parando pra pensar, com 1k de dólares dava pra comprar um baaaita PC, não? hehe
Enfim...
Fonte: http://www.tecmundo.com.br/video-game/37471-piston-primeiro-console-steam-box-entra-em-pre-venda-por-r-2-mil.htm (http://www.tecmundo.com.br/video-game/37471-piston-primeiro-console-steam-box-entra-em-pre-venda-por-r-2-mil.htm)
-
É, esse preço do Piston tá bem viajado. Eu acho brabo que vingue nessa faixa.
A esperança é o console próprio da Valve, que eu espero que seja mais barato.
-
Esse Piston não é o console da Valve. A "imprensa especializada" até está jogando meio duro para cima dela, fazendo uma propaganda bem negativa, quando são coisas bem diferentes. Nada garante que a Steambox vai ser tão pequena, por exemplo. O Piston atende a necessidades que não necessariamente são as propostas pela Valve. A ideia do "console" da Valve é muito mais um midia center, a parte de compacto não vai ser tão forte. Está muito cedo ainda para ter tido qualquer coisa definitiva.
-
Ai fica a pergunta, qual a vantagem de comprar uma aparelho desses (nesse preço), se compararmos com um pc (desse preço)?
-
Portabilidade, beleza, praticidade e menos espaço ocupado.
Não compensam o preço, mas as vantagens são essas. :P
-
Da para conectar isso num celular?
Celulares são em geral computadores defasados hiper pequenos com uma tela. No piston só falta a tela.
Tem suas utilidades, mas é como disseram, nós não somos o público alvo. Um cara que viaja muito e de fato esse espaço faz diferença na mala, faz sentido ter um PC desses.
O steambox deve vislumbrar um público bem maior, por isso tem que ser pelo menos pela metade do preço.
E são 128 GB SSD, não é pouca coisa não.
-
Pelo que eu li, essa empresa faz uns pcs pequenos que usam umas placas que integram componentes criadas por ele. São 3 placas, uma com processador e memória, outro com GPU, outro com as conexões (som, HDMI, USB, etc). e você pode trocar qualquer uma dessas por outra melhor para fazer um upgrade. A idéia é um pc pequeno, fácil de transportar e fácil de manter atualizado. Precisa de um processador mais potente? Compra a placa com um processador melhor e pronto.
O problema, óbvio, é que o preço é alto. Talvez o foco deles seja um público que não entenda de montar máquinas. :P
-
Acho que o foco deles é portatibilidade.
A empresa já tem o X5A, e tá lançando 3 computadores portáteis.
o Piston é um derivado do X7A, provavelmente numa tentativa de baratear.
Eles tem um entry level de $399.
Maior problema é a falta de specs pra comparar.
Falam muito resumidamente da capacidade de dados (wooo SSD)
-
E agora parece que a Valve desistiu do Piston xD
Segundo Doug Lombardi:
“A Valve começou alguns trabalhos de exploração com a Xi3 ano passado, mas atualmente não tem qualquer envolvimento em qualquer produto deles!”
Fonte: http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-news/games/valvel-nao-quer-mais-nada-com-a-xi3/ (http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-news/games/valvel-nao-quer-mais-nada-com-a-xi3/)
-
Sim, tá um zumzumzum por causa disso. :P
Basicamente, acho que até a Valve viu que nessa faixa de preço o troço simplesmente não decola, então é melhor se afastar um pouco.
-
Acho que não foi só o preço, foi a recepção negativa, ligando-se ao nome da Valve.
Mas esse nome claramente tinha que ser da Valve, é muito bom.
-
Com certeza foi o preço.
Se não me engano, as demonstrações do Piston deixaram a performance pau-a-pau com a geração atual de consoles (tem um vídeo das imagens lado-a-lado com um X360) (720p, 30fps)
E lançar isso por 1000 obamas?
-
E lançar isso por 1000 obamas?
E lançar isso quando está pra sair a nova geração de consoles?
Comparar eles com o X360 e com o PS3 não é grandes coisas :p
não quase 10 anos depois que aqueles consoles saíram, hehe
-
Direção certa, pé errado. Mais pra tiro no pé claro.
A idéia de um 'pc/console/homecenter' é ótima mesmo(ao meu ver) com a nova geração de consoles chegando. Consoles são a mesma coisa afinal, apenas num modelo e arquitetura fechadas. Me lembra o surgimento do pc e sua revolução frente aos computadores fechados e temos prova mais que suficiente que essa liberdade vence(apple demorou muito para recuperar mercado, e só conseguiu com algo novo afinal). Apple=consoles, pc=steambox ou como quer que chamem. Quem não quer se preocupar com especificações não precisa, toda acessibilidade de um toda a liberdade do outro.
Mas mesmo que fosse no mesmo preço sairia perdendo. Dane-se a performance; O pc perdeu muito com os contratos de exclusividade e uma iniciativa dessa precisaria de um peixe grande(como o steam) com muita bala na agulha e marketing para zarpar sem afundar e apenas começar a virar a mesa.
Tem mais nessa história. Não me parece apenas que o preço ficou alto demais e o steam arredou pé...com certeza há toda uma questão de contratos e termos que se desentenderam e o steam notando que eles não alcançariam expectativas ou não correspondem as necessidades do steam muito antes de um preço final ter fechado. Mas é um produto novo que tinha o nome steam atrelado e eles não tiveram pressa nenhuma em revelar que aquela parceria acabou, obviamente.