PROJETOS > Terras Sagradas

[Tema] A natureza como força imbatível

<< < (4/5) > >>

Madrüga:
Eu só li:

(click to show/hide)
De qualquer forma, estamos falando dum ponto de vista de design. Cada povo interpreta essas mudanças como quiser (SE realmente interpretar, muitos podem achar que o mundo é assim mesmo e pronto), então não é ilógico pensar que alguns podem personificar a natureza, outros podem achar que um deus a controla, outros podem achar que os elementais precisam ser apaziguados, outros podem ignorar isso completamente.

Além disso, não estamos personificando ou "avatarizando" a natureza. O que estamos definindo pode ser meramente um comportamento do mundo natural, não uma coisa naturaloide à la Lobisomem.

E não há dicotomia. É simplesmente civilização =/= natureza.

Agnelo:
Eu não vejo dessa forma, Phill.

Até porque não apareceu um weapon no céu destruindo a civilização, apenas o mundo parece mais revoltoso. Talvez não haja nada reagindo contra a civilização, apenas as pessoas fizeram essa leitura de uma mudança no comportamento mundial.

É como se do nada aparecesse alguém culpando a poluição pelo aquecimento global, por exemplo.

O fato de não haver uma inteligencia cósmica guiando os fenômenos naturais não impede as pessoas de verem isso, e se tratando de humanos é natural acharmos que tem a ver com a gente.

Arcane:
Eu acredito que essa ideia deu uma visão diferente para o cenário. Creio que cada um pode definir que conflitos naturais as regiões que gerenciam geralmente sofrem, da mesma forma que foi feito com a mácula.

Em Odarân, por exemplo, é difícil ser cético a este respeito. O ambiente possui fortes tendências místicas e o povo sabe governar a natureza hostil (frio e gelo) de forma ainda conseguir evoluir. Além das comunidades que utilizam de forças naturais (elementais) para se defender.
Mas isso não significa que a natureza apoia esse povo, pelo contrário, as costas são perigosas e a região alagada esconde perigos desafiadores. A grande cratera é uma ferida natural que quer se cicatrizar, mas a mácula e o mundo espiritual, em constantes conflito, estão impedindo isto de ocorrer. Com isso a vida natural tem sofrido mutações (literalmente), onde seres extintos estão voltando a vida e alguns animais comuns se transforam em versões bizarras do que já foram.

Arcane:
Isso aqui já foi abordado em algum lugar?

Já tinha ouvido falar disso, mas só hoje resolvi abrir uma matéria a respeito. Achei a ideia interessante, mas precisa ser trabalhada.

Bispo:

--- Citação de: Arcane em Março 11, 2014, 10:31:34 am ---Isso aqui já foi abordado em algum lugar?

Já tinha ouvido falar disso, mas só hoje resolvi abrir uma matéria a respeito. Achei a ideia interessante, mas precisa ser trabalhada.

--- Fim de citação ---

É uma ideia legal para uma concepção de Inferno, principalmente não ligado à temática cristã.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa