Autor Tópico: [Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty  (Lida 4846 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Online: Dezembro 31, 2013, 05:46:21 pm »
Bicho, eu não entendo como esses shooters puros ainda vendem. Peguei o Metro Last Light na promoção, e carila, que horror. O jogo consiste em seguir uma linha reta de checkpoint em checkpoint atirando em tudo que se move. Daí vem uma pausa pra descanso (com NPCs com falas inúteis, que não acrescentam nada) e começa tudo novamente. Tudo isso ao tempo que desenrola uma história fraquinha de fundo. E pior é quando você não consegue passar de um ponto e tem que ficar dando reload direto, e toda atmosfera/tensão dá lugar a frustração e monotonia.

Sério. Não entendo a graça desses jogos. E o pior é que tenho um monte de amigos que adoram estas merdas - quanto menos tiver que ler ou pensar, melhor. Acho que deviam inventar um jogo chamado BOOM! - o sujeito compra o jogo e quando abre a capa tem uma granada lá dentro que explode na cara dele. BOOM!!! Pronto. Gratificação instantânea sem esforço! Nem precisa apertar botão! E melhor: você morre em segundos e a Terra fica livre de 1 FDP acéfalo para sempre. GENIAL. Já vejo o slogan:

"Apertar botão é coisa do passado! Pra que percorrer mapas inteiros? Pra que assistir a cutscenes chatas ? Pra que correr até o waypont ??? Se só o que você quer é o orgasmo adrenalante da ação bélico-testosterônica-norte-americana, compre BOOM ! Simplesmente abra a caixa do jogo e sinta toda a emoção de uma campanha de 8 horas concentrada na sua CARA, e a campanha acaba em meros segundos!

<Atenção: não é possível dar reload neste jogo>"
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Resposta #1 Online: Dezembro 31, 2013, 05:52:38 pm »
Citar
Se só o que você quer é o orgasmo adrenalante da ação bélico-testosterônica-norte-americana

Nota: Metro é feito por um estúdio ucraniano.

Resumo da reclamação, by xkcd:


Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Resposta #2 Online: Dezembro 31, 2013, 05:57:48 pm »
Nota: Metro é feito por um estúdio ucraniano.
..que segue o gameplay típico inaugurado por Half-Lifes e popularizado pelos CoDs. Que são americanos.

Mais do que isso. Eles possuem o modus operandi de filmes americanos tipo Rambo, onde um herói destroi hordas de inimigos sozinho. (sério, Metro tem até nazista e russos na história :shock: e ambos são "do mal" )
« Última modificação: Dezembro 31, 2013, 05:59:20 pm por silva »
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Offline arghsupremo [pintobot]

  • Foto 3x4 do RG
    • Ver perfil
Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Resposta #3 Online: Dezembro 31, 2013, 06:06:21 pm »
Reclama para o Bátima

"...como diria meu tio Roger MacDonald..."

Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Resposta #4 Online: Dezembro 31, 2013, 06:07:30 pm »
Citar
..que segue o gameplay típico inaugurado por Half-Lifes e popularizado pelos CoDs. Que são americanos.

Sim - mas ele está bem longe de ter o feeling de um típico "Modern Military Shooter".

E eu pensei seriamente em discutir, mas estaria cometendo o terrível erro de argumentar com você em um tópico que é obviamente masturbação mental em busca de amiguinhos que também odeiem um gênero ou forma de jogar e por isso outros que não compartilhem esse "ó-d-e-o" não podem se divertir com o seu objeto de ódio. So, okay. Aproveite sua generalização sem sentido e os delírios de supremacia intelectual por jogar algo diferente e deleite-se com seu ódio.  :)

Aproveite e escute Legião Urbana, onde Renato Russo é um poeta da língua portuguesa, muito acima da plebe rude e acéfala. (Essa é para você, Madruga).
« Última modificação: Janeiro 01, 2014, 04:26:43 am por Heilel »

Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Resposta #5 Online: Dezembro 31, 2013, 06:20:48 pm »
Elfo, não tem a ver com amiguinhos ou masturbação ou escambau. É mais simples: eu paguei dinheiro vivo nesta bosta, e agora to expressando meu ódio.
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Offline arghsupremo [pintobot]

  • Foto 3x4 do RG
    • Ver perfil
Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Resposta #6 Online: Dezembro 31, 2013, 06:23:19 pm »
Demos, videos de gameplay, reviews, amigos.

Essas coisas ajudam para não comprar jogos que não gostamos.

Seja mais esperto.
"...como diria meu tio Roger MacDonald..."

Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Resposta #7 Online: Dezembro 31, 2013, 06:25:28 pm »
Citar
Elfo, não tem a ver com amiguinhos ou masturbação ou escambau.

Você criou um tópico para não ser lido?  :P

Citar
É mais simples: eu paguei dinheiro vivo nesta bosta, e agora to expressando meu ódio.

E você nem ao menos viu qualquer review ou alguém jogando ele? Porque qualquer um que conheça Metro 2033 saberia que são jogos lineares. Shame on you.

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Resposta #8 Online: Dezembro 31, 2013, 08:50:14 pm »
Primeira coisa não se divertir com Metro é algo muito bizarro. Segunda coisa qualquer vídeo promo desse jogo já indicava que ele era linear.
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Resposta #9 Online: Dezembro 31, 2013, 09:22:53 pm »
Citar
Primeira coisa não se divertir com Metro é algo muito bizarro.

É normal, se você tem expectativas distintas do jogo que foi lançado. Metro parece muito com outro jogo, muito mais aberto, Stalker e creio que as expectativas do Silva eram próximas desse jogo.

Minhas expectativas iniciais com Shadowrun Returns (a campanha inicial, não Berlin que virá em 2013) era de uma campanha relativamente aberta e com diversas opções de resolver problemas (o que acontece no jogo, mais ou menos, a partir da terceira/quarta hora) e quando vi que essa campanha é praticamente solo (começo do jogo) e um RPG de caminho linear e cujas escolhas não tem quase nenhum impacto), eu precisei iniciar um novo jogo e ver comentários de alguns criadores do jogo para entender "qual é" a ideia dessa campanha, e com expectativas ajustadas (e patches), o jogo se tornou muito mais interessante.

Contudo, uma coisa é ter expectativas distintas. Outra é criar um rant bobo onde você classifica todos aqueles que não gostam do mesmo que você como " FDP acéfalo". Nesse caso, você soa tão patético quanto aqueles que hostiliza.  :)

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re: [Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Resposta #10 Online: Dezembro 31, 2013, 09:40:36 pm »
Silva, também tenho muitas críticas à predominância de FPS xerocados nos lançamentos de estúdios AAA. Mas o Heilelfo tem razão na maior parte. O jeito que você atacou os fãs do gênero não é produtivo.

Enviado via Tapatalk


Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Resposta #11 Online: Dezembro 31, 2013, 09:59:25 pm »
Sim, concordo Eltor. Retiro o ataque aos fãs.

E concordo também com o ultimo post do Elfo. Stalker era minha referência e, apesar de ter lido alguns reviews do Metro, no fundo eu tinha alguma esperança de que alguma coisa justificasse aquelas notas grandes que ele recebeu. Quanto ao Shadowrun Returns, sim, o jogo é fraco. Historinha e combate legalzinhos, mas linear demais. Mas como sou uma bitch quando o assunto é Shadowrun, consegui jogar até o final.

E sim, o post consiste num rant bobo. Mas serviu pra estravazar meu ódio. Agora já posso relaxar.  :b
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Resposta #12 Online: Dezembro 31, 2013, 10:23:53 pm »
Citação de: Skar
Primeira coisa não se divertir com Metro é algo muito bizarro

The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re: [Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Resposta #13 Online: Dezembro 31, 2013, 10:38:23 pm »
Então podemos aproveitar o tópico pra falar de FPS bons. Tipo L4D2, que é a última coqueluche pros spellianos jogarem em grupo. :haha:

Enviado via Tapatalk


Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Resposta #14 Online: Dezembro 31, 2013, 10:48:05 pm »
Sério que a galera aqui joga L4D2 juntos ? Como eu me inscrevo ?
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re: [Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Resposta #15 Online: Dezembro 31, 2013, 10:52:15 pm »
Ainda não é exatamente uma tradição spelliana, mas como o jogo estava de graça teve bastante gente começando a jogar e aprender junto. Geralmente quem está online chama os amigos ad hoc, não é nada agendado. Você está no nosso grupo do Steam?

Enviado via Tapatalk


Offline Lucita

  • Bitch, I'm fabulous
  • Toda generalização é ruim.
    • Ver perfil
Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Resposta #16 Online: Janeiro 01, 2014, 01:15:05 am »
Sério que a galera aqui joga L4D2 juntos ? Como eu me inscrevo ?
Depois de sacrificar as 3 virgens, misture 1/7 do sangue de cada em um pote de vidro transparente e coloque sobre o seu altar de Cthulhu no meio de 7 velas negras e vermelhas, alternadas, em círculo. Num dia de lua nova, a meia noite, vá até o o altar, pegue um pouco do sangue e, com o polegar da mão esquerda, trace uma cruz invertida em sua testa enquanto diz as palavras: "Abalahalalala Cthulhu". A imagem do escolhido de Chtulhu vai aparecer na sua frente e te dizer uma senha de 10 números. Decore esses números.

Depois disso é só entrar no grupo da Spell da Steam, esperar eu, o Macnol, o Argh, o Kazack, Mog, Nibe, Noara, ou praticamente qqr outra pessoa ficar on e passar esses 10 números da senha seguido das palavras secretas: "quero jogar Left 4 Dead" e pronto!

Muito simples.

I feel pretty and witty and gaaaaay!

(click to show/hide)

Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Resposta #17 Online: Janeiro 01, 2014, 04:39:54 am »
Citar
Quanto ao Shadowrun Returns, sim, o jogo é fraco. Historinha e combate legalzinhos, mas linear demais. Mas como sou uma bitch quando o assunto é Shadowrun, consegui jogar até o final.

Eu não acho que ele seja fraco, ao contrário. Ele ainda é um "grande demo", o jogo de verdade começa quando sair Dragonfall. Esse é o jogo completo, Dead Man's Switch é uma grande introdução e fanservice (eu também sou uma "vadia" quanto a Shadowrun). Agora, se Dragonfall for mais similar a Dead Man's Switch do que, digamos, Fallout ou o Shadowrun original, temos um sério problema.

E o engraçado é que eu nem mesmo tenho a menor simpatia por Modern Military Shooters, exceção feita ao multiplayer em Battlefield (embora eu seja horrendo nele, de qualquer maneira). Eu só me incomodo (imensamente) com como estereotipam os jogadores disso, como se eles fossem os culpados por todos os vícios que assolam jogos atuais.
« Última modificação: Janeiro 01, 2014, 04:41:46 am por Heilel »

Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Resposta #18 Online: Janeiro 02, 2014, 12:13:15 pm »
Nota: Metro é feito por um estúdio ucraniano.
..que segue o gameplay típico inaugurado por Half-Lifes e popularizado pelos CoDs. Que são americanos.

Mais do que isso. Eles possuem o modus operandi de filmes americanos tipo Rambo, onde um herói destroi hordas de inimigos sozinho. (sério, Metro tem até nazista e russos na história :shock: e ambos são "do mal" )

O jogo é baseado no livro. O livro foi escrito por um russo. Ambos se passam no metro da Rússia. O que mais você vai encontrar são russos. E o personagem principal é russo.
E qual o problema em ter nazistas? Hoje não existe? Em 2030 é capaz de continuar existindo...

Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Resposta #19 Online: Janeiro 02, 2014, 01:38:29 pm »
apenas pra dizer, o livro é interessante e o jogo é divertido.

a culpa não é de quem gosta, joga e compra.

é de quem compra, não gosta e não joga.
gaste seu dinheiro em algo que você goste (dica: experimente antes) e que jogue.
e esse ramo será desenvolvido e todo mundo será feliz.

o mercado está bastante aquecido para fps lineares com shadding linear.
por pelo menos mais uns 5 anos.


Offline arghsupremo [pintobot]

  • Foto 3x4 do RG
    • Ver perfil
Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Resposta #20 Online: Janeiro 02, 2014, 05:26:09 pm »
Ou seja o Thales e compre toda a Steam.
"...como diria meu tio Roger MacDonald..."

Re:[Momento do Ódio] Shooters Lineares estilo Call of Duty
« Resposta #21 Online: Janeiro 02, 2014, 09:00:14 pm »
O jogo é baseado no livro. O livro foi escrito por um russo. Ambos se passam no metro da Rússia. O que mais você vai encontrar são russos. E o personagem principal é russo.
E qual o problema em ter nazistas? Hoje não existe? Em 2030 é capaz de continuar existindo...
Sorry, eu quis dizer comunistas com síndrome do pau pequeno que querem assimilar a todos no estilo União Soviética de Stalin. E qual o problema em ter russos e nazistas ? Sei lá...  falta de imaginação ? Clichê ? etc ?

Sério, meu erro foi ler "é dos mesmos criadores de Stalker!" e achar que teria alguma qualidade daquele. Não tem, nem em termos de originalidade, nem de atmosfera, nem de gameplay, nem tampouco em pushing the media boundaries. E eu paguei uma nota nessa trolha.  :(
« Última modificação: Janeiro 02, 2014, 09:02:07 pm por silva »
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen