Autor Tópico: WWE Know your Role RPG  (Lida 1238 vezes)

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Offline AKImeru

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WWE Know your Role RPG
« Online: Novembro 12, 2012, 07:46:44 pm »
http://www.miniaturemarket.com/wwe-know-your-role-rpg-hardbound-book.html

Saido de um buraco de minhoca de outra dimensão, a miniature market resgatou esse jogo obscuro de D&D 3.5 onde você joga com gladiadores anabolizados que berram um contra os outros.

O jogo é...Bem como eu posso dizer...Perfeito se você quer jogar um RPG de luta livre.
O problema está em querer jogar um rpg disso  :haha:.
O sistema conhecido como "Smashmouth Roleplay" incentiva os jogadores xingarem suas mães (dentro dos personagens, é claro) e bancarem os machões truculentos mocorongos, ascendendo ao titulo.
É um ótimo "jogo secundário".
Do tipo, é uma tarde chuvosa, não quer caçar nenhum dragão? Puxa essa livro, e de um PILEDRIVE naquele maldito dragão.


Aliás, dane-se isso.
Dane-se todo mundo.
Use esse livro no lugar do seu livro de D&D. Custa 6 dólares. E você pode basicamente explorar calabouças e masmorras enquanto posa para uma plateia inexistente e aplica chaves de braço em Orcs e acerta cabeçadas em Koboldos enquanto veste uma sunguinha apertada de oncinha.


"Gentlemen I see you both got balls."

Tem o selo de Oda para "Total Aniquilação de Anus"
(click to show/hide)
[/size]

Melhor resenha que eu achei:
http://www.rpg.net/reviews/archive/11/11773.phtml
"Challenger OGL enters the ring first. WWE comes out to the theme of "No Chance in Hell," to a huge pop. The steel cage is lowered over the ring. The two combatants staredown- and the bell rings. OGL attempts an initial grapple, WWE counters with the troupe role-playing concept. WWE tries to follow up with a DDT but rolls a natural one. This allows OGL to bounce off the fence for momentum and do a scissor kick on WWE while WWE is forced to stand in the middle of the ring with head bowed for no particular reason. OGL does a flurry of chest slaps and puts WWE up against the fence with clunky D20-based class concepts. OGL continues to put pressure on, grinding WWE's naked back against the metal while pushing a wrist into WWE's throat. A bloodied WWE finally counters by grabbing OGL's shoulders and hitting the Atomic Drop, causing a stun condition for OGL. WWE then attempts to climb out of the ring, but OGL rolls better and pulls WWE's briefs, and they both slam to the canvas. WWE attempts an inside cradle, OGL immediately powers out and counters with the custom manuever Obtuse Gamespeak. OGL then puts WWE in a submission hold, doing damage over rounds. WWE, low on Endurance, rallies the crowd with an upraised arm and uses the Monster Comeback trick, spending a Heat to stagger up and break the hold. OGL does a legsweep kick, knocking WWE prone. OGL poses to the crowd, makes an initial climb halfway up the fence- then prepares a Shooting Star jump against the stage-flopping WWE. OGL leaps... and misses as WWE rolls at the last instant.

At this point Stephanie McMahon runs up to the ring with a sledgehammer and opens the fence gate to throw it in the ring. WWE grabs the hammer and whacks it into the center of OGL's back. OGL howls for effect. WWE follows up, doing a critical hit and inflicting Trauma. OGL gets bladed. WWE throws the hammer to the edge of the ring and then staggers through the open gate. WWE wins, but will probably have to wear bandages on next week's RAW and keep selling the injury for a week after that."
« Última modificação: Janeiro 20, 2013, 01:37:54 am por AKImeru »

Offline AKImeru

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Re:WWE Know your Role RPG
« Resposta #1 Online: Janeiro 20, 2013, 12:56:42 am »
Eu finalmente joguei esse jogo, e eu posso dizer que ele captura tudo o que um jogo de RPG de luta livre precisa ser.
O mini sistema que eu criei para Mutantes & Malfeitores (que vocÇe encontra na parte de Design & Desenvolvimento do forum) tem um sistema de momento mais presente e intricado, mas é a unica coisa superior.
A criação de personagem, o sistema de combate extremamente aberto e fluido, o sistema de incorporar regras de luta livre nas próprias regras do jogo, as regras de batalhas não convencionais como lutas em jaulas ou com escadas, o jogo é apenas maravilhoso.
Mesmo se não for fã, eu recomendo. É um jogo riquissimo.
Irei linkar a versão dele mais recente, que usa as mesmas regras só que atualizadas:

http://rpg.drivethrustuff.com/product/86423/Wild-World-Wrestling:-Main-Event-Edition

Por cinco dólares você tem em mãos um jogo perfeito para simular não apenas jogos de luta livre, mas MMA, combates de artes marciais, e até mesmo gladiadores.

A melhor e mais importante parte do sistema é o fato que a estrutura narrativa é feita para representar um "evento de artes marciais", com jogadores controlando diversos personagens (Se quiserem), se enfrentando e se ajudando (As vezes no mesmo evento!) e construindo momento, XP e poderes antes mesmo de entrar na luta entre essas cenas. A estrutura é casada e perfeita para emular qualquer jogo de pancadaria x1 com muita gente.
Definitivamente recomendo.

EDIT: Porque eu realmente adorei o jogo, eu quero descrever qual é a preparação de jogo de um mestre:
O mestre estrutura um "limite", geralmente com lutas.
Uma luta introdutoria com personagens fracos, uma luta semi-principal, e uma luta principal. Ele precisa disso.

E é só. Você acaba de preparar sua aventura. Escolha como vão ser tais lutas, quem vai lutar, e o porque. Bam. Aventura pronta.

Dai os jogadores escolhem com quais personagens eles querem jogar. Note que não precisa ser nenhum dos personagens que o mestre preparou.
Cada personagem jogador pode aparecer no evento um número de vezes igual o seu modificador de carisma.
Então digamos que um quer muito botar suas mãos em outro personagem, seu rival. Ele pode descrever uma cena como ele bem entender.
Ele pode invadir o camarim do seu rival e espanca-lo, ou talvez ir até o chefe da associação e implorar por uma luta. Ele pode até mesmo subir no ringue sozinho e ficar ofendendo a mãe do outro lutador, o jogador é totalmente livre.
Ele então rola dados, adiciona os modificadores contra uma dificuldade imposta pelo mestre e dependendo do resultado, sua ação teve sucesso ou não.

Quanto mais sucesso, mais XP e fama.
Quanto mais xp e fama, mais poder e disputas por titulos.
O jogo meio que vira uma bola de neve após isso. Com jogadores e mestres tecendo historias, rivalidades e conflitos a partir disso.
« Última modificação: Janeiro 20, 2013, 01:07:12 am por AKImeru »

Offline Skar

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Re:WWE Know your Role RPG
« Resposta #2 Online: Janeiro 20, 2013, 01:11:54 am »
Oda na boa sempre que leio esses post penso como deve ser interessante jogar uma coisas dessas. Só que jogar realmente acaba se tronando mais complicado.

De resto achei o sistema interessante talvez compre só pra dar uma lida.  :b
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Offline AKImeru

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Re:WWE Know your Role RPG
« Resposta #3 Online: Janeiro 20, 2013, 01:20:44 am »
O sistema do Drivethru é mais simples do que D&D 3.5 (enquanto o do Miniature Market É D&D 3.5!)

Eu recomendo muito, se o seu grupo não gosta de luta livre, prepare 5 fichas de lutadores de MMA/Gladiadores/Mestres do Kung Fu/Uma mistura disso tudo, e peça para cada jogador criar um personage, e prepare o evento como eu disse (3 lutas, e é só.)

Dai é só ver o circo pegar fogo.
Aliás esse é um sistema onde a linha do mestre e jogador se borram.