Autor Tópico: Update do playtest ou 'Trago amado de volta em 3 horas'  (Lida 4864 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Update do playtest ou 'Trago amado de volta em 3 horas'
« Resposta #15 Online: Junho 26, 2012, 10:08:48 am »
Mas aí ninguém ia fazer as manobras.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:Update do playtest ou 'Trago amado de volta em 3 horas'
« Resposta #16 Online: Junho 26, 2012, 10:21:24 am »
A menos que o guerreiro, ao subir de nível ganhe mais ataques / ações pra fazer manobra. Em adição ao ataque normal, em nível alto o guerreiro pode fazer sei lá, 1 manobra por rodada.

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Re:Update do playtest ou 'Trago amado de volta em 3 horas'
« Resposta #17 Online: Junho 26, 2012, 12:01:40 pm »
Acho que algo interessante pra deixar o guerreiro melhor, considerando que as manobras serão penalidades no ataque, é deixa-lo reduzir essa penalidade.

Por exemplo, a manobra desarmar é um ataque básico (que causa dano normal) feito com -3 de penalidade na jogada de ataque.

O guerreiro teria uma habilidade de classe, mestre das manobras, que faria ele reduzir a penalidade, ou ter um bônus de +2 pra usar manobras. Daí a penalidade dele seria de apenas -1.

Seria interessante também as manobras normalmente não causarem dano, apenas seu efeito, e o guerreiro ser a única classe que causa os dois ao mesmo tempo.

é

Re:Update do playtest ou 'Trago amado de volta em 3 horas'
« Resposta #18 Online: Junho 26, 2012, 01:30:03 pm »
É preciso observar que não é um problema exclusivo do guerreiro, mas sim de todas as classes "non-casters".

Re:Update do playtest ou 'Trago amado de volta em 3 horas'
« Resposta #19 Online: Junho 26, 2012, 02:34:42 pm »
ou seja se não se vai utilizar NADA da 4ªed poderiam pelo menos aproveitar algumas coisas boas do Bo9S....

Re:Update do playtest ou 'Trago amado de volta em 3 horas'
« Resposta #20 Online: Junho 26, 2012, 04:27:01 pm »
O engraçado é que o Bo9S foi umas das grandes inspirações e base para 4e, utilizá-lo não faria sentido para os fãs de 3e: "ué, pra que comprar outro livro se já tenho o B09S?", nem para os jogadores de 4e que diriam que é uma versão primitiva dos poderes da 4e.

A 4e otimizou elementos que eram fundamentais no D&D, combate, grid, estratégia, exploração (melhores armadilhas até hoje foram na 4e imho). Agora eles querem largar tudo isso e fazer um sistema bizarro, que não foca em nada, com um sistema de combate fraquíssimo com mecânicas genéricas que não dão o gosto high fantasy de D&D que a 4e e a 3e trouxeram com tudo.

Achei que o modelo modular seria mais interessante, mas para ser um jogo modular eles deveriam abandonar tudo, ou quase tudo. Classes por exemplo deveria ser algo opcional, assim como magia vanciana. Deveria ter só o esqueleto de um jogo, jogável somento com o báscio, mas que iria brilhar com os módulos.

Pena que na verdade esse papo todo era na verdade uma criação de um retro clone, onde os supplementos iriam adicionar regras (mas sem mudar realmente o estilo de jogo que você jogava).

Esse post é baseado em puro achismo do que virá por aí, minha opinião está sujeita a mudanças bruscas e sem previsão baseado no que de fato aparecer no mercado. No entanto, o legal de opiniar em algo que ainda não é existe é no que achamos que ele vai ser  :victory:

Re:Update do playtest ou 'Trago amado de volta em 3 horas'
« Resposta #21 Online: Junho 26, 2012, 10:54:54 pm »
Minha opinião é parecida. Também acho que o produto vai ser um retroclone. Os módulos vão servir para inserir algumas regras novas e mudar alguma coisa, mas vai ser difícil fazer algo que não pareça um retroclone sem adicionar tantos módulos que tornaria a leitura do Core praticamente  inútil.

Sem contar que é a melhor idéia pra vender suplementos que eles tiveram em muitos anos. Eles podem criar quantos módulos quiserem, inclusive sobre assuntos repetidos, só mudando algum conceito ou estilo de design em cada um. Um módulo para combate marítimo tático com miniaturas e um mapa, um outro simulacionista baseado em acompanhar até o desgaste do navio no mar, outro "narrativo" que permite descrever estratégias diferentes e interessantes pra depois ser penalizado por isso ( :frenzied: ), etc., todos eles podem coexistir em livros diferentes e serem vendidos numa mesma edição.

Torço que essa idéia de reprints continue, porque assim ainda podem vir a lançar material de D&D que me interesse depois da 4e.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:Update do playtest ou 'Trago amado de volta em 3 horas'
« Resposta #22 Online: Junho 27, 2012, 11:33:35 am »
Citar
outro "narrativo" que permite descrever estratégias diferentes e interessantes pra depois ser penalizado por isso
Isso aqui é táo RPG final década de 90... XD
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.