Eu não tenho muito o que comentar... do que eu li eu gostei e acho que vampiro está indo na direção certa. Mas parece que os fãs mais queridos da WW (= a galera que joga LARP) não estão muito empolgados com as mudanças, especialmente a migração dos elders e sabath para trocarem tapas no oriente médio deixando a criançada tomando conta da casa. Resumindo, eles não querem abrir mão de interpretar a velha guarda ultra poderosa. A WW parece estar pensando em medidas que possam incentivar isso.
Em tempos:
-A fusão de disciplinas (dementia com dominação, quietus com ofuscação) foi bem-vinda. Tinha poder demais e os clãs eram mais caracterizados pelos seus poderes do que pela sua história.
-Tchau para os vampiros mega poderosos que ofuscavam os jogadores e tchau para o sabath e sua violência adolescente. Já vão tarde, espero que fiquem por lá.
- Abuso de mortais: problemáticos, polêmico, mas eu achei uma boa adição. Vampiros são monstros, essa era a proposta do jogo, certo? A luta para manter a humanidade deve ser mais focada, e esse tipo de violência (não a sem cérebro do sabath que se resumia a explodir coisas e sair quebrando a máscara no melhor estilo irmandade dos mutantes), me parece mais madura e masi de acordo com a proposta do jogo.
Que venha Lobisomem agora!!